sexta-feira, 16 de março de 2012

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA E DO "ESTUFAMENTO DE CAIXA II"
Vice-governador acusa deputado de ser a favor de monopólio em transporte coletivo. Emanuel Pinheiro teria vinculação com empresa que atua no setor, afirma Chico Datro
===============
O vice-governador Chico Daltro abriu fogo contra o deputado do PR: “Emanuel Pinheiro tem vinculação com uma das cinco empresas que dominam o mercado de linhas existente hoje”



Emanuel Pinheiro, deputado

Emanuel Pinheiro


O vice-governador Chico Daltro (PSD) acusou o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) de estar trabalhando para que a licitação do transporte intermunicipal não se realize. Segundo ele, o deputado tem interesses empresariais e quer manter o sistema atual.

“Emanuel Pinheiro tem vinculação com uma das cinco empresas que dominam o mercado de linhas existente hoje”, afirmou o vice-governador, durante entrevista, no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (15).

Daltro garantiu que, por conta dessa ligação, o interesse de Pinheiro é manter o sistema do modo como está hoje.

“É um monopólio em que 94% das linhas são operadas por 20 empresas, que pertecem a apenas cinco donos. O projeto do Governo quebra o monopólio que existe”, afirmou o social-democrata.

“O deputado não defende o fim do monopólio. Afinal, ele está criticando o nosso projeto”, completou.

O vice-governador acusou Pinheiro, ainda, de querer capitalizar politicamente com o discurso de que luta para quebrar o monopólio.

“Eu não acho justo um deputado querer se apropriar da autoria de quebrar o monopólio, que pertence ao governador Silval Barbosa, que mandou fazer o projeto do novo sistema de transporte intermunicipal”, disse.

Daltro afirmou, ainda, que, por conta dessa vinculação, as críticas do republicano têm perfil diferenciado das críticas dos outros parlamentares.

“Acho legítimo se posicionar pelo seu interesse empresarial, é direito de qualquer parlamentar. Mas, como ele tem essa vinculação, considero a posição dele totalmente diferenciada em relação aos outros membros da Casa, mesmo os que divergem do edital”, afirmou Chico Daltro. (LAÍSE LUCATELLI - Mídianews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário