Contador de visitas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PEDRO TAQUES PREPARA "MANDIOCÃO" PARA "ADOÇAR" RABICÓ DE SERVIDORES 

 Com ele não tem conversa... É ferro na boneca! Na tentativa de coibir as greves que estão programadas caso não pague o RGA dos servidores públicos e corte outros direitos trabalhistas, o governador Pedro Taques (PSDB) ameaçou com a possibilidade de descontar do salário os dias interrompidos por conta de greve. A declaração foi dada durante entrevista especial a 80 rádios que recebem verba publicitária do governo de Mato Grosso, e foi organizada pelo gabinete de comunicação.
CACIQUES COM RABO ENTRE AS PERNAS... NOVO DEPOIMENTO DE RIVA PODE SER BOMBÁSTICO, POIS NO PRIMEIRO NEM DANTE DE OLIVEIRA ESCAPOU 

 A juíza da Vara Especializada Contra o Crime Organizado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Selma Rosane Santos Arruda, marcou nova audiência do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Riva (sem partido). A oitiva ocorrerá no próximo dia 24 de fevereiro e faz parte de 10 ações penais decorrentes da “Operação Arca de Noé”, deflagrada em 2002. A determinação foi publicada no Diário Oficial de Justiça nesta quarta-feira (25). O interrogatório poderá ter a presença das equipes de defesa dos outros réus da ação, entre eles, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Humberto Melo Bosaipo. A possibilidade estabelecida pela magistrada dá-se em razão do depoimento de José Riva em juízo no dia 30 de novembro do ano passado, em que confessou os crimes e citou outras pessoas que supostamente teriam participado do esquema. O MPE defendeu novo interrogatório para garantir o direito da ampla defesa dos demais acusados. “Uma vez que José Riva, ao confessar práticas delitivas naqueles autos, atribuiu responsabilidade criminal aos demais acusados, é imperioso o deferimento do pedido Ministerial no que tange ao seu reinterrogatório perante as defesas dos réus neste feito, para que façam os questionamentos que entenderem necessários, a fim de permitir pleno exercício do contraditório e da ampla defesa”, justificou a magistrada.

 Durante o interrogatório do dia 30 de novembro de 2016, Riva afirmou que “após fazer uma reflexão entendeu que não deve apenas confessar, mas também colaborar”. Na ocasião, Riva disse que desde o seu primeiro mandato no Legislativo ocupou cargo de destaque ao assumir a 1ª secretaria da Mesa Diretora e que grande parte das dívidas da Casa eram com as chamadas “factorings”. Durante depoimento, Riva afirmou que 65% das dívidas da Assembleia eram com empresas do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e o restante com “outros agiotas”. Entre os fatos investigados na “Arca de Noé”, está a emissão de cheques nominais do parlamento ao pagamento de serviços que não foram realizados de empresas que nem existem. Os títulos eram trocados em factorings de Arcanjo, preso desde 2003 por comandar o crime organizado no Estado. Na oitiva do dia 30 de novembro, Riva confessou alguns nomes que faziam parte do esquema, como Nilson Teixeira, José Quirino, Humberto Bosaipo e outros. O ex-presidente da AL-MT afirmou, ainda, que o ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira (falecido em 2006) sabia das dívidas que a Asembleia possuía com João Arcanjo, chegando a repassar para o legislativo R$ 22 milhões para quitar os empréstimos à época. Riva afirmou ainda que outros deputados estaduais receberam os cheques para atender as demandas dos parlamentares e servidores da AL-MT.
MORRE EX-DEPUTADO POR MATO GROSSO 
 O secretário-adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Reinhard Ramminger, morreu na madrugada desta quinta-feira, em Cuiabá. As causas da morte ainda não foram informadas pelo Governo do Estado. Reinhard era servidor público de carreira do Governo do Estado desde 2002, quando ingressou na administração pública como gestor governamental. Desde então, já atuou na Secretaria de Fazenda, na Casa Civil e na Seplan. Na adjunta pela qual respondia na Seplan, o gestor tinha sob sua coordenação direta mais de 40 servidores organizados em duas superintendências e cinco coordenadorias. Ele, porém, tem vasta ligação com o poder público. Foi chefe de gabinete do vice-governador Márcio Lacerda, no gestão de Dante de Oliveira (1995/1998), deputado estadual pelo PMDB em 1992, analista e consultor. Entre as décadas de 80 e 90 atuou como presidente do diretório municipal do PMDB de Barra do Garças.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

TRAMBICÃO CABELUDO NO GOVERNO PEDRO TAQUES ENVOLVENDO "ACERTOS" COM FORNECEDORES DE COMBUSTÍVEIS  SOB INVESTIGAÇÃO SIGILOSA
Resultado de imagem para CHARGE PROPINA
O Ministério Público Estadual (MPE), via Roberto Turim,  ESTÁ INVESTIGANDO DE FORMA SIGILOSA,  irregularidades no contrato firmado entre o governo Pedro Taques  e a empresa Marmeleiro Auto Posto Ltda. Tudo com base em denúncias do deputado Zeca Viana (PDT), ainda em 2016.

 Consta que a empresa Marmeleiro foi contratada sem licitação  para fornecer combustíveis (gasolina; diesel comum e S10; etanol e gás veicular) para o abastecimento da frota dos órgãos do Poder Executivo. O argumento para firmar o contrato de R$ 41 milhões é que o governo não teve tempo para realizar o procedimento licitatório legal. 

Contudo, o promotor apontou que a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) teve 12 meses para realizar a licitação, pois tinha conhecimento que o contrato estava terminando. 

Roberto Turin também demonstra que o Pregão Eletrônico nº 030/2015/SEGES, para contratação de empresa especializada no fornecimento de combustíveis, já estava em tramitação quando foi realizada a compra emergencial. 

"Inexplicavelmente o governo do estado suspendeu o processo licitatório 030/2015 e contratou, estranhamente, a empresa Marmeleiro Auto Posto Ltda (antiga prestadora dos serviços, contrato nº 034/2014), com dispensa de licitação", argumentou o deputado Zeca Viana na representação enviada ao MPE. "Não tem base legal o contrato feito porque o governo teve 12 meses para realizar licitação, não houve emergência", concluiu o deputado.
ELY SANTANTONIO

VIDENTE DA M0RTE - O senador Medeiros (MT), que sem querer previu algumas horas antes do acidente a morte do ministro Teori, anda preocupado... EFEITO "NHAPAÇÃO" - O ex-vereador de Cuiabá João Emanuel Moreira Lima, o ex-apresentador e ex-deputado Estadual, Maksuês Leite protocolizaram no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) apelações contra a sentença proferida pela juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal.  Os réus foram condenados à prisão por peculato no fim de dezembro de 2016. O ex-deputado Estadual e ex-apresentador de TV, Maksuês Leite, teve pena fixada em 04 anos, 01 mês e 20 dias além do pagamento de 67 dias multa pelos crimes de peculato e falsidade ideológica.A UM PASSO DO CEMITÉRIO - O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Souza Cursi, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (18) e retornou para Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Desde o último sábado (14), ele estava internado no Hospital Amecor, em Cuiabá, em razão de problemas cardíacos, que teriam sido ocasionados por um infarto.
MORTE ATERRORIZANTE!

AINDA VIVA, PRESA ÀS FERRAGENS DO AVIÃO, JOV EM E BELA MATO-GROSSENSE PEDIU DEZENAS DE VEZES POR SOCORRO, ANTES DE MORRER AFOGADA, PRESA ÀS FUSELAGENS DA AERONAVE QUE VITIMOU MINISTRO
Resultado de imagem para Maíra Panas, 23 anos,
A jovem mato-grossense Maíra Panas (FOTO), 23 anos, conseguiu sobreviver a queda da aeronave que levava cinco pessoas, entre elas o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, na última quinta-feira (19), no litoral do Rio de Janeiro, mas ficou presa entre as ferragens e morreu, provavelmente, afogada. O relato foi feito por uma testemunha que chegou logo depois do acidente, que culminou na morte dos cinco passageiros.  O empresário Elias Ramos, que tem um empreendimento na região, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local: “Quando cheguei perto do avião, já vi a moça batendo na janela pedindo socorro. Tentamos salvá-la, mas infelizmente não deu tempo. Pelo vidro eu só vi a mão dela batendo. A gente a escutava dizendo: ‘socorro, socorro, me ajuda por favor’. Infelizmente, quando conseguimos passar com a mangueira de oxigênio, que fizemos um buraco na fuselagem, já não deu mais tempo”, disse em entrevista à Globo News. 

 Elias ainda contou que “pedimos calma para ela, quando conseguimos passar a mangueira, já não houve resposta. Tentamos arrancar a porta de acesso, até com a embarcação, mas não deu. Também tentamos levantar o avião, mas sem sucesso”, finalizou o rapaz, que disse apenas ter sentido um cheiro forte de combustível.  Todos os ocupantes da aeronave já foram retirados e os corpos enviados ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis (RJ). Os passageiros foram todos identificados, são eles: Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal; Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, empresário; Osmar Rodrigues, piloto do avião; Maira Lidiane Panas Helatczuk, massoterapeuta de Filgueiras e Maria Ilda Panas, mãe de Maira.  Mãe e filha foram convidadas por Carlos Alberto para um fim de semana, em Paraty (RJ).  A Maíra tinha ganhado uma viagem do Carlos Alberto, dono do hotel Emiliano [em que ela trabalhava] e estava levando a mãe para conhecer o litoral”, disse Rose Panas.
Crueldade sem limite
JOVENS DETIDOS POR POLICIAIS EM CUIABÁ SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM SACOS PLÁSTICOS, EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO, HÁ MAIS DE 100 KM DA CAPITAL

Resultado de imagem para Hugo Vinícius da Silva, de 20 anos, e João Vitor Alves, de 19


Os corpos dos jovens Hugo Vinícius da Silva, de 20 anos, e João Vitor Alves, de 19 – que estavam desaparecidos desde o dia 9 em Cuiabá –, foram encontrados em um terreno baldio no Município de Barão de Melgaço (113 km ao Sul da Capital), na tarde de quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelas famílias das vítimas nesta sexta-feira (20). A irmã de João Vitor, Ana Carolina Alves,  já reconheceu o corpo dele e do amigo no Instituto Médico Legal (IML). “Eles estavam enterrados dentro de um saco plástico. Por conta do tempo, os corpos estão bastante inchados, mas deu para reconhecê-los pelas roupas e tatuagens”, disse. Conforme Ana Carolina, os dois corpos apresentam marcas que parecem ser de tiros. Hugo Vinícius e João Vitor – que possuem passagens criminais por roubo e tráfico - teriam sido vistos pela última vez sendo abordados por três policiais militares à paisana, no Bairro São João Del Rey. Ana Carolina pede que os responsáveis pela morte dos rapazes paguem pelo o que fizeram. "Nós não vamos sossegar enquanto a Justiça não for feita. Queremos esses policiais na cadeia", desabafou.  Ana Carolina revelou que os dois estavam em um Renault Clio quando foram parados pelos policiais. Segundo ela, os jovens foram agredidos pelos PMs e obrigados a entrar no porta-malas da viatura, que estava descaracterizada. “Eu estava no Correios que fica em frente à base da Polícia Militar aqui do bairro e vi o momento em que um dos policiais chegou com o carro do meu irmão. Logo depois, outros dois policiais chegaram em um Palio”, disse. Ana Carolina afirmou que foi até a base da PM saber o que teria acontecido e foi aconselhada a buscar informações no Cisc do Planalto. “Mas não havia nada lá. Voltei na base e questionei de novo. Me disseram que meu irmão e o amigo haviam fugido de uma abordagem. Mas isso não faz o menor sentido. Por que eles escapariam e permaneceriam sem voltar para casa, ou sem fazer qualquer tipo de contato?”, questionou.
SERGIPE
Empresário executado a tiros por pistoleiros
Resultado de imagem para MORTO ENFORCADO
 Por volta das 19h30 de quarta-feira (18) o empresário Deividy Reis dos Santos (FOTO) de 32 anos, chegava à sua chácara no povoado Cova da Onça, zona rural do município de Moita Bonita (SE), na região do Agreste Central, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. A vítima conduzia um veículo Volkswagen, modelo Saveiro, sendo em seguida, alvejado por disparos de arma de fogo ao descer do carro. O crime aconteceu às margens da rodovia SE - 245, que dá acesso ao município de Malhador (SE), e devido à gravidade dos ferimentos acabou evoluindo a óbito no local. homicídio Moita Bonita Sergipe 2017 O homem era conhecido por Deivinho e nasceu em Itabaiana (SE), onde era proprietário de uma empresa de carrocerias.
JOVEM DESAPARECIDA EM GARIMPO DE MT PODE TER SIDO MORTA
Resultado de imagem para morta
 A suspeita da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, é de que a jovem Paula Andressa (foto), de 29 anos, que se mudou para um garimpo em busca de ouro tenha sido morta. Ela está desaparecida há aproximadamente 15 dias. Segundo os familiares da jovem, o último contato com Paulo foi feito por telefone na terça-feira (3). Ela saiu de de São José das Palmeiras (PR) e morou no Pará antes de tentar a sorte na área de garimpo que ficou conhecida como ‘Nova Serra Pelada’. De acordo com o delegado Gilson Silveira, da Polícia Civil, o desaparecimento da jovem é investigado e a hipótese de assassinato não é descartada. “É possível que ela tenha sido morta, porque bandidos resolvem as coisas matando”, afirmou. Na casa da jovem, a polícia encontrou apetrechos usados para a atividade garimpeira. “O que se pode afirmar com certeza é que ela estava envolvida com pessoas que estava realizam a atividade de forma ilegal”, declarou. Segundo a família, um boletim de ocorrência relatando o sumiço da jovem foi registrado. A tia da jovem desaparecida viajou até o município à procura de notícias da sobrinha.
ELY SANTANTONIO

ROUBALHEIRA NA ASSEMBLEIA - Segundo fonte do Cacetão, a "nhapação" na AL_MT,  sob comando do deputado Eduardo Botelho, estará em rítimo  "Nhambiquara", bem acelerado, após recesso e troca de presidente. 

WILSON A 300 POR HORA RUMO A CADEIRA OCUPADA POR TAQUES - Incumbido de substituir Pedro Taques na disputa pelo governo em 2018, caso desista por medo de Mauro, DOENÇA GRAVE OU ACIDENTE AÉREO, Wilson Santos faz de tudo para não sair das manchetes... Mais uma "ação" para "destravar" as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) foi realizada na tarde da quinta-feira (19) com uma reunião para tratar do novo empréstimo que viabilizará a retomada do modal. A tratativa, liderada pelo secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, contou com a participação do secretário adjunto das Obras do VLT, José Píccolli Neto, do superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Moacyr do Espírito Santo, do secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Müller, do procurador Geral do Estado, Rogério Galo, além de representantes da área jurídica da Secretaria das Cidades e servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).ELE negocia empréstimo de R$ 600 milhões.
BAHIA
JOVEM GRÁVIDA ESPANCADA E EXECUTADA A TIROS NA FRENTE DOS VIZINHOS

Resultado de imagem para morta
A vendedora de loja Lais Neila Reis Santos (foto), 29 anos, grávida, foi retirada de dentro de casa, por cinco homens armados, espancada e morta a tiros na frente dos vizinhos, na tarde da última terça-feira , no bairro Fazenda Santa Rosa, em Simões Filho (ba). Lais tinha se envolvido com o gerente do tráfico da localidade onde ela morava e foi morta. "Os vizinhos contaram que tiraram ela de dentro de casa pelos cabelos, levaram para o lado de fora e perguntaram por ele. Provavelmente, como ela não falou, espancaram ela e perguntaram de novo. Depois deram vários tiros nela", contou a tia, que também não quis se identificar. O pai de Lais disse que ele e a família tentaram de tudo para salvar a vida da filha.
Cantora famosa no Brasil encontrada morta em carro incendiado
Resultado de imagem para morta
 A cantora Loalwa Braz Vieira, vocalista do grupo Kaoma, foi encontrada morta dentro de um carro incendiado, na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com informações do G1, a informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, que disseram ter encontrado o corpo da artista na Estrada da Barreira, localizada em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a PM, dois homens foram vistos na casa da cantora, que fica perto de onde o carro foi localizado, mas ainda não está confirmada alguma ligação entre a invasão e a morte da artista. Com o Kaoma, Loalwa Braz liderou as paradas de sucesso nos anos 80 e 90, com hits como “Chorando se Foi”, "Lambamor" e “Dançando Lambada”, que conquistaram o público brasileiro e internacional.
"Quero mais!"
BRIGA POR PROPINAS OCASIONA DISPUTA JUDICIAL ENTRE CONSTRUTORA E GOVERNO TAQUES
Resultado de imagem para charge grana O "buxixo" é violento e, segundo bastidores, a não quitação de parcelas iniciais de propina milionária (algo em torno de R$ 2 milhões, no total) teria ocasionado paralisação de importante obra em Chapada dos Guimarães, sob responsabilidade do governo Pedro Taques. O caso está na Justiça. Misteriosamente, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) notificou a empresa Ensercon Engenharia Ltda para que interrompa imediatamente as obras na rodovia MT-020, em um trecho de 23 quilômetros que liga a rodovia MT-251 ao distrito de Água Fria, em Chapada dos Guimarães. O contrato entre a construtora e o Estado foi rescindido recentemente, porém a empresa permaneceu realizando serviços na via.  O contrato, avaliado em cerca de R$ 27 milhões, havia sido cancelado porque,  segundo o governo,  a Ensercon Engenharia teria abandonado a obra na rodovia, sem concluir nenhuma parte do trecho. A empresa contesta a versão governamental, mas, segundo fonte do Cacetão, um dos diretores, revoltado,  teria revelado que o motivo seria um acréscimo exorbitante no valor da propina previamente acertada.