Contador de visitas

sexta-feira, 16 de março de 2012

SITUAÇÃO PRA LÁ DE RUÍM

Com 5 votos contrários, praticamente CASSADO, deputado Gilmar Fabris corre risco de perder "foro privilegiado"


Gilmar Fabris



Com cinco votos dos juízes eleitorais, o primeiro suplente de deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) já está praticamente com o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por arrecadação e gastos ilícitos na campanha de 2010.

O relator, juiz substituto Pedro Francisco da Silva, votou pela procedência da denúncia contra o social-democrata. Tiveram o mesmo entendimento os juízes eleitorais André Luiz Pozeti, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Samuel Dalia Júnior e o desembargador José Ferreira Leite.

O TRE começou a apreciar, na noite desta quinta (15), a denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral, mas o juiz Sebastião de Arruda Almeida pediu mais prazo para analisar o processo e a decisão final foi adiada. Faltam apenas dois magistrados se pronunciarem, mas a cassação por maioria é certa, a não ser que algum membro reforme o voto.

Fabris trocou o DEM pelo PSD no ano passado. Se tiver o diploma de suplente cassado, ele pode perder o foro privilegiado e ficar suscetível a condenações de primeiro e segundo grau. O social-democrata responde a outros processos na Justiça, mas só pode ser julgado pelos tribunais superiores, o STJ e o STF. Caso a perda do diploma de Fabris seja publicada, o tucano Carlos Avalone passará a ser o "primeiro da fila" de suplentes da coligação DEM/PSDB/PTB.

A notícia deve abalar mais uma vez o estado emocional do parlamentar, que no dia 2 de fevereiro agridiu verbalmente um repórter ao ser questionado sobre a entrega de cargos do PSD no Governo. Acontece que na época ele exercia mandato de deputado e se desesperou ao saber que o titular da cadeira, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, deputado José Domingos Fraga, voltaria à Assembleia. (Fonte: RDNews)

Exaltado, deputado Fabris agride repórter verbalmente; veja vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário