JAGUNÇOS DO GOVERNO TENTAM ESCONDER, CAMUFLAR, EVAPORAR COM DOCUMENTOS QUE ATESTAM GASTOS ILEGAIS DE R$ 8 MILHÕES DE MAURO MENDES
O jornalista Alexandre Aprá, diretor do Portal Isso É Notícia, protocolou um requerimento administrativo com base na Lei de Acesso à Informação junto ao Palácio Paiaguás, para ter acesso às receitas e despesas da conta bancária que movimenta a ajuda de custo ao governador Mauro Mendes (DEM) para representação do Estado.
Conforme o Isso É Notícia revelou, Mendes abocanhou mais de R$ 8 milhões da verba, segundo apuração jornalística feito com dados do Portal Transparência. O Governo, todavia, se recusa a confirmar qual o valor exato recebido e mostrar onde os recursos foram gastos.
No requerimento, o jornalista aponta que o Governo prestou informações ao jornal O Estado de S. Paulo alegando que a verba é usada para custeio de despesas cotidianas do gabinete, o que demonstra que não há qualquer tipo de sigilo ou segredo dos dados.
A resistência do Governo em mostrar os valores sugere que os gastos podem ser ilegais ou, no mínimo, imorais.
De acordo com a Lei de Acesso à Informação (Lei Nº 12.527/2011), o Governo terá 20 dias para responder ao requerimento administrativo. Caso o Palácio se recuse a fornecer as informações públicas, o jornalista pretende recorrer à Justiça para obter as informações e garantir a transparência dos recursos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário