TCE não perdoa trambiques de Wilson Santos e Chico Galindo
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou nesta quarta-feira (2) o ex e atual prefeito de Cuiabá, Wilson Santos e Chico Galindo, respectivamente. A condenação é referente a irregularidades em processos licitatórios para a contratação de fornecedores de combustíveis e lubrificantes para a prefeitura. Wilson Santos e o ex-secretário Renato Raul Spinelli foram multados individualmente em pouco mais de R$ 680, pela ausência de cotação de preços no certame. De acordo com a Lei de Licitações, deve haver no mínimo três propostas para a contratação. Referente à mesma licitação, além de Santos e Spinelli, os secretários à época Francisco Galindo e Lamartine Godoy Neto também foram multados no mesmo valor, em razão da cláusula contratual que beneficia somente o contratado, o que pode gerar prejuízos a administração pública.
Polícia invade Câmara de VG e apreende documentos comprometedores
Trinta caixas de documentos referentes à folha de pagamentos e quantidade de servidores foram apreendidos pela Polícia Civil na Câmara Municipal de Várzea Grande diante da existência de servidores fantasmas. O procedimento autorizado pela Justiça ocorreu na manhã desta quinta-feira (2). Conforme o delegado Rogério Modelli, a busca e apreensão de documentos foi autorizada diante da resistência do Legislativo em conceder informações ao Ministério Público Estadual (MPE) que mantém investigações a respeito da existência de fantasmas na folha de pagamento desde 2010.
Mandato de Chico Galindo é reprovado por 73% dos eleitores de Cuiabá
Há apenas um ano e meio no cargo, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) tem o mandato desaprovado por 72,9% dos eleitores do município. Na avaliação de 34,8%, a gestão do petebista é péssima. Os dados são da pesquisa feita pelo instituto Mark, em parceria com o site RDNews, no último sábado (28). Foram ouvidos 488 eleitores de 99 bairros da Capital, todos da zona urbana. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário