Contador de visitas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

FAGUNDES E TAQUES UNIDOS EM COMBATE AOS CAIXAS II, III E IV DO MILIONÁRIO MAURO MENDES

De certa forma presos ao mesmo "cabresto", unidos pela possibilidade de derrota ainda no primeiro turno, os candidatos Wellington Fagundes (PR) e Pedro Taques (PSDB) acionaram a Justiça cobrando investigação por conta do vídeo em que o empresário Mauro Carvalho, apoiador de Mauro Mendes (DEM), aparece dando dinheiro para o deputado federal Valtenir Pereira (MDB). Wellington gravou vídeo no qual explica que encaminhou pedido de investigação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também à Polícia Federal e ao Ministério Público. Já Pedro Taques, ingressou com petição junto à Procuradoria Regional Eleitoral pedindo a quebra do sigilo bancário do empresário Mauro Carvalho e do deputado federal Valtenir Pereira (MDB); bem como busca e apreensão nos escritórios e comitês de todos os envolvidos, objetivando apreensão de dinheiro em espécie que estaria sendo utilizado para “caixa dois” de campanha. 

 A candidatura tucana também solicita para a procuradora regional eleitoral, Cristina Nascimento de Melo, a apreensão dos computadores dos comitês e escritórios, seja na tentativa de localizar o arquivo original do vídeo, seja para localizar outros possíveis vídeos onde apareçam pessoas ou candidatos recebendo recursos de “caixa dois”, assim como para localizar planilhas ou arquivos do tipo, onde possa se identificar contabilidade paralela de campanha e/ou comprovação de pagamentos via recursos não contabilizados. Wellington considerou o conteúdo da gravação como grave, exigindo atenção especial das autoridades. O republicano solicita que seja apurada a veracidade do vídeo para que o processo eleitoral no Estado transcorra de maneira equilibrada e justa. “Como todos puderam notar, a gravação foi feita pelo próprio coordenador da campanha de Mauro”, disse o republicano. 

 De acordo com Wellington, o vídeo, com candidato recebendo recursos de forma suspeita e em desarmonia com a legislação, contraria os princípios desejados pela sociedade. “A vida pública nos traz a exigência de um comportamento exemplar e da mais absoluta transparência”, acrescentou. Para a assessoria jurídica do PSDB, a gravação dá claros indícios de que a campanha de Mendes está usando recursos não declarados.“Os fatos são suspeitíssimos e merecem a maior atenção e rigor deste órgão de controle. Isto porque, parece tratar-se claramente, no mínimo, do famigerado “caixa dois” de campanha, uma vez que o coordenador financeiro da campanha majoritária estaria repassando maços de dinheiro vivo a um candidato a deputado federal”, diz trecho da petição assinada pelo advogado José Antônio Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário