SENADOR RUFA CACETE EM PEDRO TAQUES: "MUITA GENTE MORRENDO POR CULPA DO GOVERNO"
O líder do Bloco Moderador, senador Wellington Fagundes (PR), afirmou que as pessoas estão morrendo por falta de decisão política na saúde de Mato Grosso, em recado ao governador Pedro Taques (PSDB). A fala do republicano foi feita nessa segunda (20), durante evento da Comissão Especial de Obras Inacabadas.
“No Pronto-Socorro de Cuiabá há pessoas, nas macas, nos corredores, parecendo um campo de guerra. É um sofrimento inaceitável, a população está morrendo por falta de decisão, do investimento necessário a ser feito naquelas unidades hospitalares do Estado”, criticou.
Nesse sentido, Wellington pontuou que Cuiabá já possui um “estoque” de obras inacabadas, e com a falta de repasse do recurso por parte do governo estadual as obras do novo pronto-socorro poderão ser paralisadas. “No final da gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), que tinha apoio do governo, a construção chegou a ter 700 funcionários e o ritmo teve que ser reduzido a 20 trabalhadores. Ou seja, fez de conta que estava trabalhando”, salientou o republicano ao insinuar que há boicote ao prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que é oposição ao governo.
O senador observa que até o momento os repasses do convênio não foram regularizados e que o prefeito busca entendimentos para evitar uma atitude mais drástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário