sexta-feira, 2 de março de 2012
LUIZÃO DENUNCIA
Caminhão da Sema é utilizado para fazer mudança particular em horário de almoço
=================
Famílias inteiras são vistas fazendo compras e usando veículos oficiais para transportá-las, sem contar com os "filhinhos de papai" que são pegos nas portas de vistosas escolas particulares por motoristas que conduzem carros oficiais sem a menor preocupação
Luz Acosta, o Luizão, autor do texto
É impressionante, o serviço público realmente está contaminado em toda sua extensão e não apenas nos postos de comando. Mudam-se os nomes, alternam-se os cargos mas, a "praga" persiste e vai, como diz o ditado popular de "mamando a caducando". Muitos ocupantes de cargos públicos continuam tratando a estrutura das secretarias, autarquias e empresas estatais como uma extensão de seu patrimônio e não perdem a oportunidade de usufruir, de forma criminosa, das benesses que conseguem seja por meio de apadrinhamento ou por simples desobediência da lei.
Na segunda-feira, dia 27, um caminhão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), devidamente identificado com a logomarca da estatal, inclusive com a conhecida frase "uso exclusivo em serviço", foi flagrado por este blog fazendo uma mudança, não se sabe de quem, mas, provavelmente de um servidor da pasta, no Residencial Terra Nova, em pleno horário de almoço.
Demonstrando muita pressa (talvez por reconhecer que estava incorrendo em crime ao se utilizar de patrimônio público em benefício próprio ou, para terceiros), o motorista do caminhão de placas DHD-0260, com ajuda de um colega e das pessoas que, por certo, seriam os donos da mudança, inclusive crianças, tirava cama, guardarroupa, cadeiras e outros móveis e ia colocando tudo na calçada do bloco ao mesmo tempo em que pedia que os outros fizessem o mesmo. Em menos de 20 minutos a mudança estava espalhada por todo lado e o caminhão da Sema foi tirado rapidamente do local.
O uso de veículos oficiais para serviço particular não é nenhuma novidade. Na semana passada mesmo, o www.blogdoluizao.com.br já havia denunciado a verdadeira "farra" que acontece nos estacionamentos de supermercados em Cuiabá, principalmente no período das 13hs até às 15hs, quando famílias inteiras são vistas fazendo compras e usando veículos oficiais para transportá-las, sem contar com os "filhinhos de papai" que são pegos nas portas de vistosas escolas particulares por motoristas que conduzem carros oficiais sem a menor preocupação. Vamos ver quando é que essa "farra" com o dinheiro e os bens públicos vai acabar. Ou será que não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário