FORTUNA BILIONÁRIA CONSTRUÍDA COM MUITOS TRAMBIQUES
Justiça Federal fará perícia grafotécnica em ação contra governador de MT
O juiz federal César Augusto Bearsi determinou a realização de um exame grafotécnico no laudo de avaliação de uma mineradora que pertence ao grupo empresarial do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que é acusado de participar de um esquema que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), fraudou em até R$ 700 milhões o leilão judicial de compra da área de exploração do empreendimento.
O exame grafotécnico vai acontecer no dia 5 de novembro, às 14 horas, na Forense Lab Perícias e Consultoria, que fica no Edifício Helbor Dual Business Office & Corporate, na sala 1405, na avenida Dr. Hélio Ribeiro, nº 525, bairro Alvorada, em Cuiabá.
O pedido de exame grafotécnico foi feito pelo ex-sócio de Mauro, Valdinei de Souza, e sua filha Jéssica Cristina, que também são réus na mesma ação de improbidade administrativa proposta pelo MPF em 2014.
Outra perícia sobre o valor da mineradora foi realizada nesta quinta-feira (15). Após as perícias, o caso deve ser encaminhado ao juiz que conduz o processo para ser sentenciado. Caso seja condenado - e condenação mantida em segunda instância -, Mauro Mendes poderá ser barrado em eleições com base na Lei da Ficha Limpa.
Segundo a ação do MPF, todo o processo de leilão da mineradora que virou Maney Mineração Casa de Pedra foi fraudado para beneficiar o grupo empresarial de Mauro Mendes. O juiz trabalhista que conduziu o leilão foi aposentado compulsoriamente pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso, após responder processo disciplinar pelos mesmos fatos. (ISSO É NOTÍCIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário