"Vereadores são sanguessugas da Prefeitura"
Tião da Zaelli
Tião da Zaeli, prefeito de Várzea Grande (PSD), tem se queixado da má postura dos vereadores do município. Segundo uma fonte do Caldeirão Político, a folha de pagamento da prefeitura contempla nada menos que 600 comissionados indicados pelos vereadores, apontados pelo gestor como "sanguessugas da Prefeitura". Isso significa que cada vereador indicou aproximadamente 46 pessoas para cargos de confiança. Para se ter uma ideia, a cota de deputados estaduais é de 10 indicações para cargos no governo do Estado.
Enfrentando grande dificuldade para honrar a folha de pagamento, o prefeito precisa demitir servidores excedentes, mas sofre pressão cerrada dos vereadores, que fazem de tudo para manter seus protegidos nos cargos.
Ainda segundo a fonte, o prefeito teria se referido aos vereadores como sanguessugas do município. Na tribuna fazem discurso de moralidade e ética, nos bastidores pressionam o prefeito para manter tudo como está. “Não querem desgrudar das tetas do município”, diz.
Desta maneira, a cidade continua como está e ainda tende a piorar, queixou-se o prefeito. Tião da Zaeli está numa camisa de força, impedido de tomar as medidas necessárias para reduzir gastos e colocar a prefeitura nos trilhos. (Fonte: Caldeirão Político)
Nenhum comentário:
Postar um comentário