Ely Santantonio
Curto&Grosso
Riva elogiado por Kassab em MT
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou na segunda(1) do primeiro ato público de lançamento do PSD em Mato Grosso, em companhia de um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD), o senador Sérgio Petecão (AC). Animado Kassab, foi só elogios a condução do Presidente da Comissão Provisória do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva que coordenou o ato. De acordo com Kassab a sigla já está consolidada no Estado e em pouco tempo, graças, ao trabalho de Riva tornou-se um dos principais diretórios do país.
Prefeito joga farofa no ventilador de Henry
O prefeito de Colíder Celso Banazeski é contrário à implantação de uma Organização Social de Saúde (OSS) no município, ideia defendida pelo secretário estadual Pedro Henry. Para Banazeski, o Hospital Regional é referência de bom atendimento em todo o Estado, conforme aponta relatório da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. Ele explica que as alegações de Henry de que os setores de vigilância e de lavanderia da unidade têm um custo muito alto não procedem, já que estas áreas não entram no "pacote" administrado pela OSS. Banazeski defende que os médicos, que permanecem há mais de 5 meses em greve, não cedam aos apelos de Henry.
Chico Galindo acuado e fugindo da imprensa
Do MTRepórter: O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) não anda nada acessível nos últimos dias. Acuado pelas pressões que vêm das ruas, por causa dos projetos mal explicados de privatização da Sanecap, fim do passe livre e pelo caos generalizado que toma conta da cidade, Galindo, que está falindo sua gestão, agora se tranca em hotel com sua equipe para fugir da imprensa e de protestos. Atitude, digamos, nada democrática do comandante do barco Alencastro, que está indo pico.
Polícia barra multidão revolta na Câmara de Cuiabá
A Casa do Povo não foi liberada para os servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que protestam contra a privatização da empresa de água de Cuiabá. Eles foram proibidos na manhã desta terça-feira de entrarem na Câmara Municipal de Cuiabá para uma vigília contra uma nova manobra por parte da base aliada do prefeito Francisco Galindo e do presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Os dois admitiram votar um novo projeto que permite fazer a concessão do sistema para a iniciativa privada, substituindo o projeto aprovado, atualmente suspenso por decisão judicial. A presença da Polícia Militar no local causou tensão, mas conteve a multidão descontente.
Riva quer solução imediata para greve de servidores
Irritado com o que chamou de incompetência do governo para lidar com grevistas, o deputado Riva (PP) disse em plenário na sessão desta terça-feira, na AL-MT, que pode interromper a sessão de amanhã, quarta e ir em caravana com outros deputados cobrar do governo uma postura mais condizente com a realidade. Riva questiona a forma como o governo vem tratando as greves, com mão de ferro, sem negociação e critica as negociações salariais em fatias, como ocorreram recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário