Contador de visitas

sábado, 30 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Galinho pula a ponte
De um leitor atento do Cacetão Cuiabano, por telefone: “Você está errado quanto ao futuro político de Wilson Santos. Ele está transferindo seu título de eleitor para Várzea Grande. Deve sair candidato a prefeito, concorrendo com Tião da Zaelli, Maksuês Leite e um representante do DEM ainda a ser definido pelos Campos. O páreo será fácil”.
Retorno às origens
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) zarpou com a primeira-dama Roseli Barbosa para a sua Matupá, onde vota em Dilma Rousseff para presidente e em seu correligionário Michel Temer, para vice-presidente, e passa o feriadão prolongado do Dia de Finados.
Peso na balança
A vitória de Mauro Mendes para governador em cidades importantes como Cuiabá e Rondonópolis o transformam em FATOR DECISIVO nas eleições de 2012. Na Rainha do Algodão deve apoiar Percival Muniz. Na Capital, ele próprio sairá candidato.
Oponente “peso pesado”
Em Cuiabá, segundo analistas, o páreo mais pesado deve ser o deputado Sérgio Ricardo, segundo mais votado no Estado e campeão disparado de votos na Capital.
Convidados de honra
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) foram convidados pela presidenciável Dilma Rousseff (PT) para acompanharem os resultados das apurações do 2º turno no QG da campanha presidencial em Brasília.
Savi jogou a toalha?

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), desistiu da ideia de propor a criação do conselho estadual de comunicação Social. Ele oficializou ontem que não vai mais levar adiante a discussão sobre o tema.
Vereador caceteia Fantochico
Trecho de um artigo do vereador Lúdio Cabral: Francisco Galindo repete Wilson Santos. Lembrando Marx, “a história se repete, a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. A administração Wilson Santos foi tragédia. Seguindo o caminho do antecessor, a gestão de Chico Galindo se apresenta como farsa, aprofundando maldades. É o que nos mostram as medidas recentes do governo do ex-vice e quase prefeito, que aprofunda as maldades de um mesmíssimo pseudo-modelo de gestão.
Fantochico cínico e malvadinho?
Há algumas semanas, através do seu líder na Câmara, vem a público ameaçar a extinção do passe livre estudantil e a privatização da Sanecap, com o mesmo cinismo do seu antecessor, que só não levou a cabo tais propostas graças a uma forte resistência popular.
“Mandiocão rombudo” nos servidores
Na semana que comemora o dia do servidor público, o ex-vice e atual prefeito anuncia a demissão de mil trabalhadores contratados como prestadores de serviço, especialmente nas áreas de saúde e assistência social. Ao lado disso, anuncia a suposta extinção de 100 cargos comissionados de confiança, mas ao mesmo tempo envia à Câmara um projeto onde cria em torno de 20 novos cargos de “assessores especiais” e conta com a aprovação submissa da quase todos os vereadores.
As asinhas do Vuolo
Deu no RDNews: O parlamentar Francisco Vuolo afirma a aliados possuir perfil para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, lembra ter revolucionado a Cultura com cururu e siriri quando foi secretário, deseja entrar na gestão Silval e assumir o PR para ganhar força rumo a 2012.
Wilson babando para falar
Deu no Mídia News: O silêncio do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), depois de ser derrotado na disputa pelo Governo de Mato Grosso é visto como uma ação estratégica do político.
Na segunda abre o bico?
A partir desta segunda-feira (1º de novembro), dependendo do resultado do segundo turno presidencial, Wilson Santos deve soltar o grito que ficou engasgado durante a segunda etapa do processo eleitoral. O silêncio será quebrado por completo, principalmente, na hipótese de José Serra (PSDB) sair derrotado, na dispita presidencial, neste domingo (31).
Chutado pela cúpula nacional
Durante a campanha, Wilson deixou claro que não teve o respaldo financeiro esperado da direção nacional para a sua campanha em Mato Grosso. Essas declarações afetariam diretamente o relacionamento com a cúpula nacional e o colocariam em uma situação difícil, em caso de vitória tucana.
Traído por amigos de “manguaça”
Segundo as informações, o ex-prefeito também estaria insatisfeito com a atitude de alguns tucanos, durante o pleito eleitoral. Ele já revelaria nomes aos amigos próximos, afirmando que foi traído dentro do próprio ninho. Entre os alvos das críticas estariam tucanos influentes e membros da alta cúpula tucana no Estado.
“Mordido” com Jayme Campos
Wilson deve fazer críticas quanto aos aliados nas últimas eleições, sobretudo, o DEM, que, tradicionalmente, sempre esteve em palanques opostos ao PSDB. O próprio ex-prefeito teria se arrependido amargamente da aliança, que não deu certo. Pelo contrário, até o teria prejudicado na disputa.
Só tinha 50 “charretes”?
O coordenador estadual da campanha pró-Dilma, Luiz Antonio Pagot, comandou neste sábado (29), em Chapada dos Guimarães (município distante a 61 km de Cuiabá) a penúltima carreata desta campanha presidencial, às vésperas do Brasil escolher o futuro do país para os próximos quatro anos. Cerca de 50 veículos (Não é pouco?) - entre motocicletas, caminhões e carros de passeios, percorreram ruas e avenidas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário