Ely Santantonio
Curto&Grosso
Briga de gigantes
Deu no Mídia News: O senador Pedro Taques (PDT) insinuou, durante discurso no Senado Federal, uma retaliação ao empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. Taques propôs uma discussão sobre a revisão das concessões de rádiodifusão que estão nas mãos de políticos. As declarações do parlamentar, nas entrelinhas, podem ser consideradas um recado a Dorileo. Há duas semanas, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta lavagem de dinheiro do Crime Organizado.
Rodovia importante
O primeiro suplente do Senador Blairo Maggi (PR), empresário José Aparecido dos Santos, Cidinho, manteve audiência com o Governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), em que assegurou a conclusão da pavimentação asfáltica da MT 160, que liga Nova Marilândia a BR 364, importante trecho de escoamento da produção agrícola da região do Chapadão do Parecis. A obra foi iniciada em 2009 e paralizada na metade do trecho de 25 km.
Em defesa de Pagot
O senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou, em discurso no dia 11 de maio, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de ser ladrão e não aplicar os recursos do órgão de forma adequada. “Ao tomarmos conhecimento pela mídia do pronunciamento do Ilustre Senador da República, acusando de forma descabida e desequilibrada, o Diretor-Geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot de “ladrão”, é que resolvi apresentar um Moção de Repúdio, para externarmos a nossa insatisfação, quanto a leviandade a ele imputada”, declarou o deputado Emanuel Pinheiro (PR), durante Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
"Cabidão" de empregos
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) bateu de frente com o Poder Executivo e apresentou o projeto substitutivo integral que delimita a área de atuação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados Estado de Mato Grosso (Ager) e reduz o número de cargos criados na autarquia. Para o parlamentar, o órgão é apenas um “cabidão de emprego” e até hoje não ajudou a melhor o sistema de transporte do estado. No texto apresentado pelo deputado, ele reduz a área de atuação da Ager, que ficaria responsável apenas pelo transporte intermunicipal e terminais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário