Contador de visitas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

 

FIM DA PICADA!
GOVERNO DESASTROSO FECHA MAIS UMA ESCOLA  NO ESTADO

Os funcionários da Escola Estadual Campos Sales em Juscimeira (a 160km de Cuiabá), foram surpreendidos com o anúncio do governo do estado, de que a unidade escolar não irá mais existir em 2021. Ocorre que tal anúncio foi feito no último dia de matrícula, quando todas as vagas já haviam sido preenchidas. Os pais dos alunos matriculados também questionam a decisão arbitrária e repentina. “Isso contraria totalmente a orientação que estávamos seguindo, do próprio Decreto estadual 723/2020, de que a mudança de algumas escolas, da rede estadual para o município, ocorreria de forma gradativa, e que nesse caso, não poderíamos abrir turma do primeiro ano do ensino fundamental. Foi com base nesse decreto que orientamos os pais durante o período de matrícula. Estávamos no último dia do processo de renovação de matrícula para o ano letivo de 2021, quando fomos informados dessa decisão, sem nenhum diálogo prévio sobre os impactos ou sem que pudéssemos orientar os pais”, criticou a diretora da escola estadual Campos Sales, Nilza Moreira Aguiar, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Subsede Juscimeira. Cerca de 70 escolas já foram extintas no governo Mauro Mendes.

Rei do Esconde Esconde
MAIS UM GOLPE DO GOVERNO MENDES CONTRA MT

O Governo de Mato Grosso não publicou no Portal Transparência a íntegra de dois contratos que somam mais de R$ 1,6 milhão para compra de carros oficiais novos para atender ao governador Mauro Mendes (DEM) e sua equipe de seguranças.

Com isso, a população está impedida de saber mais detalhes sobre o gasto milionário para garantir a boa vida do governador.

Conforme o site Isso É Notícia revelou, apenas o extrato do contrato (um resumo com as principais informações) foi publicado no Diário Oficial.

Já no Portal Transparência, nas seções de contratos da Governadoria e Casa Civil, de onde foram assinados, a maioria se refere a contratos antigos e foram postados de forma muito desorganizada.

Como de praxe, a Transparência vai se mostrando ponto fraco da gestão do governador Mauro Mendes.

Para se ter uma ideia, até às 10h48 desta segunda-feira (4), a última edição publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) de Mato Grosso é do dia 30 de dezembro de 2020.

Enquanto isso, os órgãos de fiscalização, como o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), continuam se fazendo de cegos e surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário