Contador de visitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

AOS AMIGOS QUE AINDA RESTAM...
NÃO ABANDONEM WILSON SANTOS!

http://www.jagostinho.com.br/wp-content/uploads/2010/08/charge-politica-humor-2.jpg

Para mim, Ely Santantonio, jornalista odiado por muitos ao longo de 38 anos de carreira, é fácil conviver com a solidão. Faz parte da minha rotina.

Para o meu ex-amigo Wilson Santos, ex-deputado estadual e federal, ex-prefeito de Cuiabá e tantas outras funções de destaque na vida pública, deve ser horrível!

Lembro que, anos atrás, com meu Liberal tirando semanalmente 50 mil exemplares e até 100 mil em ocasiões especiais, nossa amizade era forte. Anos 90. Época "BRABA". Pau direto na Família Campos (Jayme governador, Júlio senador).

Dante de Oliveira eleito, e novamente o Liberal fazendo oposição ao Governo. Mesmo assim, ainda amigo do Wilson.

Certa vez numa mesa, numa pamonharia do ex-presidente da AL, Roberto Cruz (já falecido) , na Avenida CPA, comentavamos na companhia do também deputado Roberto Nunes, a fase de "endeusamento" vivida por Dante.

O poder é passageiro, mas destruidor. Dante caiu, ficou sem amigos, relegado ao abandono, aos convites para festas, solenidades, etc., etc... Morreu magoado.

Hoje Wilson Santos vive o mesmo dilema. Tinha tudo para se eleger governador agora em 2014. Foi precipitado e paga pelo erro.

Foi um bom prefeito para Cuiabá. Edificou grandes obras. NHAPOU um pouco. Até eu NHAPARIA... Não com a GULODICE e cara-de-pau do CHICO GALINDO. Ele é RECORDISTA insuperável!

Em 2014, se for humilde e consciente, deve se eleger novamente deputado estadual. Será seu terceiro mandato.

Portanto, aos amigos que ainda lhe restam, e que hoje mostram-se afastados e descrentes, um alerta: Não abandonem o Galinho. O homem tem fibra, é generoso e, no futuro (anotem isto!) pode sim, retomando o velho estilo, sentar na poltrona hoje ocupada por Silval Barbosa.

Espero, sinceramente, que quando isto ocorrer seu comportamento seja de um guerreiro atrelado aos anseios do povo, e não de um semi-deus, intocável, com as costas voltadas aos interesses reais da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário