Ely Santantonio
Curto&Grosso
VAI BRIGAR
- Na próxima semana, assim que retornar de uma viagem ao exterior com a família, o líder tucano e deputado eleito Wilson Santos se manifestará contra a extinção da Funec por entender que resultará também no fim do Cuiabá Vest, na Capital///////////////////GOVERNO CALOTEIRO - Empresa responsável pela construção da Trincheira Santa Rosa, a Camargo Campos Engenharia, se comprometeu a realizar adequações nas obras para liberação parcial da trincheira na próxima semana. Em reunião com o Ministério Público do Estado (MPE) na quinta-feira (20), a empresa justificou o atraso nas obras pelo não recebimento de R$ 6 milhões da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Com a garantia de que irá receber R$ 2,5 milhões até segunda-feira (24), a Camargo Campos sinalizou que vai adequar a obra para utilização. ////////SECRETÁRIO CANTOR
- O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Antenor Figueiredo(FOTO), venceu o concurso e emplacou o samba-enredo do bloco de Carnaval, Bode do Karuá. O bloco, que desfila em Chapada dos Guimarães, faz os ensaios em Cuiabá e é um dos mais badalados do Estado. Além de compositor do samba, Antenor também é um dos cantores do bloco.///////OUTRO NA OPOSIÇÃO
-Antes restrita ao vereador e deputado eleito, Peri Taberelli (PV), a oposição ao prefeito Walace Guimarães (PMDB) ganha reforço do petista Miguel Baracat(FOTO). Nesta semana, Baracat deixou a base de sustentação do prefeito por discordar de aumentos abusivos no IPTU///////////////SÓ CRIANCINHAS - Sobre a extinção da Funec, que administra o Cuiabá Vest, o prefeito Mauro mendes sustenta que não se trata de atribuição do Município, que, na área educacional, deve se dedicar à educação infantil e ao ensino fundamental./////////////////SABIA, SIM! -
A revista Veja - que chegou neste sábado às bancas - traz reportagem de capa que afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) foi avisada sobre irregularidades em contratos da Petrobras. De acordo com a publicação, o aviso teria sido feito em 2009 – quando Dilma era ministra da Casa Civil do governo Lula – por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal, que foi preso pela Operação Lava Jato e cumpre prisão domiciliar./////////////////GILMAR, NÃO!!! - Diante das especulações de que a vaga do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, possa ser ocupada pelo suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), enquadrado na Lei da Ficha Limpa, dezenas de sindicatos e associações de classe se unem em uma manifestação para tentar evitar que alguém com conduta política inapropriada ocupe a cadeira deixada por Humberto Bosaipo. Os representantes de classe e servidores da corte de contas vão realizar uma assembleia geral nesta segunda-feira (24) para apresentarem e discutirem os critérios necessários para que o novo membro ocupe a vaga.///////////CONVOCAÇÃO JÁ! -
O deputado Walter Rabello (PSD) é o autor da indicação ao governador do Estado, ao secretário de Segurança Pública e ao comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, solicitando o chamamento imediato do restante dos policiais militares e bombeiros militares aprovados no último concurso público./////////////////////NAS ENTRANHAS DO ALENCASTRO
A proposta do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) em reduzir nove secretarias e exonerar 500 servidores não agradou alguns vereadores da própria base governista..
Entre os mais revoltados com os cortes estariam Juca do Guaraná Filho (PTdoB), Mário Nadaf (FOTO - PV) e Chico 2000 (PR). Juca é padrinho político do presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger de Almeida, que deve ser demitido, haja vista que o órgão ficará lotado na secretaria municipal de Gestão. No caso de Nadaf, a sua esposa Kelly Vieira Lima perderá o cargo de diretora-executiva da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), que será extinta./////////////////SÓ TESTEMUNH A- O governador Silval Barbosa (PMDB) negou, nesta semana, que sua esposa, Roseli Barbosa, será intimada a depor como parte por um suposto esquema na Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), da qual a primeira-dama foi titular durante três anos.
“Ela não está sendo convocada para depor, ela está sendo testemunha. Testemunha”, garantiu o governador. ////////////////////////// CUIABÁ FERRRADA - /A ação de indenização que o Ministério Público Federal e o MP estadual ingressaram contra o Consórcio VLT, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, exigindo o pagamento de R$ 148 milhões em razão do atraso nas obras, pode explodir no colo da população da Grande Cuiabá. Segundo informações reservadas, dirigentes das empresas que fazem parte do consórcio estariam avaliando paralisar todas as obras do VLT até que a referida ação seja julgada.////////////////POETISA HOMENAGEADA
- A 10ª edição da Noite Cultural da Assembleia Legislativa, promovida pelo Instituto Memória, realizou um colóquio em homenagem a mato-grossense Marilza Ribeiro(FOTO), 80, defensora dos direitos humanos e porta-voz das mulheres vítimas da violência no Estado. O evento fez também uma alusão ao Dia Mundial da Filosofia com uma exposição da Nova Acrópole, no Espaço Cultural da Assembleia, que ficará até quarta (19)./////////////FORA DO PRAZO - O médico legista Josias Guimarães está inconformado com o fato de ter ficado um dia preso na Polinter. . Ele disse que tinha procurado a PF para regularizar as armas que ganhou de familiares, inclusive do avô, e perdeu prazo. ///////////////////////////TRAMBICÃO - O Ministério Público Federal (MPF) decidiu converter um inquérito civil público a notícia de fato de que supostas irregularidades estariam acontecendo nas obras de reforma e ampliação de postos de saúde em Cuiabá. Com isso, o procurador da República, Marcellus Barbosa Lima, deverá fazer uma ampla investigação no caso que foi denunciado ao MPF.
Parte dos recursos usados nas reformas é da União.
Os postos de saúde fazem parte da atenção básica da rede gerenciada pela prefeitura municipal. Ao todo, 87 unidades de saúde que atendem as necessidades menos graves. //////////////////////CACETEANDO SILVAL
- O modelo de gestão praticado pelo atual governo em três setores do Estado foi duramente criticado pelo deputado Wagner Ramos (FOTO - PR), da tribuna da Assembléia Legislativa. Após quase quatro anos mantendo confiança e fidelidade política, e defendendo os propósitos e projetos apresentados pelo governador Silval Barbosa e seus secretários, mas já sem esperança de melhorias para o médio norte ainda na atual administração, o parlamentar colocou o dedo em “grandes feridas” que serão deixadas para os mato-grossenses da região.
Wagner citou como exemplo a MT-240, na Bacia do Alto Rio Paraguai: “Um exemplo que deixou de acontecer foi a recuperação da rodovia que liga Diamantino a Nortelândia. As consequências são falta de conservação, buracos, matagal invadindo a pista e quando acontecem os acidentes, alguns botam a culpa no Wagner Ramos. E em Nortelândia – cidade fundada por garimpeiros e onde vivi 20 anos, 11 no garimpo? Também não aconteceu qualquer benefício do governo” lamentou Wagner.//////////////////////
Após ser traído, piauiense mata esposa com fio de carregador de celular em São Paulo
Está preso na cidade Várzea Paulista, o piauiense natural de São Lourenço do Piauí, Wagner Maciel de Matos(FOTO), 27 anos. Ele é acusado de matar a esposa na frente dos filhos usando o fio do carregador do celular. Priscila Delphim de Morais, de 19 anos, foi ainda golpeada com vários socos na cabeça, logo depois de deitar para dormir. Segundo a Polícia Militar, Matos afirmou ter assassinado a mulher depois que ela confessou uma relação extraconjugal dentro da residência do casal. Ele, já desconfiado da traição, disse que teria várias gravações em vídeo que comprovariam o adultério De acordo com a polícia, um vizinho acionou a PM por volta das 2h relatando que ouvia uma briga de casal com agressões. Quando a viatura chegou cerca de 20 minutos depois se deparou com o auxiliar em frente ao endereço com seus dois filhos de 2 e 4 anos relatando o crime. Ele mesmo levou a polícia ao quarto, onde a vítima já estava sem vida. A confissão da companheira teria acontecido durante uma discussão do casal e Matos esperou ela dormir para assassiná-la. Segundo o próprio agressor, quando enforcava a companheira ela acordou e tentou se defender, momento que deu uma sequência de socos em sua face até ela ficar inconsciente. Depois, usando o fio do carregador de um celular estrangulou a mulher. O auxiliar de produção, que não tinha passagem criminal, foi preso e as crianças ficaram sob os cuidados da tia materna. Após o flagrante no Plantão Policial, Matos foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Wagner e Priscila viviam juntos havia sete anos.
MATO GROSSO DO SUL Pai mata próprio filho a facada durante churrasco em fazenda
CAMPO GRANDE (MS) - Um homem identificado como Hélio Campos, de 45 anos, assassinou o próprio filho, Rogerio Vinicius Neves Campos(FOTO), de 23 anos, com um golpe de faca. O crime aconteceu durante um churrasco que aconteceu na propriedade rural localizada no Assentamento Santa Paula, localizada ao longo da BR 267, em Bataguassu, De acordo como boletim de ocorrência, pai e filho estavam em um churrasco que foi oferecido por um morador do assentamento, após os dois terem realizado um serviço no telhado da residência. Já por volta de meia-noite pai e filho começaram a discutir, porém a briga foi apaziguada por outras pessoas que estavam no local e Hélio decidiu ir para a casa dele. Meia hora depois, entretanto, segundo publica o jornal Novanews, Hélio retornou ao local armado com uma faca, desferiu um golpe certeiro contra o filho e se evadiu do local. Rogerio não teve chance de socorro e acabou morrendo no local do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.
EM ALAGOAS
Rapaz executado com 10 tiros quando jantava dentro de casa
MARECHAL DEODORO – Um jovem foi assassinado na noite da sexta-feira, (21), na cidade de Marechal Deodoro, na Grande Maceió.
Luiz Augusto de Oliveira Miranda, 19, o ‘Branquinho’, foi morto com tiros de pistola
O crime aconteceu dentro da casa da vítima, no Beco do Barroso. ‘Branquinho’ estava jantando quando homens usando capuz invadiram o imóvel e dispararam cerca de 10 tiros contra a vítima, que teve morte imediata.
Segundo versão policial dentro da casa onde a vítima morava foram encontradas certa quantidade de drogas. Os policiais suspeitam que o crime tenha ligação com o tráfico da localidade. (EMERGÊNCIA 190)
Zezé Di Camargo impõe censura e veta entrevistas da nova namorada
Zezé di Camargo tem feito de tudo para preservar sua imagem e da namorada, Graciele Lacerda. Os seguranças do sertanejo já foram avisados que devem evitar que jornalistas se aproximem da moça em eventos. Se algum repórter insistir, o segurança pede que o profissional se afaste.
Tudo isso é para evitar que ela fale demais. O cantor está tentando minimizar as polêmicas em torno do relacionamento e, assim, aproximar aos poucos a namorada de sua família.
Universitária some e família no AMAZONAS suspeita de crime por triângulo amoroso
A estudante de medicina veterinária Taitiane do Nascimento Santos(FOTO), de 26 anos, está desaparecida há mais de dois meses. Familiares pedem agilidade da polícia nas investigações do caso. A suspeita é de que ela possa ter sido vítima de um crime passional após se envolver em um triângulo amoroso com uma colega de faculdade e o marido da amiga. Taitiane é casada, e sumiu em Manaus após voltar da casa do marido, no município de Manacapuru.
Taitiane morava em Manaus, onde estudava e fazia estágio. Nos fins de semana, ela viajava para Manacapuru, onde ficava com o marido e gerenciava um restaurante, que pertencia ao casal.
De acordo com a irmã de Taitiane, Bibiane Nascimento, a estudante desapareceu no dia 15 de setembro. Ela foi vista pela última vez pelo marido, no município no interior do Amazonas, e, segundo ele, voltou para Manaus dirigindo. O carro de Taitiane foi deixado estacionado em frente ao apartamento em que ela morava, no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. As chaves foram encontradas no imóvel, que estava trancado e sem sinal de arrombamento.
"Não roubaram nada. A única coisa que sumiu foi o celular dela e documentos, que achamos que estavam com ela quando ela desapareceu. Estava tudo trancado, parecia que não tinha acontecido nada", contou Bibiane.
Segundo a irmã da vítima, o relacionamento extraconjugal iniciou entre Taitiane e a amiga de faculdade. Em seguida, elas teriam se envolvido com o marido da amiga de Taitiane. Após um tempo, de acordo com Bibiane, as duas teriam brigado. "Elas viraram inimigas. Essa mulher foi até Manacapuru e contou para o marido da irmã sobre o caso. Isso foi em agosto. Depois ele conversou com a Taitiane, disse que tinha perdoado e eles estavam bem, mas dias depois ela sumiu", relatou.
Para a família, Taitiane pode ter sido vítima de um crime passional
Ely Santantonio
Curto&Grosso
///////////////////////////////////////O deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), denunciou o despreparo da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) no gerenciamento da Arena Pantanal. Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), ele defendeu a concessão do estádio mato-grossense. Segundo o deputado, o estádio gera um custo de manutenção muito alto: “A Arena Pantanal tem gerado um custo de manutenção que pode ir de R$ 500 mil a R$ 1 milhão. Pelas informações que recebemos, não existe equipe de manutenção e muitas áreas estão se deteriorando”./////////////////////////////
Afastado há três anos da função de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) por imposição do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Bosaipo prepara sua aposentadoria do cargo. Conforme apurado nos bastidores, ele oficializa a saída do órgão na próxima terça-feira (25). //////////////////////////////////////FARRA COM GRANA PÚBLICA
- Do ODOCUMENTO : Faltando menos de 40 dias para encerrar a gestão, o governador Silval Barbosa (PMDB) tem sido bastante generoso com alguns "amigos" da imprensa regional. Sob o comando do secretário estadual de Comunicação, jornalista Marcos Lemos, em apenas 21 dias de outubro, a Secom despejou R$ 4.460.884,68 milhões em agências e gráficas de Cuiabá. Em pouco mais de 10 meses, o titular da pasta, popular Marcão, já liberou aproximados R$ 55 milhões à uma meia dúzia de empresários dos setores gráfico e publicitário. Apesar da festa com o dinheiro público, a Secom deve ser repassada ao governador eleito, Pedro Taques (PDT), com dívida superior a R$ 6 milhões. Para maquiar os números e burlar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a equipe financeira da Secom deve cancelar, nos próximos dias, centenas de empenhos de serviços executados na atual gestão e "esconder" os chamados restos à pagar. Pode isso? ////////////////////////////////////////O ministro de Agricultura Neri Geller (PMDB) vê o sonho de permanecer na pasta cair por água abaixo. Acontece que a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), após receber o convite da presidente Dilma Rousseff (PT), aceitou o desafio e será a nova ministra do setor a partir do ano que vem.//////////////
O deputado estadual reeleito Pedro Satélite (PSD) afirmou que o deputado reeleito Guilherme Maluf (PSD) é o parlamentar com maior potencial para agregar oposição e situação em uma eventual formação mista da Mesa Diretora.///////////////////////////////////////Corre nos bastidores do Detran de Mato Grosso, que o secretário de Cidades da prefeitura de Cuiabá, Suelme Evangelista (PSB), pode ser o próximo presidente da autarquia. A indicação teria partido do próprio prefeito, Mauro Mendes.////////////////////////////////LIVROS "FANTASMAS" - Do VGNOTÍCIAS: O Ministério Público Estadual (MPE) revelou à reportagem do VG Notícias, que a Gráfica Intergraf de propriedade do ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Evandro Gustavo Pontes, apenas “copiou” e imprimiu os exemplares de livros que foram adquiridos pela Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Sicme), relacionado ao Balanço Energético de Mato Grosso. De acordo com o inquérito civil instaurado pela 12ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Capital, a Intergraf confeccionou e imprimiu os livros em 2012, referente ao “Balanço Energético do Estado” produzido pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva), em 2010. Conforme o processo, para produção dos livros a Sicme teria que ter contratado uma empresa para realizar uma pesquisa “atualizada” sobre o “Balanço Energético” do Estado, para depois encaminhar o material à gráfica. Porém, de acordo com representante da Uniselva, o fato não ocorreu e a gráfica contratada apenas reproduziu o material produzido em 2010, ou seja, de dois anos atrás, com dados que não se encaixavam com a “realidade” de Mato Grosso. Nos autos cita ainda, que em depoimento ao MPE, a jornalista Elaine Perassoli apontada pela Sicme como a pessoa responsável pela distribuição dos livros, revelou que atendendo pedido do secretário-adjunto Márcio Luiz de Mesquita, assinou o documento que atestou que os três mil exemplares de livros foram entregues na Sicme, sem que o material estivesse de fato na Secretaria. De acordo com o depoimento prestado pela jornalista, ela não era a pessoa responsável pela assinatura do documento, e assinou sem ver o material. Perassoli contou que dias depois viu alguns exemplares dos livros, mas afirmou que não sabia a quantidade exata entregue pela gráfica.//////////////////////////////////////O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), aplicou um aditivo de R$ 12.934.117,49 ao contrato firmado com a construtora Três Irmãos Engenharia Ltda. O contrato diz respeito à pavimentação da MT-322 - no entroncamento da MT-100 (Novo Santo Antonio) ao entroncamento da MT-433 (Serra Nova Dourada), com extensão de 56,24 km. A construtora tem como um dos sócios o suplente de deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). A Setpu não informa os motivos pelos quais aumentou o valor da obra.//////////////////////////////////O deputado federal Júlio Campos (DEM) declarou que o senador Jayme Campos (DEM) está cansado da vida política e não deve se candidatar à Prefeitura de Várzea Grande em 2016, //////////////////////////////////// O tucano Permínio Pinto, ex-secretário de Educação de Cuiabá, vem sendo cotado para assumir Secretaria Estadual de Educação (Seduc).//////////////////////////////////// Adair Alves , do PMDB e prefeito de 2º mandato de Alto Paraguai, demonstra certa vantagem eleitoral na corrida à presidência da AMM. Nos bastidores, é o que mais agrega adesão de colegas prefeitos. Também estão no páreo Neurilan Fraga (PSD), no comando de Nortelândia pela 2ª vez, e Milton Borgato (PP), de Glória D'Oeste, e que tem apoio do deputado federal eleito Ezequiel Fonseca.////////////////////////////
Para posar nua, nova Miss Bumbum fará "cirurgia da virgindade"
Loira de curvas generosas eleita como Miss Bumbum 2014 irá posar nua em uma das edições da revista “Sexy”. No dia em que venceu o concurso, Indianara Carvalho posou para fotos e, sorridente, fez uma revelação para quem espera vê-la sem roupa.
“Farei a cirurgia da virgindade antes das fotos. Quero posar nua como vim ao mundo, quero posar diferente das outras, a miss bumbum virgem (sic)”, disse Indianara, segundo reportagem do site EGO.
Indianara Carvalho ficou à frente de Claudia Alende, uma das favoritas para o título de Miss Bumbum 2014. Durante o desfile realizado na última segunda-feira (17), outro fato curioso chamou atenção de quem apreciava a andança das candidatas.
Ataque de abelhas mata montanhista famoso no Brasil e exterior
Um dos principais montanhistas do Brasil morreu atacado por abelhas na zona rural de Andradas, no Sul de Minas Gerais, no final da tarde da quarta-feira, 19. Davi Augusto Marski Filho(FOTO), de 42 anos, levou centenas de picadas e não resistiu. Ao tentar fugir das abelhas ele ainda fraturou o crânio e ficou pendurado a oito metros de altura, mas o IML (Instituto Médico Legal) confirmou como causa da morte choque anafilático e asfixia.
Davi era acostumado a fazer escaladas no Brasil e no exterior, assim como o seu companheiro, Silvério Nery, que conseguiu descer do local da escalada, correr por uma mata e pedir socorro. Os dois haviam saído de Hortolândia (SP) e o sobrevivente está internado.
CRUELDADE EM RONDÔNIA Usou um facão para degolar aposentado de 90 anos de idade
O bárbaro crime aconteceu no final da tarde desta sexta-feira , em uma residência, localizada na Rua Padre Adolfo, próximo a BR 364, no município de Presidente Médici. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender a homicida ainda no local. Segundo a Polícia, uma vizinha observou que uma mulher estava brigando com o idoso, dentro da casa, e resolveu ir lá para ver o que estava acontecendo. Ao bater palmas, a mulher, identificada como Eliane Bobyk de Oliveira, de 21 anos, abriu a porta e gritou que havia matado o dono da casa e que era para chamar a polícia. Rapidamente, uma Guarnição de Rádio Patrulha se deslocou para o local e, ao entrar na casa, se deparou com o corpo do aposentado Manoel Palmeira Neto, de 90 anos, caído, todo ensanguentado, já sem sinais vitais. Ao lado do corpo, os PM’s encontraram um facão, que foi utilizado para degolar o idoso. De acordo com o depoimento da homicida, no último dia 28, o aposentado lhe emprestou o cartão para que a mesma realizasse uma compra. Então, ela sacou o benefício no valor de R$ 700,00 e se deslocou até a cidade de Ji-Paraná, onde gastou todo o dinheiro em um supermercado. Eliane ainda contou que no outro dia, o aposentado foi até a sua casa alegando que a mesma havia furtado o cartão. Neste dia, eles discutiram e Manoel saiu do local dizendo que iria voltar para receber o dinheiro. Depois desta conversa, o aposentado foi até a Delegacia de Polícia e registrou uma ocorrência de Furto. Eliane foi até a casa do aposentado e mandou que ele retirasse a ocorrência. Diante da recusa, os dois começaram uma briga, onde Eliane apossou-se de um facão e degolou o seu desafeto.
Jovem morre em acidente no Paraná
O rapaz era recém-casado e muio conhecido na cidade
Um grave acidente entre um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa morta em Praia de Leste, Litoral do Paraná, durante a manhã desta sexta-feira (21). Segundo o Jornal Folha de Pontal do Paraná, o carro guiado por uma assessora da Câmara Municipal de Pontal do Paraná bateu contra a motocicleta em que estava Marcos Silva Kinho, de 20 anos. O motociclista não resistiu aos ferimentos e as causas do acidente são investigadas.
NO AMAZONAS Mecânico é torturado e morto por grupo armado dentro de casa
Manaus - O mecânico Antônio Alves de Souza, 55, foi amarrado, torturado, enforcado e atingido com um tiro na cabeça por quatro homens não identificados, na madrugada desta quarta-feira (19), na casa onde morava, na zona norte de Manaus. O filho dele, Cristiano de Souza, 23, foi agredido com pauladas na cabeça, presenciou a morte do pai e sobreviveu porque se fingiu de morto, conforme o relatório da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O vizinho da vítima, o vendedor de picolé Ladislau Ribeiro Amaral, 64, revelou que os suspeitos roubaram aparelho de ar-condicionado e uma televisão.
Filho de Pelé libertado da cadeia
O ex-goleiro do Santos Futebol Clube e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, foi solto no início da noite desta quarta-feira (19) da cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (DP) de Santos, no litoral de São Paulo. A Justiça acatou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa. Ele foi detido na tarde de terça-feira (18) no Fórum de Praia Grande, após descumprir a medida cautelar que exigia que ele comparecesse mensalmente em juízo e registrasse sua rotina. Edinho foi condenado no dia 30 de maio pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. Ele respondia em liberdade, mas não podia deixar o País, já que a prisão definitiva poderia ser decretada a qualquer momento. Por isso a necessidade de comparecer todo mês ao Fórum. Assim que saiu da delegacia, Edinho demonstrou alívio. "Estou feliz e vou para casa abraçar a família. "
NA BAHIA Jovem motociclista morre esmagada em poste
SALVADOR - Um grave acidente nesta quinta-feira, 20 de novembro, envolvendo um veículo e uma motocicleta deixa uma vítima fatal. O acidente aconteceu na Av. Castro Alves próximo à Praça do Bosque em Santo Estevão, Bahia. Um veículo GM Corsa pick-up de placa CJJ 0383, com licença de Santo Estevão, colidiu com uma motocicleta Honda Pop 100 de placa OKU 6952 também com licença de Santo Estevão. Com o impacto o veículo acabou imprensando a condutora da motocicleta no poste de iluminação pública e a motocicleta embaixo do veículo. O motorista do veículo fugiu do local no momento do acidente. A jovem chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima foi identificada como Daniele Santos de Almeida, 16 anos. SulBahiaNew
MULHER É ACUSADA DE INVADIR CASA E ESTUPRAR O VIZINHO ENQUANTO DORMIA
Uma mulher está sendo acusada de estuprar um homem nos EUA. Para piorar a situação, a vítima estaria dormindo no momento do ato. Chantae Gilman, de 26 anos, vive em Seattle. Ela foi acusada de ficar sobre um homem não identificado de 31 anos, após entrar na casa da vítima no dia 17 de junho deste ano. O homem teria acordado por volta das 2 horas da madrugada e encontrou a mulher tendo relação íntima com ele.
Ela estaria com as mãos sobre sua cabeça. Ele conseguiu se livrar da acusada e a retirou de sua residência. Depois procurou a polícia para relatar o incidente. Os oficiais confirmaram a acusação de estupro em segundo grau depois que o DNA da acusada foi encontrado na vítima após um exame de agressão sexual. White negou o feito e disse que sofre de transtorno bipolar e psicose.
Baiana arretada tinha vagina recheada de drogas
A jovem, Gleide Malú de Jesus Torres de 21 anos moradora do Iguape em Ilhéus, que foi pega tentando entrar no conjunto penal de Itabuna com uma pequena quantidade de maconha e um chip da operadora claro, voltou mais uma vez para o Complexo Policial de Itabuna. É que chegar ao presidio, em uma vistoria mais criteriosa, foram encontrados mais maconha dentro da vagina da acusada. A droga estava coberta com camisinha e provavelmente, seria entregue ao seu marido que encontra-se no presidio.
Padre e casal são presos com 175 quilos de maconha guardados dentro da igreja
O DENARC da Polícia Civil do Recife durante uma operação na noite de quinta-feira (20) realizou a prisão de um padre e um casal com 175 quilos de maconha e um revólver. De acordo com a polícia, a droga estava escondida no interior de uma igreja no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Também foi apreendido um revólver.
O religioso e o homem foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. A mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Colombiana de 11 anos é capturada com 104 cápsulas de cocaína no estômago
Uma menina de 11 anos foi capturada nesta quarta-feira (19) com 104 cápsulas de cocaína no estômago e pode se tornar a mais jovem "mula do tráfico" na Colômbia. A menina, que não foi identificada, passou mal no aeroporto e foi levada a um hospital por seu pai horas antes de embarcar de Cali para Madri, na Espanha.No hospital, as cápsulas foram removidas pelos médicos em uma cirurgia de emergência. A garota está em observação médica e com escolta armada.A polícia colombiana está procurando pelo pai da
criança, que aparentemente abandonou o hospital após deixá-la com os médicos. "Tudo aponta para o fato de que essa jovem seria usada de maneira torpe por adultos como mula do tráfico para transportar drogas da Colômbia para outro país", afirmou o chefe da polícia de Cali, Hoover Penilla.
9.set.2013 - Mulher tentou embarcar com dois quilos de cocaína escondidos em uma barriga falsa e foi presa em flagrante por policiais federais no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, no Mato Grosso. Ela e outra mulher estavam embarcando para a Itália quando foram abordadas pelos oficiais, que atendiam a uma denúncia anônima fonte UOL
QUINTA FEIRA SANGRENTA: GRAVE ACIDENTE DEIXA SETE MORTOS NA BAHIA

Sete pessoas morreram em um acidente na BR-101, na altura do Km-45, próximo à cidade de Esplanada, a cerca de 200 km de Salvador, segundo a Polícia Civil da cidade. A batida foi entre dois veículos de passeio. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Conforme a polícia, entre as vítimas estavam três crianças, alunos da Fundação José Carvalho, localizada na cidade de Entre Rios. Também vieram a óbito o motorista e uma passageira, mãe de uma das crianças mortas. Já o outro carro, segundo o órgão, era um táxi que levava três pessoas. Uma idosa e a filha dela, ainda não indentificadas, morreram na hora. O condutor foi do veículo foi levado com gravidade para o Dantas Bião.
HOMEM VIRA COMIDA DE PEIXE
Ao puxar a rede pesada em alto mar, pescadores se surpreendem com cadáver em meio a centenas de peixes
O fato ocorreu quando um grupo de pescadores em Besut , Terengganu, costa leste da Malásia Ocidental , ao puxar a rede de arrasto se depararam com o cadáver de um homem.
O corpo tinha uma tatuagem , mas a identidade permanece desconhecida. O cadáver ficou sobre os peixes ate a chegada da tripulação a terra firme.A parte mais assustadora é que os peixes foram vendidos normalmente para mercados da região. E o homem morto a cargo da polícia local, que busca por sua identidade em listas de desaparecidos.
No Ceará
ASSASSINADO A TIROS QUANDO SEGUIA DE MOTO PARA CASA
FORTALEZA - Agenardo Alves de Sousa, 24 anos, seguia numa motocicleta quando foi alvejado por três tiros, dois na cabeça e um no braço direito. O fato ocorreu no centro de Quixadá (CE).De acordo com a Polícia no momento o crime a vítima transportava uma mulher na garupa da sua motocicleta. A moto colidiu com um poste e ela sofreu escoriações na perna durante a queda da motocicleta e foi socorrida pelo Serviço de Assistência Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Eudásio Barroso onde recebeu os primeiros socorros. Ela não soube informar quem foram os executores do crime. Segundo informações de populares foram ouvidos três disparos de arma de fogo mas ninguém viu o executor do crime. O motociclista assassinado morava no bairro Lagoa. Ele era servidor municipal. Foi vigia da Escola de Ensino Fundamenta Flavio Portela Marcílio, mais conhecida como Municipal.
ACONTECU NA ÍNDIA
CRIANÇA NASCE COM 4 BRAÇOS E 4 PERNAS. MORADORES FAZEM FILA PARA VER E ACREDITAM SER UM DEUS!!!

O nascimento de uma criança deixou os moradores da Índia, assustados. O bebê, que não teve a identidade revelada, nasceu com quatro pernas e quatro braços e os habitantes acreditaram que ele é a reencarnação de um deus.
Isso ocorre porque as divindades hindus, em sua grande maioria, possuem vários membros. Centenas de pessoas de vários regiões do estado de Bengala Ocidental estão viajando para ver ou tocar na criança. A polícia está apreensiva com a segurança dos pais e do bebê, por não conseguir controlar a multidão que anda pelas ruas próximas ao hospital, em lágrimas, implorando para ter acesso ao recém-nascido. De acordo com o site DailyMail, a má deformação da criança é decorrente de um irmão gêmeo que não se desenvolveu corretamente e se fundiu ao abdômen do irmão saudável. Em entrevista ao site, a família contou que está feliz com a criança e afirma ser ele filho do deus hindu Brahma, que também possui 8 membros. “Quando ele saiu eu não podia acreditar. As enfermeiras disseram que ele estava muito deformado, mas eu podia ver que isso era um sinal de deus. Na verdade, isso é um milagre, o bebê do próprio deus. Um deus indiano tem membros extras igual a ele”, disse um dos membros da família à TV local. Mesmo com o relatório médico, as pessoas estão exigindo ver a criança. Segundo a crença, ele é um deus e as pessoas têm o direito de ter contato com ele. “Quando ouvimos pela primeira vez sobre o menino deus, estávamos um pouco céticos. Mas, nós viemos para ver porque estávamos intrigados com todas as notícias que ouvimos de amigos. Quando eu finalmente vi uma foto da criança, fiquei maravilhado”, disse Chukka Rao, 67 anos, uma das pessoas que está lutando para conseguir ver ou tocar a criança.
Ely Santantonio
Curto&grosso
//////////////////
Depois de quase 70 anos exercendo cargos em diferentes esferas, a família Campos finalmente não terá nenhum detentor de mandato eletivo em Mato Grosso. Do começo em 1946 com Luiz Coelho de Campos (UDN), na Prefeitura de Poxoréu, até o encerramento com o senador Jaime Veríssimo de Campos (DEM) e o deputado federal Júlio José de Campos (DEM), ambos ex-governadores, foram décadas de comando na vida pública estadual, sem interstício./////////////////A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Pública acaba de firmar um termo aditivo, no valor de R$ 5.973.694,94, com a construtora Tripolo Ltda.
A empresa executa obras de pavimentação de 57 quilômetros de extensão, na rodovia MT-241, no trecho entre o entroncamento com a BR-163 entre Nobres e Mazargão, pelo programa MT Integrado.///////////////////////Para a a presidência da Cepromat (Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso) está cotado o diretor técnico da Stelmat, Sandro Enrico Araújo. A nomeação dada como certa é resultado de uma articulação da suplente de deputada federal, Thelma de Oliveira, e da cúpula do PSDB. //////////////////////
Samuel Klein(FOTO), fundador das Casas Bahia, morreu na manhã desta quinta-feira aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, havia 15 dias. Klein inaugurou sua primeira loja, em 1957. O nome Casas Bahia foi dado em homenagem aos nordestinos, seus principais fregueses.////////////////Tudoindica que não haverá disputa de chapas pelo comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A tendência é que os candidatos de consenso sejam Mauro Savi (PR), à presidente, e Guilherme Maluf (PSDB), a primeiro-secretário.//////////////////////
O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos(FOTO) morreu aos 79 anos na manhã desta quinta. A informação foi confirmada pela família. Ele estava internado há alguns dias no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de problemas no pulmão provocados por uma embolia. Ele foi presidente da OAB-SP entre 1983 e 1985 e do Conselho Federal da OAB (1987 a 1989) antes de virar ministro da Justiça (2003 a 2007) no governo Lula.
Fiorella Mattheis fala sobre namoro com Alexandre Pato: 'Estamos juntos há 1 mês'
Fiorella Mattheis e Alexandre Pato formam o casal mais comentado do momento. Após se esquivarem das perguntas sobre o relacionamento, eles assumiram a relação e já apareceram juntos em alguns eventos, como o GP do Brasil. Fiorella declarou que o relacionamento começou há pouco mais de um mês e que a iniciativa foi dele, que pegou o seu telefone e começaram a conversar. “De tanto as pessoas falarem que a gente estava junto, por causa desse negócio de redes sociais, nós acabamos nos conhecendo. Ele conseguiu meu telefone, a gente começou a se falar e se conhecer”, declarou ela. Os recursos tecnológicos, aliás, eram muito usados por Pato na conquista. Em entrevista recente ao programa “Papo de Boleiro”, exibido na Band, o jogador admitiu: ‘Hoje tem Whatsapp (aplicativo de troca de mensagens). Você tem que conquistar a mulher em 60% por lá”, entregou, completando que se considera “romântico” e “gosta de namorar”. (Fonte: Tv Foco)
FORMOSO DO ARAGUAIA (TOCANTINS) Filho de prefeito morre após bater moto de frente com ônibus
PAMAS - O filho do prefeito de Formoso do Araguaia, o Wagner da Gráfica, morreu depois de sofrer um acidente naquele município, na tarde dessa segunda-feira, 17, quando pilotava uma motocicleta que bateu de frente com um ônibus que seguia sentido contrário. Bruno Araújo Coelho de Oliveira(FOTO), tinha 19 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado com vida para o Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira, por volta de 1 hora. (Portal O Norte)
No Tocantins Rapaz desaparecido há 20 dias encontrado decapitado
Na terça-feira, 18, populares informaram à Polícia Militar (PM), que um corpo havia sido encontrado na chácara São Joaquim, nas proximidades do povoado Tamboril, município de Angico(TO). Ao se deslocarem ao local, a PM constatou o fato e identificou o corpo como sendo do trabalhador rural Tomás Trindade,23, sumido há pouco mais de 20 dias. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tocantinópolis, onde passou por exames necroscópicos. O crime está sendo investigado. (Fonte: Folha do Bico)
Redenção (PARÁ)Corretor de fazendas é morto com 5 tiros
BELÉM - Mais um crime com características de execução ocorreu no início da noite de quarta-feira , por volta das 19 horas, em plena via pública de Redenção. José Antônio Garcia, de 54 anos, foi morto com 5 tiros, quando se exercitava na academia ao ar livre na Av. Santa Tereza. Segundo informações, dois homens que estavam em uma moto se aproximaram, e o que estava na garupa desceu da moto, foi até José Antônio, e disparou 5 tiros à queima roupa. A vítima ainda foi levada ao hospital, mas morreu minutos depois. A caminhonete da vítima ficou estacionado perto da academia. Ainda segundo informações, José Antônio é do Estado do Paraná, sua família mora em Goiás, e ele estava há poucos dias em Redenção. Ainda segundo informações, José Antônio trabalhava no ramo de compra e venda de fazendas no sul do Pará.
No Rio Grande do Norte Agricultor é assassinado com vários balaços
Mais um crime de homicídio com características de execução foi registrado pela Polícia Militar na cidade de Serra do Mel-RN. O agricultor Breno Almeida Pereira, 19 anos, foi assassinado com vários tiros na Vila Goiás. O crime aconteceu por volta das 16h, quando a vítima trefegava em uma motocicleta. Segundo testemunhas, Breno trafegava de motocicleta e, ao perceber que estava sendo seguido, abandonou o veículo e tentou escapar correndo para dentro de um lote. O agricultor foi alcançado e assassinado com vários tiros pelo corpo. Segundo informações de uma tia da vítima, Breno estava em liberdade condicional há pouco mais de dois meses.