DEPUTADOS LAMBENDO O COCHO
Os deputados estaduais de Mato Grosso estão preocupados com os efeitos negativos da votação secreta, que manteve um veto do governador Mauro Mendes (DEM) a um projeto de lei aprovado por unanimidade pela própria Assembleia Legislativa que extinguia a alíquota de 14% dos aposentados estaduais que ganham até o teto do INSS que havia sido anteriormente aprovada pela Reforma Previdenciária aprovada pelos deputados e sancionada por Mauro.
Nas redes sociais, os deputados estaduais são alvos de duras críticas de servidores públicos e da população em geral.
Em grupos de whatsapp circulam placares com os possíveis votos - que não podem ser oficialmente conhecidos porque a votação do veto foi secreta.
O efeito negativo foi tamanho que uma dia após a votação, o presidente da AL-MT, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou que criaria uma comissão para discutir um novo projeto de lei para os aposentados. O site Isso É Notícia revelou que só em dezembro, mês em que foi votado o projeto de lei derrubado nesta semana, os deputados gastaram R$ 1,5 milhão com verba indenizatória.
Os deputados, em sua maioria com comportamento extremamente governista, começam a sentir na pele a rejeição pública ao governador Mauro Mendes e suas práticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário