Contador de visitas

domingo, 30 de maio de 2010

Briga de Foice pelo poder no interior de Mato Grosso... E por lá é assim: Não se entendendo por bem, a coisa se resolve na base do 38 e facão!...

"RACHA NO EXECUTIVO DE VERA" Vice diz que prefeito o excluiu da gestão, por ciúmes
29/05/2010

“Tenho prestígio diante da população e trabalho pelo povo. Eu quero ser o novo prefeito de Vera!”. A afirmação foi feita pelo vice prefeito do município, Manoel Divino Terto (PP), sob a justificativa de se sentir excluído das decisões e trabalhos do Executivo. Há tempos que prefeito e vice de Vera não conseguem trabalhar juntos, porque Moacir Giacomelli (PR), “não dar oportunidade”, segundo Manoel.

Manoel do Arroz tava incomodando com sua gestão inovadora

O desentendimento ficou evidente depois que o gestor municipal decidiu tirar o companheiro de trabalho da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Manoel Divino, conhecido na região como Manoel do Arroz, ficou á frente da Secretaria por nove meses. De acordo com ele, as justificativas para sua saída do cargo de secretário, não foram convincentes.

Prefeito enciumado chamou ao gabinete e cortou "barato" do vice

“O prefeito me chamou no gabinete, por quatro vezes, e me falou que o povo estava falando mais no meu nome do que no dele, e porque meu nome estava aparecendo muito, isso era ruim pra ele. E ainda: disse que eu estava usando a máquina pública para fazer campanha. Por isso ele me tirou,” explicou Manoel Divino à reportagem.

Nem uma salinha deu para Manoel do Arroz trabalhar

O vice prefeito alega que depois disse foi excluído totalmente do governo. Após perder o cargo de secretário, solicitou uma sala para fazer atendimentos na prefeitura, mas não foi atendido. Manoel garante que usa a própria casa e o próprio dinheiro para fazer o trabalho de vice gestor.

Prefeito ainda o acusa de embolsar recursos de Brasília

“Não tenho sala, não tenho telefone público, não tenho carro. Uso meu veículo e meus recursos para trabalhar. Atendo o povo na minha casa. E o prefeito Moacir disse, recentemente, na mídia que se eu fui algum dia à Cuiabá ou à Brasília atrás de recursos, esse recurso ou está no meu bolso ou está na minha casa, porque na prefeitura não chegou. Essa é uma acusação grave e vou tomar providências”, disse indignado o vice prefeito.

Titular acusado de esbanjar dinheiro e não cuidar da Saúde

Manoel Divino diz que o prefeito de Vera, não cumpre promessas de campanha, ao invés disso, faz compras desnecessárias. Como exemplo, ele citou à reportagem do NN, a situação do Hospital Municipal de Vera. No período de campanha, foi garantido à população que o atual hospital receberia estrutura necessária para os atendimentos de urgência e emergência e seria estabelecido um convênio com outros hospitais para prestar assistência a quem necessitasse, até que um novo hospital fosse construído. De acordo com o vice prefeito, a saúde emVera não esta sendo prioridade nessa gestão.

No município só morre, não nasce ninguém há 5 anos!

“Há cinco anos e meio que nenhuma criança nasce em Vera. Não tem estrutura no hospital. Toda gestante do nosso município é encaminhada a Sorriso ou a Sinop. Com quase um ano e meio de gestão, nenhuma promessa foi cumprida. Sempre vou ao Pronto Atendimento e vejo as deficiências na saúde”, lamentou Manoel.

Nem aí pro povo, confortável no banco de uma Pajero

Durante a entrevista, o vice prefeito disse que reprovou a compra de uma Pajero Full para os serviços externos do gabinete do prefeito, que, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado, custou R$ 168 mil. Ele justificou que um veículo mais barato faria o mesmo serviço.

Aeroporto para Jatos... Na cidade só tem "Teco-Teco"

“Eu acho que não tinha necessidade de comprar um carro tão caro. Às vezes é preciso cortar a hora extra de um funcionário público ou dispensar alguém que produz dentro da administração para reduzir custo porque a arrecadação é baixa. Esse dinheiro poderia ser revestido para algo realmente necessário”, sugeriu Manoel. O vice prefeito mencionou ainda a compra de uma área para a construção de um novo aeroporto em Vera.

R$350 mil jogados na lixeira, de acordo com o vice

“O prefeito Moacir comprou uma área de R$ 350 mil para a construção de um aeroporto municipal em Vera, sendo que já existe um espaço para aterrissar aviões de pequeno porte. Gastaria menos se esse espaço fosse reformado”, opinou Manoel.

Nem o Papa será capaz de restabelecer a paz entre prefeito e vice

O vice prefeito reconhece que não existem mais condições de se estabelecer uma boa relação de trabalho entre ele e Moacir. Com pretensões políticas evidentes, para Manoel, a campanha eleitoral de 2012, já começou. Ele visita o eleitorado toda semana e continua pensando projetos para o município, que até poderiam se tornar realidade nessa gestão, mas se tornam inviáveis, porque nem uma cadeira na Prefeitura, ele tem.( Fonte: Nortão Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário