Curto&Grosso
/////////////////As negociações de bastidores avançaram rumo a um acordo entre os grupos situacionistas e opositores sobre eleição da Mesa Diretora da Assembleia. Guilherme Maluf, reeleito para o terceiro mandato, será candidato a presidente, com Mauro Savi de primeiro-secretário, segundo posto mais importante e já ocupado por ele hoje. A chapa Maluf-Savi une a maioria dos 11 parlamentares aliados do governador eleito Taques e também parte dos 13 que, em tese, são considerados oposição ao futuro chefe do Executivo. ////////////////////////Mais de 250 mil pessoas, em Cuiabá, ficarão sem água na próxima quarta-feira (10). A informação foi passada pela CAB Cuiabá, concessionária dos serviços na Capital, que justificou a suspensão no abastecimento por conta da instalação de novos equipamentos nas estações de tratamento de água do Sistema São Sebastião. Ao todo, são atendidos pelo sistema 83 localidades. A paralisação também atingirá as 50 mil pessoas dos 41 bairros do Sistema Ribeirão do Lipa, que passará por manutenção.//////////////////Três das cinco máquinas pesadas que haviam desaparecido dos barracões da Construtora Trimec na madrugada de domingo (07) foram recuperadas. Outras duas máquinas estão desaparecidas. A suspeita é que os equipamentos seriam levados para a Bolívia. Os equipamentos foram localizados próximo à Jangada por volta das 13h de domingo.////////////////////////////////////////////No final de semana, o ex-secretário de Estado Eder Moraes voltou a afirmar que não têm validade jurídica as informações repassadas por ele ao Ministério Público Estadual (MPE) durante um depoimento prestado em fevereiro deste ano. Colocou em xeque ainda a idoneidade do orgão para dar continuidade a uma investigação que pode atingi-lo. “Que moral esse Ministério Público tem se fui eu quem pagou todas as cartas de crédito dele? Todos ali são suspeitos”.////////////////////////////////////// O presidente da AMM Chiquinho do Posto decidiu fazer a eleição para renovação da diretoria da AMM neste mês e não mais em janeiro, como foi no último pleito. Será na próxima quinta (18). Por enquanto, estão no páreo os prefeitos Adair Alves (PMDB), de Alto Paraguai; Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde; Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia; e Milton Borgato (PP), de Glória D'Oeste. Destes, os que levam vantagem nas articulações em busca de voto dos colegas gestores são Adair e Pivetta. ////////////////
///////////////////Bastou a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa começar a levantar fervura que começaram a surgir, nos bastidores, os primeiros indícios de uma "guerra suja". Já circulam informações sobre supostas denúncias contra dois parlamentares da base de Pedro Taques (PDT): José Botelho (PDB) e Guilherme Maluf (PSDB), que querem presidir o Parlamento. //////////////////////O ex-prefeito de Colíder, Nelson Guedes, 58 anos, que comandou o município entre 1993 a 1996, faleceu na madrugada da sexta-feira em um hospital de Curitiba (PR). Gudes lutava, há cerca de dez anos, contra um câncer e estava internado há vários dias, na capital paranaense.///////////////////O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), anunciou na última quinta-feira (4), que vai exonerar todos os servidores comissionados da Casa. A medida passa a valer a partir de 31 de dezembro. A ação seria necessária para conter o “rombo” financeiro, na ordem de R$ 8 milhões, deixado pelo vereador cassado João Emanuel (PSD)/////////////////////////
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) reagiu as críticas feitas pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB). Na última semana, o chefe do executivo da segunda maior cidade do Estado chamou o parlamentar de “porcaria e preguiçoso” durante uma reunião com taxistas.
Walace desabafou contra as críticas que recebe de Walter no programa Cadeia Neles (TV Record), apresentado diariamente pelo deputado. “Walter Rabello deputado, é um deputado preguiçoso, não trabalha, porcaria, fui deputado junto com ele. Ele é presidente da Comissão de Segurança nunca fez uma reunião entendeu, mas tem a televisão na mão para descer o cacete nos outros. Ele veio na campanha pedir dinheiro não dei. Não dei agora, não dou antes, não dou depois. Você pode me bater os dois anos, você é deputado, você tem a televisão na mão, então pode bater”, disse o prefeito.
Nesta segunda, durante o programa o parlamentar reagiu. Ao ler cartas de populares, reclamando da situação do município, o social democrata aproveitou para rebater as acusações do prefeito.
Walter citou que o prefeito é alvo de investigação do Ministério Público por firmar contratos suspeitos na gestão municipal. O ato foi responsável pela “Operação Camaleão”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado”. “Walace, você contratou uma sapataria para fazer obra, e a culpa é minha”, questionou.
Ele citou ainda que o Ministério Público cobrou do prefeito o repasse de R$ 126 mil para o Lar dos Idosos do município. “Walace, dá pra você repassar o dinheiro para o lar dos velhinhos”, disparou.////////////////////////////O empresário Gustavo Oliveira participou do Encontro Nacional de Secretarias de Fazenda dos Estados (Confaz), em São Paulo. Ele é cotado para assumir a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) do Governo Pedro Taques e, a sua ida ao evento, reforça a possibilidade.
Quem também participou do encontro foi Junil Vital, que nos bastidores é cotado para ser adjunto da Sefaz.////////////////
Nenhum comentário:
Postar um comentário