Contador de visitas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

DEVASSA NO GOVERNO PEDRO TAQUES
 MPE PEDE AJUDA FEDERAL PARA COLOCAR GOVERNADOR NA CADEIA 

AO TUCANAR, TAQUES ESCANCAROU COFRES DO GOVERNO PARA "MARACUTAIAS"

FONTE:NORTÃO NOTÍCIAS

 A humilhação pública sofrida pelo procurador Mauro Zaque (ex-secretário de Segurança Pública) custará caro ao governador Pedro Taques. Fontes ligadas ao Ministério Público e Judiciário apontam a existência de um baú de provas capaz de levar o proeminente tucano à cadeia. E não se trata de coisa pequena, "arraias miúdas". Pelo contrário, envolve FIGURÕES EMPLUMADOS e desvio de centenas de milhões de reais que, por lógica, deveriam abastecer cofres do tesouro, serem usados no pagamento do funcionalismo, em obras, benefícios para população carente.

Tão bombásticas as provas documentais sigilosamente levantadas pelo MPE via investigação em diferentes pastas do Governo Taques, que os procuradores estaduais acharam por bem concretizar uma parceria com a Procuradoria Geral da República e, via federais, desnudar de vez a imagem de "bom moço", de "homem santo" de José Pedro Taques, o rapaz que se orgulhava de ter colocado o poderoso comendador João Arcanjo na prisão.

Contas paralelas (em nome de "laranjas"), caixas II, utilização de agiotas e "grandes" empresas de fachada, foram  alguns dos métodos usados por membros do  governo para cumprir acordos escusos e ter dinheiro vivo ao dispor, sempre que preciso. São tantas as fontes de arrecadação que, segundo revelação de um procurador atuante nas investigações a uma de nossa fontes  "não há controle preciso de tudo que entra e sai dos caixas do Tesouro, diariamente. E os métodos usados para desviar, subtrair dinheiro público, estão cada vez mais sofisticados"

Conforme a mesma fonte, ao assumir o governo Pedro Taques tentou reverter o quadro, moralizar a  gestão pública, servir de modelo para novas gerações, "mas foi vencido pelos vícios enraizados na política  e empresariado regional. E piorou, pirou de vez  ao se filiar ao PSDB, colocando no comando de importantes secretarias pessoas indicadas por chefões partidários (não apenas do seu novo partido), acostumados a roubar dinheiro público escapando ilesos a qualquer tipo de punição". Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário