TCE X PEDRO TAQUES
Governador reage e afirma que TCE é usado como poleiro político por Antonio Joaquim
O governador Pedro Taques (PDSB) afirmou que o Tribunal de Contas do Estado está servindo de trampolim eleitoral para o presidente do órgão fiscalizador Antônio Joaquim. Por meio de um texto, postado em um grupo de Whatsapp pelo próprio governador, o tucano fala que o TCE está “se permitindo rebaixar mais uma vez” com essa situação - numa referência ao anuncio de ação judicial do Tribunal contra o Executivo estadual.
“A primeira vez aconteceu quando permitiu as negociatas de venda de vagas, antes veladas e agora reveladas por denúncias que pipocam a todo lado. Ali teve de tudo para ocupar vaga, até conselheiro hereditário”, criticou em menção a indicação de Domingos Neto na vaga do pai Ari Leite de Campos e às investigações de que resultaram no afastamento de Sérgio Ricardo do cargo de conselheiro por ser investigado por suposta compra da vaga, que antes era ocupada por Alencar Soares.
Governador Pedro Taques durante um dos encontros com o presidente do TCE Antonio Joaquim
A segunda vez que o Tribunal teria se rebaixado, na visão de Taques, “foi quando permitiu que todas as negociatas do Governo Silval Barbosa (antes supostas e agora expostas) acontecessem embaixo das suas barbas, seja por conivência ou por incompetência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário