Quentes do Muvuca (Megadebate)
Surra show
Se você é editor de um determinado site, e fica malhando determinada figura pública a todo momento e gratuitamente, fique esperto!
Essa determinada figura pública entrou em contato com a coluna e prometeu, em alto e bom som, te dar uma surra de cinto (com o lado da fivela) em pleno Chopão, para todo mundo ver.
Será o acontecimento do ano!
______________
Em tempo: O Mega Debate comprou o direito de transmissão ao vivo com exclusividade.
PTzinho
Há duas teses sobre a relação entre a greve na educação e o PT no comando da Seduc. Uma, diz que quem está provocando a greve é o próprio grupo do Abicalil, afim de negociar com professores, dar uma de quem consegue contornar crises e sair por cima, garantindo, assim, a própria permanência da sigla no comando da pasta.
A outra, diz que a greve é provocada nos bastidores por aliados de Serys, como represália por não ter sido contemplada no governo Silval Barbosa e agora estaria dando o troco e de quebra mostrando que quem manda na categoria é ela e não a turma do Abicalil.
Seja qual for a verdadeira, fato é que, com pressão ou sem pressão, o PT não tem expressão política, eleitoral nem moral para comandar 25% do orçamento de Mato Grosso, que é a fatia destinada à Secretaria de Educação do Estado.
O partido está em frangalhos, vem de uma derrota fragorosa nas últimas eleições e só tem um deputado meia boca no parlamento. Ao contrário do restante do país, em Mato Grosso o PT é considerado partido nanico.
Mas comanda a maior secretaria do estado.
Empate técnico
Qual é a pior e mais cheia de escândalos Câmara de Vereadores desta legislatura, a de Cuiabá ou de Várzea Grande?
A disputa está acirrada!
__________
Se alguém gritar pega ladrão...
Lista fantasmagórica
O site VGNotícias ficou congestionado na manhã desta quinta-feira, por conta do elevado número de acessos em função da operação 'caça-fantasmas' realizada hoje pela polícia na Câmara de Várzea Grande.
Os proprietários do site haviam sido acusados de terem 'roubado' a lista da folha de pagamento. A indisposição dos vereadores em liberar essa lista com o nome de todos os funcionários da Câmara foi quem gerou esta operação.
_____
Se roubou, parabéns! - Merecem 100 anos de perdão.
Terceiro e quarto
A se confirmar que Mauro Mendes (1º lugar nas pesquisas) não será candidato à prefeitura no ano que vem porque prefere concorrer ao governo em 2014;
A se confirmar que Sérgio Ricardo (2º lugar nas pesquisas) também não concorrerá porque vai para o Tribunal de Contas, conforme corre o boato por aí;
A se confirmar que os últimos números da pesquisa do RDNews são verdadeiros
Significa que:
A disputa pela prefeitura de Cuiabá está embolada entre Guilherme Maluf (3º lugar nas pesquisas com 4,7%) e Dorileo Leal (4º lugar nas pesquisas com 3,3%).
Logo, a tendência de ambos é crescer.
O 'pobrema' é que tem candidato que cresce pra baixo!
Operação
O juiz que determinou a busca e apreensão na Câmara de Várzea Grande se chama Luiz Tadeu Rodrigues. O caso envolve vereadores que estariam empregando funcionários fantasmas que, em alguns casos, nem sabem que são funcionários da Câmara, mas seus salários eram retirados pelos 'chefes'. A vereadora Isabela Guimarães é a mais encrencada até o momento.
O juiz é linha dura!
Conforme antecipamos
E aí, tudo bem?
Você estava tranquilo aí no seu serviço, trabalhando numa boa, fazendo seus esqueminhas, ganhando seu dinheirinho espertamente?
Não, você não estava no seu serviço, simplesmente porque você é um funcionário fantasma e a polícia está no seu encalço conforme a coluna antecipou ontem, sobre esta operação que seria realizada hoje na Câmara de Várzea Grande.
Policiais estão neste momento cumprindo mandados de busca e apreensão na 'Casa de Leis'. Estão a frente da operação os delegados Lindomar Tofoli e Rogério Atílio Modeli.
Em tempo I: Quando demos a dica que esta operação não seria da 'capa preta' significava que não seria da Polícia Federal, homens que andam de preto.
Em tempo II: Quando esta coluna disser que vai ter operação - resta provado - terá!
Em tempo III: Descupa aí pelo furo, gentem!
Tá vivo
Magnata das comunicações, Dorileo Leal comemora os 'retumbantes' 3,3% na pesquisa do RDNews para a prefeitura de Cuiabá.
Não riam. Foi com um número mais ou menos assim que a Era Blairo Maggi começou!
_________
Mas a propósito, Pedro Taques já não tinha assassinado a candidatura de Dorileo?
Não custa e Taques dá outra pisadinha na formiguinha.
Retorno triunfal
Ralf Leite não conseguiu voltar ao parlamento, mas, porém, contudo, finalmente, diga-se de passagem, é sem dúvida o político mais famoso de Cuiabá.
À Coluna, Ralf 'confessou' que irá disputar novo mandato de vereador.
Na pior das hipóteses, descobriremos se fama dá voto.
Assina, Pedro!
Esta Coluna - todo mundo sabe - marca posição, se engaja na luta, briga, berra e xinga.
Já defendemos várias causas, e a última delas foi a batalha pela escolha do VLT em Cuiabá.
Agora, a mais nova campanha está no ar:
Assina Pedro!
Sim, chegou a hora de cobrar pelo voto no novo senador, aquele que disse que lutaria contra a corrupção, que iria mudar as coisas em Brasólia, que nos defenderia de todo mal, amém!
Resumindo: Estamos ao lado do Antero (argh!), que desafiou o senador Pedro Taques a assinar a CPI do Palocci.
Assina Pedro, vai!
Teje preso
E aí, tudo bem?
Você está tranquilo aí no seu serviço, trabalhando numa boa, fazendo seus esqueminhas, ganhando seu dinheirinho espertamente?
Tudo tão calminho, né!
Lembra da última vez que fez um trambiquezinho? Não? Pois é. Então é melhor lembrar.
Porque eu estou dizendo isso?
Ora, ora, você está com medo de quê, cara pálida? Você não é um cidadão honrado, todo certinho? Se for, não tema!
Mas se não for, meu brother, sei não, mas é melhor procurar um hotel para pernoitar, sair da cidade, inventar uma desculpa para dormir na casa de um amigo... enfim!
Bom, chega de rodear o toco. É o seguinte, eu não posso adiantar muita coisa, mas vou dar apenas uma dica:
Amanhã cedinho tem operação policial em MT!
E vai ser uma operação daquelas. Se cuidem meninos, arrumem colchãozinho e cigarro para curtir uma preventiva na cadeia!
Por hoje é só. Mais detalhes só daremos amanhã no exato momento em que for deflagrada a operação, às 6:00h da matina. Ouça o programa Chamada Geral do Lino Rossi na Mega FM - daremos detalhes ao vivo!
________
Só para constar: Essa história que você diz ao telefone "Vou te levar o peixe" ou "Vou buscar o documento" já é manjada pela polícia. Peixe e documento já são sinônimos de propina no meio policial-investigativo)
O poder de Riva na capital
Dois partidos nanicos sob a tutela do deputado José Riva estão se organizando em Cuiabá, com vistas para as eleições do ano que vem, montando chapas que são verdadeiras potencias eleitorais.
O PHS, capitaneado por Gildeci Oliveira Costa (Gil) e Arnaldo (Drinks), têm uma lista com 36 nomes de candidatos a vereador com potencial eleitoral mediano (em torno de 1.500 a 2.000 votos). A chapa foi montada de forma que não tivesse ninguém de destaque ou gente com mandato que pudesse atropelar os demais, equilibrando a disputa entre todos. Destacam-se nomes como o do próprio Gil, o empresário Paim (da Auto escola Paim), o advogado Castrilon e outros, a maioria gente bem sucedida, ou seja, com poder de fogo.
O outro grupo é comandado por Lilo Pinheiro e Chico Leblon (PTN), formado por potenciais vereadores também, todos na faixa de 1.500 votos. A chapa é composta em sua maioria por líderes comunitários, profissionais liberais e funcionários públicos. Não tem grande poder financeiro como a chapa do PHS, mas tem influencia e voto em suas respectivas regiões.
Levando-se em consideração que cada partido pode lançar um número de candidatos 150% maior do que as vagas do parlamento, cada partido terá 36 candidatos no ano que vem. Contando somente estes dois partidos, teremos, portanto, 72 candidatos a vereador sob a tutela do deputado Riva na capital. Isso, sem contar seu próprio partido, o PSD, que terá mais outros 36 candidatos, a maioria com forte inserção política e alguns com mandato, ultrapassando assim a marca de 100 candidatos a vereador somente no entorno de Riva.
Isso quer dizer o seguinte: candidatos a prefeito de Cuiabá irão até chorar para ter o apoio de Riva no ano que vem ou, caso decida lançar candidatura própria no PSD, coisa que Riva ainda não cogitou, terá, de cara, mais de 100 bons cabos-eleitorais pedindo voto para o felizardo. Estão na expectativa de serem candidatos a prefeito pelo PSD o deputado federal licenciado Eliene Lima e o vereador campeão de votos, Éverton Pop.
Não é só disrcurso sobre VLT, portanto, que faz de Riva um político tão forte. É sua articulação, arquitetação, sagacidade. Sem muito esforço já sai em 2012 com quase a metade daqueles que são os grandes puxadores de votos nas eleições municipais.
Será que ninguém pensou nisso antes?
Piana é 'o cara'
Pesquisas internas apontam Érico Piana (DEM) como franco favorito à disputa pela prefeitura de Primavera do Leste, em 2012. Segundo levantamento para consumo próprio realizado há mais de um mês, Piana teria 60% de intenções de voto. O segundo lugar ficaria com o deputado Luizinho, com 30%. E em terceiro o ex-presidente da Câmara Municipal da Cidade, Eraldo Fortes, com 6%.
O deputado Luizinho, como estratégia de consolidação de um grupo político, confirmou ontem à coluna que retira sua candidatura em favor de Piana. Juntando as intenções de votos dos dois, teria-se na cidade, não uma eleição, mas um massacre de Piana com pelo menos 90% das intenções de votos.
Em tempo: Piana já administrou o município por 3 mandatos. Deve ter deixado saudades!
Em tempo 2: Piana foi cotado para ser vice de Wilson nas eleições ao governo em 2010.
Em tempo 3: É mais um nome que reforça o quadro da oposição para as eleições de 2012.
Perigo oposicionista
A confirmação é do próprio deputado Dilmar Dal Bosco (DEM): Em Sinop, o candidato do seu grupo à prefeitura é Nilson Leitão (PSDB).
Carlos Avalone, do PSDB, endossa a tese, mas arremata: Se o Nilson Leitão se consolidar como deputado federal, o que provavelmente irá acontecer, o candidato do grupo passa a ser Dilceu Dal Bosco.
No frigir dos ovos, o prefeito Juarez Costa (PMDB), que caminha para a reeleição, terá um duro embate contra dois grupos extremamente unidos na cidade: Dal Bosco e Leitão. Comenta-se na cidade que se virem os dois discutindo em algum lugar, pode deixar quieto que é brincadeira de amigos, tamanha a sintonia.
Avalone disse hoje à Coluna que Dilceu pode voltar ao PSDB, que é sua casa original. Resta saber se o DEM irá engolir essa.
Em todo caso, o tucanato começa se movimentar no interior.
Eu já sabia!
A militante Eroísa do PT afirmou, ontem, que a turma do Abicalil não gosta de mulher. Ela disse isso levando em consideração que a maioria das pessoas punidas no partido são mulheres (Verinha, Serys, Jusci, Enelinda, Eroísa).
Bom, quando esta coluna disse a mesma coisa, nós levamos um processo nas costas e uma multa de R$ 5 mil reais.
Essa tal Eroísa, corajosa, deveria ser protegida pela Força Nacional de Segurança, pela Interpol, Polícia Federal, sei lá. Corre o riso de ser estrangulada viva, queimada em praça pública e ter as vísceras expostas por dizer o que todo mundo já sabia. Né não!?
Zaeli vai para o PSD
Confirmado! O vice-prefeito de Vázea Grande, Tião da Zaeli vai assinar a ficha de filiação do PSD. A informação foi dada em primeira mão à esta coluna pelo próprio presidente da sigla no estado, deputado José Riva, minutos antes de iniciar uma Audiência Pública alusiva aos 75 anos do IBGE.
Riva também confirmou que Zaeli será o nome do partido para disputar a prefeitura da segunda maior cidade do estado.
Fechô!
Nenhum comentário:
Postar um comentário