
Consta que em 2009, na gestão Blairo Maggi, foi executada última obra de recuperação da ponte sobre o Rio das Mortes, conhecida como Ponte do Japonês, com uma extensão de 110 (cento e dez) metros, toda em madeira, ligando o município de Novo São Joaquim a General Carneiro e consequentemente a BR-070, rumo à Barra do Garças. Tal como a ponte, a MT 110 (repleta de buracos e atoleiros) há muito tempo não recebe "bons tratos" do governo Estadual, depois que Silval Barbosa assumiu o Palácio Paiaguás. Palcos de inúmeros acidentes com vítimas fatais, tanto a ponte "assassina" como a rodovia "da morte" estão a "Deus dará" esperando pelo fantasioso MT Integrado. Neste último domingo(10/02/2014) por volta do meio-dia, um acidente vitimou o torneiro mecânico Marcos Volnei Jaques Pereira (FOTO), de 44 anos de idade, casado, pai de quatro filhos. Marcos prestava serviços para o grupo de fazendas Los Angeles. Ao passar pela "Ponte do Japonês" bateu com roda dianteira numa fenda, perdeu o controle da moto e caiu nas águas do Rio das Mortes, desaparecendo sem ser encontrado até o momento. A família aponta como causa do acidente, além da estrada esburacada, as péssimas condições em que se encontra a ponte de madeira.
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