Contador de visitas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Vereadora se lascou



Do VGNOTÍCIAS: Após ser denunciada por apropriação indébita – por apoderar do salário da servidora Percilia Izabel Figueiredo Neta, a vereadora de Várzea Grande, Isabela Guimarães (DEM) poderá responder por nepotismo. De acordo com denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, a parlamentar empregou em seu gabinete sua nora, Maria Vanuza da Silva – casada com Vitor Guimarães Penedo, desde setembro de 2009.


Golpistas quebram a cara


Do VGNOTÌCIAS: Após decisão do juiz da 2° Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, que determinou a posse imediata de Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, como prefeito da Cidade Industrial, a Câmara de Vereadores ingressou, em vão, com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em regime de plantão – na última sexta-feira (15.04), tentando anular o ato do juiz. Contudo, o desembargador José Silvério Gomes - que apreciou a petição em regime de plantão – disse que o pedido não exigia urgência, informando que o recurso seria encaminhado a distribuição normal, após o final de semana.


Mais ferro nos golpistas


Do VGNOTÍCIAS: juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote encaminhou cópia do processo de afastamento do prefeito Murilo Domingos (PR), ao Ministério Público Estadual - por meio da 1ª Promotoria de Justiça do município – para que investigue se os vereadores e o prefeito de Várzea Grande cometeram crime de desobediência ou improbidade administrativa, ou as duas situações.
==================
Mesmo já tendo sido notificados, os vereadores foram ao apartamento de Murilo Domingos na última quinta-feira (14.04) e deram posse – contrariando determinação da Justiça. Os parlamentares alegaram por meio de nota à imprensa – que não tinham conhecimento da decisão. Fato desmentido pela Procuradoria do Município que havia sido notificado e comunicado à Câmara da decisão de Lindote.
===================
A atitude dos vereadores gerou mal-estar ao Judiciário e foi classificada de “terrorismo”, causando insegurança a população que não sabia quem de fato respondia pelo município. Para por fim na manobra dos vereadores forçar uma situação e dar um golpe - o magistrado determinou que o prefeito e os vereadores fossem notificados e deixou claro que qualquer tentativa de burlar a lei, a Justiça será aplicada com rigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário