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quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Silval Barbosa dá aulas a Wilson Santos de como NHAPAR fortunas dos cofres públicos sem sofrer nenhuma punição

Perto do abutre  nelore Silval Barbosa, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos não passa de um pintinho de granja. O popular Galinho gastou R$ 26 milhões para construir a Avenida das Torres, em Cuiabá, sua obra mais famosa, com 12,3 quilômetros, duas pistas de ambos os lados, arborizada, urbanizada. Isto já incluindo o montante gasto em indenizações e a fortuna que dizem ter surrupiado com a construção da avenida... Silval Barbosa, governador de MT, está duplicando 3,6 quilômetros da rodovia Cuiabá Chapada, e anunciou que gastará R$ 23 milhões. Aliás, uma "pechincha" perto dos 360 milhões previstos para conclusão do Rodoanel Cuiabano, que na gestão do mesmo Wilson ficaria pronto por R$ 42 milhões. E ninguém faz nada, ninguem denuncia. Para fazer média, o TCE-MT, nesta semana, obrigou a RAPINUDA  SECOPA a devolver R$ 76 mil de um contrato irregular. E foi manchete em jornais e sites.

 Silval paga quase R$ 6 milhões por km de asfalto

 O governador Silval Barbosa (PMDB) lança nesta quinta-feira (1º), as obras de duplicação de parte da MT-251 mais conhecida como Rodovia Emanuel Pinheiro (que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães). A solenidade está marcada para às 17h, em frente a Fundação Bradesco. A obra que está orçada em R$ 23 milhões será realizada pela Encomind, que se consagrou vencedora no certame. O trecho que será ampliado perfaz 3,6 quilômetros que vai desde o entroncamento da MT-010 ao Trevo Fundação Bradesco. As obras de duplicação da rodovia foram divididas em vários trechos, o primeiro com extensão de 17,3 quilômetros - iniciando no entroncamento da MT-010 - que dá acesso ao Distrito da Guia (3,6 km até o trevo da Fundação Bradesco); 12,9 km (do trevo do Bradesco a Polícia Rodoviária Estadual) e 800 metros (da polícia até o trevo do Manso). No entanto, apenas parte foi executado, restando a duplicação do entroncamento da MT-010 ao Trevo Fundação Bradesco. A Septu justifica o atraso nas obras alegando que não seria prudente concdo projeto que dispõe sobre a duplicação dos 3,6 quilômetros e a empresa não recebeu por esse trecho.luir a duplicação desconsiderando a construção de empreendimentos imobiliários e comerciais que estão em andamento nesse trecho. Sendo assim, teve que fazer alterações no projeto original, para evitar que quando a obra fosse concluída fossem necessárias novas adequações. O trecho de 17,2 quilômetros foi contratado por R$ 17,4 milhões, tendo sido consagrada vencedora da licitação a empresa Geosolo. Depois de uma suposta “manobra” realizada pela então Secretaria de Infraestrutura do Estado, a Cavalca assumiu as obras. A rescisão contratual se deu de forma unilateral e a justificativa apresentada pela Sinfra, na época, era de que o projeto, inicialmente orçado em R$ 44 milhões, teria sofrido uma readequação, fator que fez com que o preço da obra fosse reduzido a R$ 17,4 milhões. Uma nova licitação foi realizada e a empresa Cavalca se sagrou vencedora. Ao Mato Grosso Noticias, a assessoria de imprensa da Septu informou que o contrato com a Cavalca também foi rescindido, por isso a necessidade de uma nova licitação. Ainda de acordo com a assessoria, a rescisão se deu em função da necessidade de readequação 
Jornalista rufa cacete em Silval Barbosa criticando abandono da região do Araguaia 


 O polêmico jornalista, humorista e youtuber Leandro Lima, voltou a criticar o descaso dos políticos com a região Norte Araguaia, desta vez ele não usou nem um meio de comunicação, e nem deu nome aos bois, apenas pistas. Em seu perfil no facebook, Leandro Lima realizou um post onde acusa um deputado de ser “perigueteiro” e ao mesmo tempo volta a cobrar o governo estadual, sobre a situação de abandono em que se encontra a região dizendo, “olha só como está a situação da MT 322, um verdadeiro estado de calamidade, pois a estrada é a principal via estadual de escoação de grãos, da região norte Araguaia e questiona ainda “ é assim que o governo cuida de quem gera subsídios para a nação”. Logo em seguida Lima faz a bombástica colocação “Uma pergunta que não quer calar, cadê o deputado pirigueteiro que não está fazendo nada para solucionar esse impasse, ou será que ele não tem o poder que diz ter, a não ser poder de comprar bolsas chiques para suas piriguetes? Estou observando muito papo e pouca ação”. O jornalista mato-grossense que já foi tema de diversas polêmicas, e inclusive é conhecido como “o homem bomba do Araguaia”, devido á vários posicionamentos políticos contrários ao governo do Estado, principalmente pelo descaso com a região Araguaia.


 Governo Silval Barbosa encontra mais uma forma meter a faca no povo esquematizando roubalheira milionária através do DETRAN


 O Detran de Mato Grosso implanta a partir do dia 16 de agosto um novo sistema de emplacamento de veículos que deixará o serviço 142% mais caro. O novo sistema consiste num convênio entre o Detran e a "recém-criada" Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Também serão beneficiadas pela mudança as empresas Utsch Brasil e LCintra Consultoria e Participações LTDA, que farão a inclusão dos códigos de barras nas novas placas de veículos em Mato Grosso. A fabricação das placas de veículos passará a ser realizada dentro dos presídios e cadeias públicas no Estado. Porém, ao invés de reduzir os custos, já que a mão de obra de presos não geraria despesas, o emplacamento passará de R$ 70 para cerca de R$ 170. A mudança no sistema de emissão de placas aconteceu após uma assembleia geral no dia 30 de abril no hotel Delcas, em Cuiabá, em que os fabricantes de placas do Estado foram obrigados a aceitar caso seriam descredenciados pelo Detran. = O que mais "assombra" sobre este novo sistema é a possibilidade de enriquecimento dos envolvidos na confecção de placas. Denúncia recebida por O Documento, que será encaminhada ainda nesta quinta-feira ao Ministério Público estadual, aponta que o novo sistema obrigará todos os veículos licenciados do Estado troquem as atuais placas pelas novas "mais modernas". Atualmente, são 1.514.120 carros cadastrados no sistema do Detran de Mato Grosso. Com o novo valor e obrigatoriedade de mudança, a arrecadação inicial do novo sistema será cerca de R$ 257 milhões. Todo esta fortuna sairá do bolso dos donos de carro, motos e caminhões do Estado. A denúncia aponta o Detran ficaria com apenas 5% do arrecadado pela emissão dos boletos; a Apac como 10% na condição de fabricante; e as empresas Utsch Brasil e a LCintra com 20% cada uma pelas tarjas eletrônicas. Já outros 45% seriam destinados para os "estampadores", que seriam as atuais empresas que já confeccionam as placas, mas que a partir de agora só pintariam e instalariam os produtos. A Utshc Brasil tentou ‘entrar’ com o mesmo sistema nos Estados do Maranhão, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro. No entanto, apenas no último obteve êxito. No Maranhão, após uma investigação do Ministério Público ficou proibido convênio entre o Detran local e a APAC.

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