"PARADINHAS" DE MENDES
ESQUEMA CRIMINOSO DESTINADO A QUEBRAR MATO GROSSO
Com contrato de R$ 533 milhões com o governo de Mato Grosso, do Consórcio Rio Verde, de São Paulo, que administra o Ganha Tempo no estado, contratou o escritório do advogado Pascoal Santullo Neto, de Cuiabá-MT, um mês depois de a Controladoria-geral do Estado (CGE) determinar a abertura de uma auditoria para apurar irregularidades na contratação.
O pedido de auditoria foi feito pelo Secretário de Estado de planejamento, Basílio Bezerra Guimarães, Após cinco meses do governo Mauro Mendes ter tomado posse, conforme documento de número 0025/ 2019, obtido pelo site VOZMT. Acontece que no mês de junho, ou seja, dentro de 30 dias praticamente, o escritório do amigo do governador passa a advogar para a empresa, conforme procuração passado ao escritório de “Silva Cruz & Santullo Advogados Associados” de propriedade de Pascoal, conforme documentos de procuração abaixo.
Santullo tem forte ligação nesse governo, já foi sócio do governador Mauro Mendes (DEM) e foi secretário de Fazenda de Cuiabá na Gastão de Mendes, quando prefeito.Assim como o Tribunal de Contas do Estado também havia instaurado representação no mesmo contrato.
Em maio deste ano, o secretário Basilio havia assinado um auto de inexecução sobre o contrato mantido com a empresa Rio Verde Ganha Tempo SPE S/A. O secretário aplicou uma multa em cima do contrato de cerca de R$ 400 milhões por 15 anos de uma sanção administrativa de advertência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário