Contador de visitas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Caos toma conta de Rondonópolis;
falta até algodão nas unidades de saúde

O líder do PR na Câmara de Rondonópolis, Mohamed Zaher, denunciou a falta de material nos postos de saúde. Está faltando até mesmo o algodão para quem vai tirar sangue para fazer exames ou tomando uma injeção.
“Não podemos admitir que falte uma simples bolinha de algodão para os pacientes da rede pública de saúde. É muito descaso”, avaliou o vereador que também apontou falta de medicamento e profissionais qualificados para atender a população.
O vereador contou que num PSF a médica precisou dar uma injeção na paciente porque a auxiliar de enfermagem não conseguiu fazer o procedimento.
Segundo ele, a contratação dos novos funcionários está sendo falha. “Estão contratando pessoas que estão estudando ou são recém-formadas em uma única escola. Muitas delas não têm experiência, nem capacitação para exercer a profissão”, assegurou.
Mohamed lembrou que a atual administração tirou dos postinhos profissionais competentes para colocar pessoas desqualificadas. “No meu entendimento, as pessoas contratadas deveriam passar por treinamento e a seleção deveria ser em lugar neutro, não dentro de uma escola particular”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário