Contador de visitas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014


Senador do DEM, amigo de Gilmar Mendes, tem processo ‘esquecido’ na gaveta de Barbosa
 =================
Prescreve em 6 de outubro crime de peculato do qual é acusado Jayme Campos por desvio de verbas federais de saúde quando era governador de Mato Grosso, em 1994

 por Helena Sthephanowitz
DA REDE BRASIL ATUAL
 AG. SENADO

 

Na tarde do dia 2 de maio de 2013, nove meses atrás, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento do Inquérito 2606, instaurado a partir de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o senador Jayme Campos (DEM), acusado de peculato e de burlar a Lei de Licitações quando era governador de Mato Grosso, em 1994, quase 20 anos antes – o MPF constatara que Campos teve participação no desvio de verbas federais da Saúde para compra de equipamentos e materiais hospitalares, através de superfaturamento com dispensa de licitação de forma ilegal. A sessão do STF não condenaria nem ao senador, nem a ninguém. Apenas decidiria se a denúncia seria acatada para virar processo ou não. Naquele dia, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, viajava para a Costa Rica, para onde fora convidado a acompanhar a celebração do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Presidia a sessão o vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski. O julgamento foi interrompido por sugestão de Celso de Mello, acatada pelos demais ministros após o voto de Luiz Fux, que se manifestou favorável a abrir o processo contra Jayme Campos. Lewandowski proclamou a decisão do adiamento, dizendo que estava ali interinamente e por isso deixaria para Joaquim Barbosa remarcar nova data para continuar a apreciação da denúncia do MPF. Mas o inquérito 2606 entrou na pauta do STF para ser retomado no dia 23 de maio de 2013 – e não foi julgado. Apareceu na pauta de novo nos dias 13 de junho, 20 de junho, 25 de junho, mas nada de o julgamento continuar em nenhuma desta datas. Depois disso, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, não colocou mais em pauta, e a apreciação plenária da matéria continua em aberto. No próximo dia 6 de outubro, o crime de peculato de que Jayme Campos é acusado prescreverá. 

 O senador não é o único a desfrutar da impunidade com as prescrições e com o engavetamento do inquérito. Ao não colocá-lo em julgamento, o ex-secretário estadual de Saúde do Mato Grosso Domingos Sávio Pedroso de Barros e o então presidente da comissão de licitação do governo daquele estado, Moacy Lopes Suares, também ficarão impunes. Jayme Campos articula candidatar-se à reeleição ao Senado coligado a Pedro Taques (PDT) para governador. Antes desta articulação com Taques, ele lançou a candidatura a governador de Mato Grosso nada menos que Gilmar Mendes, também ministro do STF e seu conterrâneo. Convidou-o a filiar-se ao DEM. Campos disse aos jornais que tinha uma relação de amizade, admiração e respeito por Mendes. O ministro declinou do convite. Pelo andar da carruagem no STF, a ficha de Jayme Campos estará sem este processo quando apresentar-se ao eleitor nas eleições deste ano. E no dia seguinte ao primeiro turno da eleição, mesmo que ele perca nas urnas, terá o que comemorar: a prescrição do peculato. Não se defende aqui a impunidade de ninguém, seja de onde for, venha de que partido vier. Mas é impossível não lembrar que, enquanto os réus petistas da Ação Penal 470 tiveram processo aberto em dois anos, e foram condenados seis anos após a denúncia, Jayme Campos está há seis anos denunciado no STF, mas nem sequer tem processo aberto por atos cometidos há quase 20 anos. E a um passo da prescrição. Por essas e tantas outras, quanto malabarismo garantista…
PMDB pode caminhar com Taques para garantir palanque à Dilma


 O PMDB de Mato Grosso pode caminhar junto com o senador Pedro Taques ( pré candidato ao Governo pelo PDT) nas eleições de outubro para garantir palanque forte à presidente Dilma Rousseff (PT), que vai buscar a reeleição. A afirmação é do presidente da Assembleia Romualdo Junior (PMDB). “Isso está sendo discutido a nível palaciano, nível de Brasília. O Estado tem que ter palanque bom para a Dilma”, detalhou na segunda (03), na volta aos trabalhos do Legislativo.
Riva dá início a "Corrida Paiagualina" aponta Chico Daltro como candidato ideal para sucessão de Silval




Na segunda, em coletiva na AL,  o deputado estadual José Riva,  líder do PSD, voltou a colocar o nome do vice-governador Chico Daltro (PSD), presidente da Legenda no Estado, como uma das melhores propostas para disputar o cargo de governador nas eleições de 2014. Riva foi claro ao pontuar, aos jornalistas, que tudo depende da candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) ao senado, fato que aumentaria a visibilidade e as possibilidades de eleição de Daltro. “ Eu acho que o partido tem que colocar a cara. Os líderes que o partido têm entre eles está o Chico Daltro. Eu tenho certeza que o partido vai ser unânime se ele resolver ser candidato a governador, aliás, o partido tem até que pedir isso a Chico Daltro, que coloque seu nome. Lógico que nós temos uma construção a ser feita dentro da aliança. Se o nome dele emplacar dentro do arco de aliança é um nome extremamente viável porque dependendo da decisão do governador, o nome do vice-governador Chico Daltro se fortalece muito”, destacou. Riva ressaltou que se encontraria com Daltro e outras lideranças do PSD ainda na segunda-feira (3) para discutir alguns pontos importantes da disputa eleitoral.
Secretário de Saúde de Várzea Grande é sequestrado por menores

 Secretário teve arma apontada para a cabeça. O criminoso só se entregou após a chegada da tia
EM DUAS HORAS FOI LIBERTADO EM AÇÃO EFICIENTE DA PM=MT


 O secretário de Saúde de Várzea Grande, Edson Viana, foi vítima de um sequestro, na noite desta segunda-feira (03). Segundo a Polícia Militar ele foi rendido por dois menores de idade quando chegava ao Pronto Socorro Municipal. Vítima disse que criminosos só queriam dinheiro. O refém foi liberado quase uma hora após as negociações. Segundo informações dos policias do 4º Batalhão da PM, o secretário estaria chegando ao Pronto Socorro Municipal falando ao celular, quando foi abordado. Edson disse que o sequestrador exigiu apenas dinheiro. O refém foi levado até um caixa eletrônico, onde conseguiram sacar 300 reais. As viaturas da Polícia Militar avistaram o Corola do secretário e conseguiram cercar o veículo - que foi utilizado na fuga -, no final do bairro Nova Era, em Várzea Grande. Ainda segundo as informações, o secretário teve uma arma de calibre 44 apontada para a cabeça. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local para auxiliar na ocorrência. As negociações foram feitas pelo capitão da Rotam e demoraram cerca de 40 minutos. O criminoso pediu que a tia fosse até o local. Mesmo com a chegada do familiar o sequestrador relutou em entregar a arma. Depois de muita insistência por parte dos policiais ele se entregou. O dinheiro sacado da conta da vítima e também o revólver - calibre 44 com cano cerrado - utilizado no crime, foram apreendidos. Segundo os policiais militares, os dois criminosos são menores de idade M.I.R.C, 17 anos e I.F.F.J, 17 anos.
Vendo a coisa ficar cada vez mais preta na gestão NHAPOLENTA de Silval Barbosa, titular da SEFAZ se nega a assinar documentos incriminatórios e coloca o PEPINO nas mãos do AJUNTO


Marcel Cursi 

De bobo ele não tem nada e sabe que seus antecessores (Eder Moraes e Edmilson Santos, com processos em rítimo acelerado na Justiça) podem ir em cana a qualquer momento, por conta de rapinagens a serviço do Grupo Barbosão, com atuação em Mato Grosso, Pará e Rondônia. Por conta disso, o secretário estadual de Fazenda Marcel Cursi tem se negado a assinar documentos oficiais que possam comprometer o futuro dele como servidor de carreira da Sefaz. Contratos de licitações, aditivos ou adesões sempre foram “autografados” pelo titular do fisco estadual. No entanto, Marcel delegou amplos poderes ao secretário-adjunto da Receita Pública, Jonil Vital de Souza. Cabe a Jonil, em 2014, total responsabilidade pela movimentação financeira interna da Sefaz  estimada, este ano, no valor de R$ 480 milhões.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Interior de MT ignorado na gestão Silval Barbosa
----------------
 Comunidade de Joanesburgo  (em Poxoréu) denuncia descaso e abandono
----------------
Tocado pelos desabafos, deputado "rufa cacete" em governador






No  domingo, 02, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) percorreu comunidades e assentamentos da região de Poxoréu. O deputado fez questão de constatar “in loco” a situação em que vivem dezenas de famílias nas comunidades rurais da região, o estado de abandono chamou atenção. Zeca Viana foi convidado pela comunidade de Joanesburgo – distrito de Poxoréu – para uma reunião. Para chegar a Joanesburgo, vila que fica à margem esquerda do Rio Vermelho, o acesso é precário por uma estrada vicinal. O vilarejo resume-se a 3 ruas, onde estão as casas, a escola, o posto de saúde, campo de futebol e residem cerca de 200 famílias. Oportunidade de emprego é praticamente inexistente. A reunião aconteceu no centro comunitário local. 

 O que se constatou junto aos moradores é o abandono por parte do Governo do Estado em infra-estrutura básica. “Estamos há mais de 60 anos na localidade, os problemas aqui são muitos, o abandono é triste mesmo. Saúde precária, estrada ruim, segurança inexistente e a educação também, telefonia móvel não funciona, enfim, estamos abandonados”, afirmou um dos moradores mais antigos da região, Almir José Silva. “Há muito tempo estamos esperando a vinda de um Deputado aqui e o senhor se prontificou. Jarudore e Joanesburgo estão carentes, estamos precisando de muita coisa, a situação é desesperadora”, reforçou o professor Wesley Barbosa, que esteve na reunião.

 A professora Antônia Soares Silva relatou que até medicamentos os aposentados de Joanesburgo estão tendo que comprar – “...não temos remédios no posto, temos que recorrer à Poxoréu, e lá para se conseguir ser atendido é raridade, e medicamento então, também não existe. Tem aposentado aqui da vila que necessita de medicamento básico, para hipertensão, e estão tendo que comprar, desembolsam até R$ 60,00 e eles não têm condições. Isso é um absurdo, isso é uma calamidade. Nos meses de outubro, novembro e dezembro aqui ficamos sem médico, sem atendimento. Um abandono”, relatou ela na reunião.

 Zeca Viana ouviu todos os relatos das dificuldades que a comunidade local atravessa – “...é realmente um estado de abandono. É muito triste constatar esta total falta de respeito e comprometimento com o povo. Não faço promessas, sou realista, e digo que hoje este sistema de governo da atual gestão está falido, desestruturado e o pior, afundado em corrupção. Isso tudo aqui que estamos constatando é reflexo de um desgoverno. Se os recursos do Fethab por exemplo, fossem aplicados com seriedade e honestidade no interior do estado, muitos problemas estariam sendo resolvidos”, disse Zeca Viana na reunião. O líder comunitário Carlos Ferreira, conhecido na comunidade como “Tempestade” afirmou: “...se nós tivéssemos pelo menos mais 3 ou 4 deputados na Assembleia com o perfil do deputado Zeca Viana, talvez a situação geral no estado de Mato Grosso seria outra. Porque o que temos hoje é a falta de consciência política, falta respeito com o povo e até decência. Temos que mudar esses políticos de carreira e o atual sistema”, afirmou.

 Diante do atual quadro enfrentado todos os dias pelos moradores de Joanesburgo, o Deputado se propôs a buscar alternativas para amenizar os problemas na localidade – “...são uma série de fatores que implicam toda essa situação. Não temos como virar às costas a isso tudo, temos que enfrentar e trabalhar”, reforçou. Várias foram as reivindicações feitas ao Deputado, em uma delas Zeca se prontificou e fez a doação do piso de cerâmica ao centro comunitário como forma de incentivar a revitalização junto à comunidade. O Deputado ainda fez visitas em locais próximos ao vilarejo e a reserva de indígena da localidade. (Assessoria)
PINÓQUIO PERDEU O TRONO!
Deputado aponta como mentiroso relatório de obras e "outras realizações" mostrado pelo governador Barbosa na Assembleia

 

Ri pro povão e disfarça, Silval! Tem gente de OLHO GORDO na nossa PANELA CHEIA!


O homem nem pisca, virou um especialista nessa área, por lógica manipulado por notáveis mentirosos e camufladores da verdade, dentre eles o titular da Comunicação Carlos Rayel.  E mesmo dando ênfase a números positivos, o balanço apresentado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã de segunda-feira (03/01), foi duramente criticado pela oposição. “Creio que o governador falou de um Estado que só existe na ‘ficção’. Sou da base do interior e meu mundo é mais real. E é longe da ficção”, ironizou o presidente do PDT, deputado Zeca Viana, que durante quase todo discurso de Barbosa, na tribuna do Plenário das Deliberações Renê Barbour, acenava negativamente com a cabeça. Zeca Viana se esforçou para não dizer que Silval mentiu, na tribuna da Assembleia. “O discurso é bonito. Mas está muito aquém da realidade. A sociedade não está acreditando nesse tipo de discurso, porque a realidade ‘in loco’ é muito mais avassaladora”, reclamou o dirigente pedetista, para a reportagem. O presidente do PDT entende que houve muito otimismo no discurso de Silval, que passou 39 minutos elencando os possíveis avanços do Estado, em saúde, educação, segurança e infraestrutura. “A nossa educação [pública] vai de mal a pior. Tive uma reunião com os professores ontem e estamos à porta de uma nova greve. O meu mundo é real”, proclamou ele, que é um dos articuladores da principal candidatura de oposição ao governo de Mato Grosso, liderada pelo senador José Pedro Taques (PDT). Zéca Viana entende que a bancada oposicionista tem feito seu trabalho, cobrando a moralização dos gastos públicos e eficiência administrativa. “A coisa pública está meio ‘assim’, tipo ‘ao Deus dará’. Parece que não tem dono”, reclamou o presidente do partido de Leonel Brizola.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

FIM DA PICADA!
Abandonada na gestão Silval Barbosa rodovia Transpantaneira ocasiona grave acidente  quase levando a morte casal de turistas franceses
==========
A mulher sangrou abundantemente até ser socorrida por fazendeiro local




Quando Blairo Maggi foi governador, com todos os defeitos, indo de  prepotência a " garanhitude sádica - comedor de esposas dos correligionários", além de incontáveis   roubalheiras consumadas, foi atuante na região pantaneira, pavimentando rodovias e mantendo encascalhadas aquelas que por proteção da natureza não podiam ser asfaltadas. Entrou Silval Barbosa e a coisa desandou, não apenas no Pantanal, mas em todo Estado. O texto a seguir é do Mídia News:

No dia 26 de janeiro, um casal de franceses que viaja há dois anos pelo mundo teve seu caminhão moto-home tombado enquanto trafegava pela Transpantaneira, a MT-060, e principal rodovia no Estado que leva às paisagens pantaneiras. Sem possibilidade de comunicação e preocupados com a situação do transporte que os tinha levado por outros países e estados do Brasil, os dois foram encontrados pelo empresário Ailton Lara apenas dois dias depois, na terça-feira (28). Ele passava pelo local para ir até Porto da Manga, onde está construindo uma pousada, região também próxima de Porto Jofre, final da Transpantaneira. “Quase quando ia chegando ao meu destino, umas 10h, me deparei com duas pessoas tristes na Transpantaneira e notei que o caminhão estava quase tombando. Perguntei a eles o que tinha acontecido e me disseram que a ponte que deveriam passar estava muito quebrada, então eles resolveram usar um desvio, mas aí o caminhão escorregou e quase tombou”, disse. “O primeiro pensamento foi procurar alguém que tivesse máquinas grandes para retirar o caminhão. Então, nós três fomos até Porto Jofre, eles almoçaram e em seguida usei a internet e também comecei a telefonar para vários lugares pedindo socorro”, completou. 

 Conforme Ailton, dois tratores foram disponibilizados, além da ajuda de fazendeiros e ribeirinhos da região. As máquinas fizeram um buraco debaixo da roda para nivelar o caminhão e evitar o tombamento. Apesar da ajuda, a mulher, única que o empresário conseguiu saber o nome devido a situação de estresse, Martine Sauvadet passou mal durante o período em que estiveram juntos. “No caminho até Porto Jofre, ela passava muito mal, com hemorragia externa, saindo sangue pelo nariz, muita dor de cabeça e com pânico de pensar que, se o caminhão tivesse tombado a porta não teria aberto e eles teriam morrido afogados”, afirmou. Para o empresário, é lamentável que o fato com o casal de franceses tenha ocorrido, porém ele é retrato do descaso e da falta de estrutura da MT-060. “A comunicação na Transpantaneira depois do km 85, local denominado Cassange, é impossível. Não há cobertura de celular, somente em Porto Jofre, quando um gerador é ligado. A cobertura, no entanto, é restrita: entre 100 a 200 metros no máximo”, disse. 

 Além disso, Ailton Lara ressaltou que não existem placas no início da rodovia dizendo sua extensão. "Também não há informações quanto a condição da estrada, que seria fundamental, e muito menos mapas para os turistas que ali visitam o lugar" “Também não há informações quanto a condição da estrada, que seria fundamental, e muito menos mapas para os turistas que ali visitam o lugar. Meu projeto, por exemplo, era terminar minha pousada em junho de 2014, mas já abandonei a hipótese por conta da estrada. No lugar dos fazendeiros e dos ribeirinhos, que junto comigo prestaram por dois dias um socorro, deveria ser o Estado a agir. Fazemos nossa parte sempre: pagamos impostos e o mínimo seria estrada em boas condições para atender a nós e aos visitantes”, afirmou o empresário.
Tudo pela vitória nas próximas eleições!
 FARRA COM BENS PÚBLICOS NO GOVERNO SILVAL BARBOSA



Francisco Faiad deixou a secretária de Administração do governo Faiad e já está em pré-campanha para a Assembleia. No seu rastro como secretário, todavia, o Ministério Público aponta irregularidades  da doação de terrenos públicos a pessoas e entidades que teriam sido escolhidas a dedo. Com que finalidade? Qual o interesse público? As informações são do jornal Circuito Mato Grosso, na edição que circula desde quinta, 30.

FRANCISCO FAIAD DOAÇÕES EM 2014


 O ex-secretário de Administração Francisco Faiad deixou governo Silval Barbosa em janeiro e já está em pré-campanha para a Assembleia. No seu rastro como secretário, o Ministério Público aponta irregularidades na doação de terrenos públicos a pessoas e entidades que teriam sido escolhidas a dedo. Com que finalidade? Qual o interesse público? Qual o envolvimento do governador nessa festança com bens públicos? As informações são do jornal Circuito Mato Grosso, na edição que circula desde quinta, 30. Na matéria, o então secretário Faiad é apontado como autor de dezenas de doações de veículos e terrenos públicos a entidades – igrejas, sindicatos( que representam grandes grupos empresariais) ONGs – nos últimos 30 dias que antecederam sua saída da pasta. Ele pediu exoneração do cargo no início do mês de janeiro para candidatar-se a deputado estadual.

 No dia 10 de dezembro Faiad permitiu ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande o uso de um imóvel público localizado no bairro Capela do Piçarrão, naquele município, livre de quaisquer ônus ou encargos, a fim de abrigar a sede da entidade. Já no dia 12 foi a vez de permitir ao Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá o uso de um imóvel localizado na Avenida B do Centro Político e Administrativo (CPA). O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo) também foi beneficiado por Faiad. A publicação do termo de permissão de uso do imóvel localizado no Centro Político com 6 hectares ocorreu no Diário Oficial do dia 16 de dezembro.

 No dia seguinte o então secretário autorizou a Associação Pró-Saúde a se apossar de um imóvel público localizado na Estância Mutuca, com 13 hectares de área, e outros dois localizados na Estância Rio Claro, um com 3 e outro com 6 hectares. Mas Faiad não parou por aí. Dia 19 de dezembro o Sindicato dos Profissionais de Tributação e Fiscalização recebeu permissão para ocupar um imóvel no Centro Político para instalação de sua sede e no dia 20 foi a vez do Instituto de Tecnologia Sociais ser autorizado a tomar posse de uma área localizada na Avenida Beira Rio, Jardim Europa, também em Cuiabá. Mais dois lotes do Centro Político foram doados a entidades. Somente no dia 23 de dezembro de 2013 a SAD entregou uma área para o Sindicato dos Laboratórios de Análises Clínicas e Anatomia de Cuiabá e Várzea Grande e outro para a Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais de Mato Grosso.
Mulher quebra coluna e mais sete ossos após sofrer queda de escada durante sonambulismo



 INGLATERRA - Uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves por conta de seu problema de sonambulismo. Ela quebrou oito ossos, incluindo sua espinha, e não acordou após o fato. Morag Fisher foi encontrada deitada sobre uma poça de sangue, com lesões que ameaçavam sua vida. Ela caiu em um lance de escadas. A vítima permaneceu adormecida durante todo o trauma, e só reativou a consciência quando os paramédicos a acordaram na ambulância a caminho do hospital. Ela quebrou ossos das costas, pescoço, pulsos, queixo, nariz, cavidade ocular e face. Apesar da gravidade das lesões, ela passou 10 dias na unidade de trauma no Centro Médico de Queen´s, em Nottingham, no Reino Unido. Ela contou que o fato de sonambulismo acontece com frequência, mas normalmente ela apenas passeia e volta para cama. Como ela dormia na casa de um amigo, acabou não reconhecendo o ambiente e caiu das escadas. (TELEGRAPH)
NAS MALHAS DA LEI: Quando era prefeito, deputado de Mato Grosso contratou empresa fantasma para construir estádio


Deputado Airton Português cobra definição sobre comércio de madeira importada da Bolívia
    O deputado estadual e ex-prefeito do município de Araputanga, Airton Rondina Luiz (FOTO), o Airton Português (PSD), e o empresário Joel Marins de Carvalho foram condenados a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 127.033,05, que deverão ser corrigidos monetariamente e acrescido de juro de 1% ao mês. A determinação consta em sentença dada no julgamento de mérito de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Segundo o MPE, a condenação refere-se a fraudes cometidas na contratação de empresa para construção do mini estádio da cidade, no ano de 2002. Na ocasião, o município promoveu licitação na modalidade carta convite e contratou “empresa de fachada”, que possuía apenas quatro funcionários, para realização das obras. Durante as investigações, foi constatado que todo o trabalho acabou sendo executado por mão de obra e maquinários do próprio município.
Jovem grávida presa com 10 quilos de maconha quando seguia de Mato Grosso para Goiânia

Aline está grávida de dois meses

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da sexta-feira (31) a jovem Aline Kempner de Campos, 18, que estava em posse de de 10 quilos de maconha. Ela foi presa na BR 364, em Mato Grosso, viajando de carona com um caminhoneiro. Os agentes fizeram a abordagem, revista e encontraram a droga escondida na mochila da suspeita. Ela afirmou que pegou a droga em Cuiabá e estaria levando para Goiânia. A jovem disse ainda que pagou R$ 100 na unidade e iria revender por R$ 1 mil. Aline informou aos policiais que fez 18 anos recentemente e que está grávida de dois meses. (Agora MT)
Roubalheiras devem persistir no governo Silval Barbosa com a contratação de uma nova OSS para administrar Farmácia do Estado 


 Apesar dos seguidos  e já incontáveis escândalos envolvendo roubalheiras na Saúde Pública de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa parece indisposto a mudanças. O secretário de estado de Saúde, o médico Jorge Lafetá informou nesta semana que uma nova OSS será contratada em 120 dias para gerir a farmácia de alto custo. O governo insiste no modelo comprovadamente falho, repleto de roubalheiras, contrariando o posicionamento das organizações sindicais de profissionais de saúde em Mato Grosso. "Não tem como a gente se fechar dizer que não vai contratar uma Organização Social de Saúde. Isso não é exclusividade nossa, não foi Mato Grosso que começou isso. O que precisamos é achar uma empresa séria e parceira”, disse Lafetá.
Chinesa corta pênis de namorado porque estava com medo de ser abandonada




 FONTE: TECH MESTRE COM SHANGHAIIST Uma mulher do distrito de Minhang em Xangai, cortou o pênis de seu namorado enquanto ele dormia alegando que suspeitava que ele terminaria com ela. A mulher de sobrenome Tu, que tem 30 anos de idade, namorava com Xia, de 21 anos, mas a família do rapaz desaprovava o relacionamento. Ela descobriu que o jovem só tinha comprado passagem de trem para ele mesmo viajar, e, percebendo que seria abandonada, pegou uma faca e cortou o membro do rapaz. Testemunhas disseram que o jovem chegou ao Hospital de Xangai junto com um policial que carregava o membro decepado em uma garrafa térmica cheia de água. Não se sabe se o casal reatou o relacionamento após o incidente.
Mulher e filha recém-nascida são queimadas e mortas por pai da criança que desejava ter filho homem




 FONTE: TECH MESTRE COM DAILY MAIL Uma jovem mãe indiana foi queimada e morta com sua filha recém-nascida por seu marido e seus sogros. Eles não aceitaram que ela tivesse dado à luz uma menina. A polícia do estado indiano oriental de Jharkhand, disse que Annu Devi foi incendiada enquanto estava amamentando sua filha. Eles prenderam o marido, Gunjan Masat, que supostamente derramou querosene sobre Devi e sua filha antes de acenderem e jogarem um fósforo. O pai de Devi disse que eles eram casados há pouco mais de um ano, e queriam muito um filho homem. Na Índia milhares de meninas são abortadas todos os anos depois de ecografias revelarem o sexo do feto. Na cultura indiana os meninos são preferência sobre as meninas.
Calote do governo Silval Barbosa em professores da rede estadual origina protesto


 Os educadores, alunos e pais da rede estadual de ensino fizeram passeata na sexta-feira (31) no Centro Político Administrativo (CPA) em Cuiabá para cobrar o pagamento dos salários do mês de janeiro para os trabalhadores contratados. O ato público teve início na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e teve continuidade com passeata até à sede do Palácio do Governo e do Tribunal de Justiça. Além dos salários que deveriam ter sido pagos hoje, na manifestação o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) também lembrou os pontos que ainda estão pendentes na negociação com a Seduc, como a realização de um novo concurso público, a reposição de aulas sem que extrapole a carga horária semanal dos profissionais e o processo de atribuição de aulas. Para o presidente Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, os argumentos apresentados pelo governo para não pagar os profissionais são fracos e negligenciam as leis trabalhistas. "Esses profissionais trabalharam o mês de janeiro sem nenhuma remuneração, pois de acordo com a Seduc pagar esses profissionais constituiria improbidade administrativa, mas improbidade administrativa é não cumprir os acordos feitos na greve e não investir os 35% da receita do Estado na educação. Essa situação não pode continuar". Também apoiou o movimento o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso.
MATO GROSSO
Motorista morre prensado nas ferragens após colidir em anta



 O motorista de um caminhão que fazia o transporte de cargas morreu na madrugada deste sábado (01) após atropelar uma anta na rodovia BR 163 próximo a Lucas do Rio Verde. Desgovernado, o caminhão saiu da pista e tombou, prensando o motorista nas ferragens. O veículo deslizou vários metros com as rodas para cima, destruindo a cabine e o compartimento de cargas. O acidente aconteceu por volta de uma hora da manhã, no trecho entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. O motorista, cuja identidade não foi revelada, saiu de Sinop ontem levando uma carga de produtos variáveis até Nova Mutum, onde faria o revezamento com outro profissional e retornaria para Sinop. No trecho distante cerca de dez quilômetros de Lucas do Rio Verde, acabou atropelando uma anta que atravessava a rodovia. O impacto fez com que perdesse o controle do veículo que, desgovernado, saiu da pista e tombou. Ele morreu prensado entre as ferragens. A carga (produtos alimentícios e peças de automóveis) ficou espalhada à margem da rodovia. Soldados do Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer o resgate, porém aguardam a chegada de peritos de Sinop. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local. Como o veículo saiu da pista, não houve interdição da rodovia. De acordo com informações da PRF, as marcas de frenagens na pista indicam que condutor tentou evitar o choque. (Nortão Notícias)

sábado, 1 de fevereiro de 2014


Um assaltante é morto e outro baleado ao tentar roubar policial civil em Porto Velho


Um assaltante é morto e outro baleado ao tentar roubar policial civil em Porto VelhoUm assaltante é morto e outro baleado ao tentar roubar policial civil em Porto VelhoUm assaltante é morto e outro baleado ao tentar roubar policial civil em Porto VelhoUm assaltante é morto e outro baleado ao tentar roubar policial civil em Porto VelhoUm assaltante é morto e outro baleado ao tentar roubar policial civil em Porto Velho

 RONDÔNIA = Do AlertaNotícias, na íntegra - Ocorreu na noite quarta-feira (29/1) uma tentativa de roubo contra um policial civil, um elemento acabou morto, Ricardo Lima Maduro, morreu após trocar tiros com o policial durante um assalto, na BR 364 próximo à Faculdade UNIR. Relatos dão conta que, o policial estaria voltando da faculdade, e acabou percebendo que estava sendo seguido, por uma motocicleta com dois elementos. Ele então acelerou para se distanciar mais acabou sendo alcançado e abordado pelos suspeitos. O carona sacou uma arma de fogo tipo garruncha anunciando assim o assalto. A vitima não reagiu e entregou a moto, mesmo assim, um dos infratores tentou levar também sua carteira, momento em que a vitima temeu por sua identificação, o policial então empurrou o suspeito e sacou sua arma, uma pistola 380. Ricardo Lima apontou a arma contra o policial que, por temer por sua vida acabou efetuando um disparo contra o jovem infrator. Ele foi atingido por um tiro na altura do peito, morrendo no local. O comparsa de Ricardo, mesmo baleado conseguiu se evadir do local pela mata. Policiais Civis compareceram ao local onde foi feita busca parta tentar chegar ao outro elemento, sem êxito. 
CAPOTAMENTO DE VEÍCULO DEIXA  MORTOS E  FERIDOS EM PERNAMBUCO










 RECIFE - Por volta das 5:15h da manhã deste sábado (01), aconteceu um acidente de trânsito com duas vítimas fatais em Caruaru. 5 jovens voltavam de uma churrascaria no sítio Juriti, em Caruaru e quando estavam voltando pra casa, trafegando pela via local da BR 104, próximo ao posto de Zé Bila, o motorista acabou perdendo o controle da direção e o carro, um Fiat Siena de cor verde, placa MUF-9470 de Maceió-AL, capotou várias vezes, resultando em dois mortos e dois feridos. Os ocupantes do carro, Antonio Félix Bezerra Junior, de 18 anos, que guiava o veículo, que mora no bairro Maurício de Nassau e os passageiros, Felipe Rafael Ferreira de Moura, de 21 anos eAndreza dos Santos Campos, de 26 anos, que mora no bairro João Mota, escaparam da morte. Andreza e Antonio Junior foram socorridos pelo Samu e foram levados ao HRA, onde permanecem internados, Felipe, que disse aos policiais que era o único a usar o cinto de segurança, não sofreu nenhum ferimento. Já o casal Luiz Carlos Lira, de 26 anos, que morava na vila Padre Inácio e Renata Ramos dos Santos, de 25 anos, que residia na Avenida Caruaru, no bairro Maria Auxiliadora, foram arremessados para fora do veículo, tiveram várias fraturas e morreram no local. De acordo com o ocupante do carro, Felipe Gomes, que não sofreu ferimentos, as vítimas passaram a noite toda bebendo em uma churrascaria, no sítio Juriti. O carro capotado que pertence a um irmão do motorista e por está embriagado ele disse que não tinha condição de voltar pra casa dirigindo e entregou a chave ao irmão que resolveu trazer os amigos no carro mesmo estando embriagado e no caminho capotou o veículo. (BLOG CUPIRA)
Moça com roupa de festa é encontrada morta próximo a cemitério de Cuiabá 


 Uma moça aparentando 27 anos foi encontrada morta na manhã deste sábado (1), por volta das 7 horas, nas imediações do cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), aparentemente o corpo não tinha nenhum tipo de lesão externa. Como não portava nenhum tipo de documento, ainda não foi possível identificar de quem se trata.  A mulher estava vestida com short, blusa,  como se tivesse saído de uma balada para jovens. 
Trambique da privatização de rodovias em Mato Grosso é bombardeado em Chapada
============
Nem aí para o povo, governador Barbosa ignorou audiência pública e não mandou nenhum representante para dar explicações!


 O governador Silval Barbosa(PMDB) foi duramente criticado por estar privatizando rodovias estaduais, entregando os postos de arrecadação a sócios e apaniguados políticos, sem a mínima preocupação com a conservação dos patrimônios públicos. Em Chapada dos Guimarães, populares e representantes públicos da região não pouparam críticas ao governador durante audiência pública realizada na noite de sexta-feira (31), na Câmara Municipal. A audiência tratou da concessão da rodovia estadual MT-251, conhecida como rodovia Emanuel Pinheiro.O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), único deputado a participar do evento, revelou sua insatisfação com a possibilidade de implantação do pedágio. “Esse é um momento impróprio para discutir pedágio na MT-251, precisamos primeiro ter um bom estudo de impacto ambiental, terminar as obras turísticas e depois falar sobre concessão”, enfatizou.

 O universitário Caiubi Kuhn, liderança de um dos movimentos contra a concessão, questionou a rapidez com que o assunto vem sendo tratado pelo governo. Disse que primeiro o governo apresentou os valores que serão cobrados e a quantidade de praças de pedágio, e não o projeto ambiental, nem o aval do ICMBio. “Isso mostra que o governo está ruim em equipe técnica”, questionou. Outra situação apontada por Caiubi é com relação ao pedágio em uma região metropolitana. “Em nenhum lugar do mundo há pedágio em região metropolitana, porque em Chapada dos Guimarães deve ser diferente”, disse. A implantação do pedágio tem gerado atrito entre o Governo Estadual a população que reclama da falta de investimentos no município. “O governador só usa a nossa cidade para aparecer para o mundo, mas não investe, parte dos pontos turísticos estão fechados”, criticou uma das lideranças. Um abaixo-assinado está sendo realizado nos municípios de Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Planato da Serra. O deputado Ezequiel sugeriu entregar o abaixo-assinado na companhia dos prefeitos, vereadores e lideranças locais nas mãos do governador Silval para que ele avalie a situação. Na ocasião, foi observada as péssimas condições de conservação da MT-130, rodovia que liga Rondonópolis a Primavera do Leste que passou por concessão e foram implantadas praças de pedágio há dois anos pelo governo e que está em situação precária, cheia de buracos. Nenhum representante do Executivo Estadual compareceu ao evento.

Mulher de 203 kg afirma ter o maior bumbum do mundo e diz que os homens adoram


Mulher de 203 kg afirma ter o maior bumbum do mundo e diz que os homens adoram

 Uma mulher de 203 kg afirma ter uma das maiores bundas do mundo, medindo mais de 2,1 m de largura. Ela fez sucesso em grupos apreciadores de grandes curvas na internet depois de colocar fotos tiradas por um amigo fotógrafo após emagrecer. Sarah Massey, mãe de dois filhos, mora em Chicago, EUA. Ela conta que já quebrou um vaso sanitário e uma cadeira ao se sentar. Aos 32 anos, Sarah recebe quase R$2900,00 de auxílio deficiência devido à dificuldade de locomoção. Ela se esforça até mesmo para passar por algumas portas. Ela conta: “Todos os dias alguém atira algum tipo de comentário em mim, seja bom ou ruim. Eu costumava ter vergonha, mas agora mantenho minha cabeça erguida. Eu passei por uma fase de me preocupar com o que as pessoas pensam, mas agora eu quero mostrar ao mundo que eu tenho orgulho de ser eu." Agora, Sarah se sente tão orgulhosa de seu corpo que tira fotos sensuais para os fãs. Mas, enquanto ela está confortável com as dimensões, o tamanho das roupas torna difícil comprá-las devido à falta no mercado e ao alto preço. Ela conta que gasta mais de R$1500,00 por mês com as roupas e que só encontra seu tamanho para comprar online. Apesar de se sentir orgulhosa das curvas, Sarah está tomando medidas para resolver seus problemas de mobilidade, com sessões de treino para perder peso. "Embora eu ame minha bunda, eu gostaria de torná-la um pouco menor. O tamanho dela causa problemas nas costas, mesmo sentada eu sinto dores”, ela conta. Ela conta que sempre foi acima do peso e sempre comeu bastante. Ela tentou manter uma dieta de 1500 a 2000 calorias diárias, mas acabava cedendo aos sorvetes. Sarah revela que os homens mais velhos sempre a apreciaram mais que os novos. Quando era nova, ela disse que só se relacionou com homens de 10 a 20 anos mais velhos. Após descobrir a comunidade online de homens apreciadores de grandes curvas, a vida de Sarah mudou. "Eles gostaram tanto do meu corpo que perguntaram se eu poderia fazer algumas fotos como modelo. Eu fiz e, em seguida, essas imagens se tornaram virais." Agora Sarah é capaz de ganhar dinheiro com seu maior trunfo e mudar a percepção sobre a beleza. Ela disse: "Eu estou tentando fazer minha parte no mundo e ser feliz por ser quem eu sou. Se eu puder inspirar outras a abraçarem suas curvas e terem orgulho de serem mulheres bonitas mesmo grandes, eu ficaria muito feliz."

Empresa japonesa exibe sutiã que só abre 'por amor' ou desejo sexual.
Lingerie monitora ritmo cardíaco da mulher e envia informações para app. Se batimentos corresponderem a padrão, fecho pisca e se abre


Sutiã pisca e se abre apenas para 'verdadeiro amor' ou desejo sexual (Foto: AFP)

Da AFP A empresa japonesa de lingerie “Ravijour” exibiu nesta quinta-feira (30) em Tóquio um sutiã que se abre apenas em casos de amor verdadeiro ou desejo sexual. A peça “inteligente” conta com sensores que analisam o ritmo cardíaco da mulher, o que faz com que o mecanismo decida se irá abrir o fecho que se encontra entre os seios da usuária. Os sinais recebidos pelo sensor são enviados via Bluetooth para um que um aplicativo em um dispositivo móvel interprete os batimentos cardíacos e o nível de excitação. Caso a curva seja correspondente ao desejo sexual, o fecho pisca e o sutiã se abre. O produto foi criado para uma campanha de marketing para comemorar os 10 anos da marca. “Queríamos realizar uma campanha que não só incentive a divulgação de nossos produtos, mas que também contribua para esquentar o ambiente romântico entre homens e mulheres” explicou Yuka Tamura, porta-voz da empresa.

Mulher é esquartejada na frente dos filhos após recusar a fazer sexo com marido


Mulher é esquartejada na frente dos filhos após recusar a fazer sexo com marido

 R7 Mulher é esquartejada na frente dos filhos após recusar a fazer sexo com marido Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de esquartejar a mulher em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi cometido porque a vítima se recusou a fazer sexo com o marido. Rafael Oliveira Ferreira assassinou a mulher, Kênia de Oliveira, de 32 anos, na frente dos filhos no dia 18 deste mês. Ele foi preso pela Polícia Civil enquanto tentava fugir. A vítima estava casada com o rapaz havia seis meses. Ela foi mutilada com golpes de facão, tendo a orelha decepada, braços e pernas quebrados, além de sofrer vários cortes profundos no corpo. As agressões ocorreram após Kênia se negar a manter relações sexuais com o marido.

Isis Valverde sofre acidente de carro e é hospitalizada no Rio de Janeiro

 Isis Valverde sofre acidente de carro e é hospitalizada no Rio de Janeiro;  veja fotos

O acidente sofrido por Isis Valverde na madrugada desta sexta-feira, 31, no Rio de Janeiro, aconteceu muito próximo da casa da atriz, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Ela estava dormindo no banco do carona quando a prima dela, Mayara, perdeu o controle do carro, bateu em um barranco e capotou. Com elas, estava o produtor e ex-Papaquito Gabriel Maciel, que nada sofreu. "Eu estava meio cochilando, a Isis dormia no banco da frente quando a Mayara perdeu o controle em uma curva e capotamos uma vez. E não cinco como estão dizendo por aí. Se fosse assim não estaríamos vivos", conta Gabriel, que retirou a atriz do carro: "A Isis estava bem, foi tudo muito rápido, ficamos meio atônitos, e ela tinha apenas um arranhão perto do pescoço por causa do cinto" . Segundo Gabriel, Isis Valverde foi para casa de táxi. "Estávamos muito perto mesmo da casa dela e não tinha necessidade da Isis esperar a ocorrência. Eu fui com ela em casa e voltei para ajudar a Mayara. Depois fui até a casa dela e levei a Isis para o hospital. Isso deve ter sido quase de manhã", descreveu Gabriel que afirma, que a prima de Isis não haviam bebido: "O menos sóbrio era eu, mas estávamos tranquilos". Gabriel permaneceu com Isis no hospital por pouco mais de duas horas. "Depois fui ver se tinha acontecido alguma coisa comigo, né? Mas não sofri nada. A Isis não reclamou de dor nem nada, ela nem achava que precisava ir ao hospital. Como eu disse, havia um arranhão no pescoço porque o cinto dá uma travada nestas casos", explica Gabriel. Eu estava meio cochilando, a Isis dormia no banco da frente quando a Mayara perdeu o controle em uma curva e capotamos uma vez. E não cinco como estão dizendo por aí. Se fosse assim não estaríamos vivos" Antes do acidente que sofreu na madrugada desta sexta-feira, 31, Isis Valverde foi ao Bar da Bud, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. No perfil de uma funcionária do estabelecimento, a atriz aparece sorridente em foto feita momentos antes da colisão. "Linda como sempre @ isisvalverde", escreveu a fã, em rede social, por volta das 3h da manhã. A banda Brassalis, que se apresentou no local na noite desta quinta-feira, 30, compartilhou também no Instagram oficial da banda uma foto com Isis. "Gente acabamos de saber do acidente da nossa querida @isisvalverde ela estava ontem com a gente em nosso show na Barra e tudo indica que aconteceu depois que ela saiu do nosso show. Que Deus a proteja, e que fique boa logo!", escreveu. (G1)

INTERESSE DE TIME DE MONTES CLAROS (MG) PODE AJUDAR GOLEIRO BRUNO A DEIXAR SEGURANÇA MÁXIMA



 SEXTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2014 -  Condenado a 22 anos e três meses em regime fechado pela morte de Eliza Samudio, o goleiro Bruno tenta trocar de presídio para escapar do regime de segurança máxima em que vive hoje e, de quebra, faz acordos verbais com equipes de futebol caso consiga a liberação da Justiça para treinar. O mais novo "acordo" é com o Montes Claros Futebol Clube, do norte de Minas, que disputa a Segunda Divisão do campeonato estadual. A defesa de Bruno espera apreciação da Justiça para o pedido de transferência para a cidade, que possui um presídio regional. As únicas unidades prisionais de segurança máxima em Minas são a Nelson Hungria, em Contagem, onde Bruno está recolhido, e a penitenciária de Francisco Sá, também no norte do Estado. O presidente do Montes Claros, Vile Mocellin, acredita que uma possível contratação de Bruno seria oportunidade para "tentar recuperar o homem".

MULHERES BRIGAM EM FRENTE AO PRESÍDIO POR CAUSA DO MACHO PRESO
============
 Grávida, mulher traiu o marido, que está preso, e "amiga" ia revelar história para o homem








 Um preso motivou uma briga em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira (31). Segundo informações, a briga aconteceu porque uma das mulheres, que está grávida, traiu o marido, que está preso, e foi delatada pela “amiga”, que apanhou. A “treta” é forte. Tente acompanhar: grávida do preso, uma das mulheres envolvidas na confusão teria sido convidada pela “amiga” para ir a festas e acabou sendo apresentada a um homem, que se tornou seu amante. A “amiga”, então, foi ao presídio contar ao detento sobre a traição. A grávida também foi ao local e tratou de fazer o possível para evitar que as informações fossem reveladas. Agentes penitenciários presenciara a briga, mas nada fizeram. A única pessoa que tentou intervir foi um vendedor ambulante que atua nas proximidades. No final das contas, uma mulher saiu com a boca sangrando por conta de uma pedrada, enquanto a outra sofreu alguns arranhões e saiu com a testa sangrando.Portal A Desgraça Com (foto: Reprodução/TV Mirante)
VOLTAS QUE O MUNDO DÁ!

Prestes a ser despejado do Palácio 
Paiaguás, ironicamente, numa trama do destino, governador Silval Barbosa teve como um dos primeiros denunciantes do processo em pauta no STF o prefeito Mauro Mendes, hoje sócio em negociatas milionárias, mas ferrenho adversário político em 2010


Mendes e Silval, agora carne e unha...

Graças à vigência de lei feita pela Assembleia de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu se livrar, até agora, de responder pelos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, supressão de documento, peculato e ordenação de despesa não-autorizada, atribuídos a ele durante o período em que exercia mandato de deputado estadual, ocupando a presidência da AL-MT. De acordo com a peça inicial acusatória,os denunciados (Silval mais 13 pessoas) teriam se associado com a finalidade de praticar delitos,desviando dinheiro público mediante fraudes em procedimento licitatórios para pagamentos de serviços não prestados, ocultando e dissimulando a origem ilícita do dinheiro obtido, valendo-se para tanto, de "empresas fantasma". Em 2010, conforme denúncia do hoje prefeito Mauro Mendes (PsB), o valor (NUM DOS PROCESSOS) era estimado em R$ 600 mil.

 No entendimento da Ordem dos Advogados Brasil (OAB)  a competência para julgar e processar governadores é exclusivamente do STJ, não podendo a Corte superior ficar a mercê dos membros do Legislativo. Ironicamente, o STJ  tentou por cinco vezes a permissão da AL para prosseguir com o processo, todas sem êxito, por conta de "acertos de última hora". No entanto,  o desfecho do caso corrupção ativa em Mato Grosso está cada vez mais próximo, já que após o envio de seguidas explicações da Assembleia  as etapas processuais foram concluídas e o caso está agora nas mãos do STF. E nesta semana, complicando ainda mais a situação do governador, que pode ser afastado do cargo de hora para outra, a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu parecer pela procedência da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) em que o conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona a exigência de autorização prévia da Assembleia para instauração de processos contra governadores. 

 O mais irônico ainda na calamitosa situação do governante de MT, é que poderá ser despejado do cargo com a ajuda direta de um cidadão que antes de virar seu sócio em negócios milionários no Estado, foi seu principal adversário político nas eleições de 2010, quando disputou a reeleição. O atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) bateu duro, efetuando várias denúncias pesadas, dentre elas a do envolvimento de Barbosa com desvio de recursos da AL-MT, onde Silval foi presidente e também primeiro secretário. 

Misteriosamente, após perder o pleito Mauro entrou com vários processos na Justiça contra Barbosa, mas na sequência desistiu de todos, virou sócio em mineradoras, construtoras e outras empresas (tendo o irmão do governador, Toninho Barbosa como principal intermediário), passando a contar ainda com o apoio do governador no seu objetivo de virar prefeito de Cuiabá, com êxito alcançado em 2012, ano em que Silval "APOIOU" Lúdio Cabral, do PT. 

Veja o que sites e jornais publicaram em Setembro de 2010...

 Mendes associa Silval a esquema ligado a Arcanjo

  De olho no segundo turno, o candidato do PSB a governador, empresário Mauro Mendes, acusou, durante o horário eleitoral gratuito dessa quarta-feira (22), o principal adversário, governador Silval Barbosa (PMDB), de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro num suposto esquema usando empresas de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, quando era integrante da Mesa Diretora da Assembleia Legio slativa. 

 A denúncia divulgada pelo socialista relata que, num dos processos movidos pelo Ministério Público Estadual (MPE), Silval e outros parlamentares são acusados de desviar mais de R$ 600 mil. “A acusação do MPE é clara. Não há dúvida de que os requeridos agiram criminosamente”, diz trecho do programa. Já prevendo segundo turno, Mendes, por meio do apresentador, enfatiza que a disputa será entre a “honestidade contra a corrupção”, nesse caso, ele seria o honesto. 

Para reafirmar isso, usou vários depoimentos de eleitores defendendo a mudança na política. “Chega de roubo. Chega de ladroagem e vamos colocar o novo”, afirma um dos participantes do programa. Mendes, porém, aparece no programa apenas após as denúncias ao rival peemedebista. No restante do horário, promete investimentos na educação, saúde, segurança e geração de empregos. Num tom sereno, garante que, se eleito, vai gerar 200 mil novos empregos em quatro anos e, para isso, investirá em qualificação profissional. 

 O coordenador jurídico da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Francisco Faiad, adiantou que acionará Mendes na Justiça diante das acusações, segundo ele, infundadas contra Silval. “São informações caluniosas, com o intuito de atingir a honra do cidadão Silval Barbosa. Mas, é importante observar que, quem tem que justificar à sociedade e à Justiça os processos na Polícia Federal, é o próprio Mauro Mendes”. Para o advogado, a atitude do socialista reflete o desespero por aparecer em desvantagem nas pesquisas de intenções de voto. "Isso demonstra despreparo e desespero, e merece o repúdio de todos”, avaliou Faiad.
Ratinhos anões
Em sessão “relâmpago” vereadores de VG aprovam novo trambique na cidade


 Em sessão extraordinária “relâmpago” de 15 minutos, os vereadores de Várzea Grande aprovaram por unanimidade na sexta-feira (31.01) verba indenizatória para autarquias do município. Com a aprovação do projeto de lei 02/2014, os diretores-presidentes do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG) e do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag) também irão ter direito mensalmente à verba indenizatória no valor de R$ 5 mil, assim como os demais secretários municipais. Além deles, o assessor técnico e coordenador de projetos da Prefeitura de Várzea Grande, Olindo Pasinato Neto, também terá direito ao benefício. 

De acordo com a redação do projeto, o valor de R$ 5 mil que será pago aos diretores-presidentes do DAE/VG, da Previvag e para Olindo, é uma “forma compensatória ao não recebimento de diárias, adiantamentos, dentre outras despesas inerentes ao exercício dos cargos para custeio de viagens a trabalho”. Vale lembrar que em dezembro do ano passado, os vereadores já haviam autorizado a verba indenizatória para o prefeito e para os secretários municipais. A verba de Walace é de R$ 20 mil, mais R$ 18 mil que ele recebe de salário, recendo desta forma R$ 38 mil mensais. Já os secretários recebem pouco mais de R$ 9 mil de salário e R$ 5 mil de verba indenizatória, um total de R$ 14 mil por mês. 

O pagamento da verba acarretará em um gasto mensal de R$ 125 mil – pois o município conta com 18 Secretarias, o DAE/VG, a Previvag e mais a verba de Olindo. (VG NOTÍCIAS)