Contador de visitas

terça-feira, 20 de outubro de 2020

INÍCIO DE LUCRATIVA FONTE DE RENDA

 Na década de 90, quando Roberto França assumiu pela primeira vez o cargo de prefeito em Cuiabá, o renomado colunista social J. JACINTHUS, o Jejé de Oyá, bebendo nos bares do bairro Boa Esperança, costumava soltar, depois de vários tragos: "Sabiam que o nosso prefeito, o Roberto, é um homem riquíssimo, dono de mais de 50 casas no aluguel aqui no Boa Esperança e bairros vizinhos?". Todos riam. Ninguém dava bola ou entendia  o palavreado do Jejé.

Na década de 70, quando foi vereador por Cuiabá de 1971 a 1979, exercendo entre outros cargos a função de presidente da Câmara Municipal, Roberto adquiriu os primeiros bens, entre eles uma área de 5 hectares (50 mil metros quadrados) no ainda iniciante bairro Boa Esperança. Chácara (só a terra) adquirida de um dos fundadores do bairro, o jornalista Archimedes Lima, proprietário da fábrica da cerveja Brahma e de vastas áreas urbanas ao redor da empresa.

De origem árabe, apegado ao lema de "quem compra terra não erra", esperou pelo crescimento do bairro citado e vilarejos próximos, para então lotear (lotes negociados pela imobiliária de um amigo), vender alguns terrenos e construir casas pequenas, colocadas no aluguel, também por ação terceirizada.

(  )  MENTIRA???

(  )  VERDADE???

(   )  BOATO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário