sábado, 18 de janeiro de 2014
Ely Santantonio
Curto&Grosso
Custa SÓ R$ 1 milhão o aviãozinho adquirido pelo deputado Eliene Lima para ser usado nas próximas eleições...
=============
Mais do que merecido... Trabalhou desde os 3 anos de idade, economizando moedinhas para adquirir o avião.
=============
Figura fantasmagórica na mídia, o irmão do governador Silval, Toninho Barbosa, apontado como seu braço direito em negociatas milionárias dentro e fora de MT, não se deixa fotografar e nem filmar... Medo de que?
=============
“A máquina pública nunca foi tão ágil como agora”, afirmou o secretário Nadaf, porta voz de Silval Barbosa... Realmente, nenhum outro governo foi tão ágil e eficiente em NHAPAR como o atual.
=============
Condenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelo crime de corrupção passiva, o ex-deputado federal Pedro Henry quer trabalhar no Instituto Médico Legal (IML) da Capital. Nomeado para o cargo de perito médico-legista desde 1986, pretende acumular os plantões na unidade, localizada no bairro Carumbé.
============
O deputado estadual José Riva (PSD) voltou a reclamar da falta de logística para o escoamento da produção de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, esse é o principal entrave do estado. Ele ainda defende uma ação de políticos e empresários do estado para solucionar o problema.
=============
População da Guia revoltada com o prefeito Mauro Mendes, que abandonou o distrito... Fosse só a Guia!
=============
Sorridente de orelha a orelha o prefeito de VG, Wallace Guimarães... Agora com 300 milhões de motivos a mais para ser feliz!
=============
Muvuca, candidato a governador, garantiu que não aceitará dinheiro do agronegócio na sua campanha... Deus castiga, Muvuca! =============
O vereador João Emanuel (PSD), vai focar sua atuação parlamentar, em 2014, em projetos sociais, econômicos e ambientais.
=============
NHAPAÇÃO DESENFREADA- Alguns “chefes” da empresa Locar já comemoram antecipadamente o resultado da licitação para coleta de lixo em Várzea Grande, segundo denúncia feita ao site VG Notícias.
=============
Ex-vereador por Cuiabá e pré-candidato ao Governo do Estado, Lúdio Cabral (PT) acusou o senador Pedro Taques (PDT) de fazer "discurso fácil pra plateia" e ser contraditório, usando o mandato de senador como trampolim.
=============
Uma reunião entre os senadores Jaime Campos (DEM) e Pedro Taques (PDT) para colocar em ‘pratos limpos’ e selar de vez a união dos partidos foi negada pelo presidente da legenda Democratas, deputado federal Júlio Campos. O parlamentar garantiu que tal reunião não aconteceu e Taques não conversou “nem com Jaime, nem com ninguém”.
==============
"O governo de Mato Grosso não consegue tirar projetos do papel e o governo federal é ausente"', afirmou o senador Pedro Taques (PDT-MT), em visita a diversas cidades da região do Araguaia em Mato Grosso.
==============
O deputado José Riva apresentou em plenário o projeto de Lei 455/2013 que institui o Fundo de Apoio à Cultura do Trigo (FACTRIGO).
==============
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), esteve na quarta-feira (14), com o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso, Eugênio Ernesto Destri para reivindicar melhorias estruturais e de informática nas Ciretrans dos municípios de Cáceres e Mirassol D’Oeste.
==============
Toda eleição, para ganhar espaço na mídia, ele vem com esse mesmo lero-lero... Igualzinho o Iraí Maggi!... O presidente do Partido de Republica em Mato Grosso (PR), deputado federal Wellington Fagundes, não deve abrir mão de concorrer à única vaga disponível no Senado... Nem a favor de Silval Barbosa!
==============
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
CUIABÁ SEM JOGOS DA COPA!
Poderoso assecla de Silval Barbosa dá a entender durante entrevista que Arena Pantanal não será entregue em fevereiro

Durante entrevista concedida para veículos de comunicação na quinta-feira (16), o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, deixou mais uma vez um ar de preocupação quanto à finalização da Arena Pantanal. Ele disse que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke vai continuar preocupado com o que vai ver na segunda-feira (20), quando estará em Cuiabá, visitando pela terceira vez o Novo Verdão. Para os jornalistas, Guimarães deu a seguinte declaração: “ele vai continuar preocupado. Estamos todos preocupados, mas com a certeza que vamos entregar um belo estádio para a população mato-grossense”, disse. A Arena que já era para ter sido concluída no dia 31 de dezembro de 2013, teve a sua data de conclusão adiada para o fim de fevereiro, mesmo assim, ainda é temerário a finalização da obra até lá, por isso, a declaração de Guimarães.
Poderoso assecla de Silval Barbosa dá a entender durante entrevista que Arena Pantanal não será entregue em fevereiro

Durante entrevista concedida para veículos de comunicação na quinta-feira (16), o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, deixou mais uma vez um ar de preocupação quanto à finalização da Arena Pantanal. Ele disse que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke vai continuar preocupado com o que vai ver na segunda-feira (20), quando estará em Cuiabá, visitando pela terceira vez o Novo Verdão. Para os jornalistas, Guimarães deu a seguinte declaração: “ele vai continuar preocupado. Estamos todos preocupados, mas com a certeza que vamos entregar um belo estádio para a população mato-grossense”, disse. A Arena que já era para ter sido concluída no dia 31 de dezembro de 2013, teve a sua data de conclusão adiada para o fim de fevereiro, mesmo assim, ainda é temerário a finalização da obra até lá, por isso, a declaração de Guimarães.
GRANDE CUIABÁ TAMBÉM ENTREGUE AS TRAÇAS
============
Governo Barbosa faz festa para inaugurar ponte, mas deixa "pro futuro" pavimentação de rodovia

Cerca de três quilômetros separam a ponte recém-inaugurada como obra da Copa do Mundo de 2014, na Rodovia Mário Andreazza, a MT-444, do entroncamento no Posto “Papito”, em Várzea Grande, local sem asfalto e que tem causado transtornos aos motoristas devido à quantidade de buracos, muita lama e falta de sinalização. O trecho, na região também conhecida como “Chapéu do Sol”, possui cerca de 300 metros de extensão e leva a pelo menos quatro bairros da Cidade Industrial - entre eles, Nova Esperança, Jardim Imperial e Residencial José Carlos Guimarães. Previsto para ser pavimentado e duplicado, o entroncamento, que está inserido em um projeto maior, que leva até o Trevo do Lagarto - entroncamento das saídas para as BR-070, 163 e 364 -, como verificou reportagem do site MidiaNews in loco, ainda está longe de apresentar melhorias.
============
Governo Barbosa faz festa para inaugurar ponte, mas deixa "pro futuro" pavimentação de rodovia

Cerca de três quilômetros separam a ponte recém-inaugurada como obra da Copa do Mundo de 2014, na Rodovia Mário Andreazza, a MT-444, do entroncamento no Posto “Papito”, em Várzea Grande, local sem asfalto e que tem causado transtornos aos motoristas devido à quantidade de buracos, muita lama e falta de sinalização. O trecho, na região também conhecida como “Chapéu do Sol”, possui cerca de 300 metros de extensão e leva a pelo menos quatro bairros da Cidade Industrial - entre eles, Nova Esperança, Jardim Imperial e Residencial José Carlos Guimarães. Previsto para ser pavimentado e duplicado, o entroncamento, que está inserido em um projeto maior, que leva até o Trevo do Lagarto - entroncamento das saídas para as BR-070, 163 e 364 -, como verificou reportagem do site MidiaNews in loco, ainda está longe de apresentar melhorias.
INTERIOR A DEUS DARÁ!
Abandonados pelo governo Silval Barbosa, prefeito e produtores rurais cobram recuperação de rodovia intransitável
Prefeito Adriano Pivetta (PDT) enviou um documento contendo um relatório fotográfico sobre as péssimas condições da MT-249 que liga Nova Mutum a Campo Novo do Parecis, Diamantino e São José do Rio Claro. Ele disse que o atual estado da rodovia coloca a vida dos motoristas em risco devido ao grande número de buracos. Destaca ainda que a região é uma grande produtora de grãos e este fato dificulta o escoamento da produção, além de encarecer os custos com transportes. "Sabemos que os produtores pagam uma carga tributaria alta e, por outro lado, é uma via de ligação com várias regiões do Estado. É inadmissível o trecho ficar da forma com que se encontra". No documento, o prefeito argumenta que é preciso dois serviços, sendo uma operação tapa buracos e em seguida aplicação de lama asfáltica.
Abandonados pelo governo Silval Barbosa, prefeito e produtores rurais cobram recuperação de rodovia intransitável
Prefeito Adriano Pivetta (PDT) enviou um documento contendo um relatório fotográfico sobre as péssimas condições da MT-249 que liga Nova Mutum a Campo Novo do Parecis, Diamantino e São José do Rio Claro. Ele disse que o atual estado da rodovia coloca a vida dos motoristas em risco devido ao grande número de buracos. Destaca ainda que a região é uma grande produtora de grãos e este fato dificulta o escoamento da produção, além de encarecer os custos com transportes. "Sabemos que os produtores pagam uma carga tributaria alta e, por outro lado, é uma via de ligação com várias regiões do Estado. É inadmissível o trecho ficar da forma com que se encontra". No documento, o prefeito argumenta que é preciso dois serviços, sendo uma operação tapa buracos e em seguida aplicação de lama asfáltica.
TUDO PELO "SÓCIO"?
População interiorana contra PROJETO NHAPADOR-SURRUPIANTE do governo Barbosa



A proposta de implantação de pedágio nas MT -251 e 140 - estradas que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães e Chapada/Campo Verde, não foi aceita pela maioria da população que participou da Audiência Pública realizada dia15 na cidade de Campo Verde. Na proposta apresentada em audiência, o Governo do Estado disse que para ter uma estrada de qualidade, o justo seria cobrar um pedágio a cada 1 km. O que gerou revolta nos participantes da reunião. O prefeito da cidade, Fábio Shoroeter, falou que ouviu entidades públicas e privadas da região, que se manifestaram contra o pedágio. “Temos desde o ano passado auxiliado o Governo a recuperar a MT 140 e MT 344. O Governo tem feito a participação, é uma rodovia esburacada , agente se reuniu nesta tarde pra formar um bom senso. Diante da proposta elaborada que não somos favoráveis, devido aos valores cobrados que são caros, e chega próximo ao combustível que vamos pagar pra ir á Cuiabá, nos posicionamos contra a proposta e protocolamos nossa decisão nesta mesa”, disse o prefeito.
"SILVAL QUE MANDA"
Já o Governo do Estado, através de seu porta voz, o Secretário Adjunto de Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes, disse que a audiência não muda a opinião do Governo. “Esta reunião é para informar, eu disse que uma audiência não tem função deliberativa e sim oitiva, não tem legitimidade nenhuma. É uma reunião pra apresentar um estudo de viabilidade se o projeto de pedágio vai continuar ou não é uma decisão do governador”, falou.
TUDO PELO "SÓCIO"?
O Movimento também precisa saber porque este interesse em “privatizar” este trecho, no último mandato de um governador”, questionou a jornalista Fernanda Leite, integrante do MPN- Movimento Pedágio Não. O deputado estadual Luizinho Magalhães, apesar de ser da base do Governo na Assembleia Legislativa, questionou o Executivo, quanto ao interesse pelo trecho MT- 251 e 140. “Todos querem o filé mignon, ninguém quer a carne com osso. Porque não privatizam a estrada BR 158 que vai para Vila Rica, ou outras MTs , menos movimentada”, criticou o parlamentar.
População interiorana contra PROJETO NHAPADOR-SURRUPIANTE do governo Barbosa



A proposta de implantação de pedágio nas MT -251 e 140 - estradas que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães e Chapada/Campo Verde, não foi aceita pela maioria da população que participou da Audiência Pública realizada dia15 na cidade de Campo Verde. Na proposta apresentada em audiência, o Governo do Estado disse que para ter uma estrada de qualidade, o justo seria cobrar um pedágio a cada 1 km. O que gerou revolta nos participantes da reunião. O prefeito da cidade, Fábio Shoroeter, falou que ouviu entidades públicas e privadas da região, que se manifestaram contra o pedágio. “Temos desde o ano passado auxiliado o Governo a recuperar a MT 140 e MT 344. O Governo tem feito a participação, é uma rodovia esburacada , agente se reuniu nesta tarde pra formar um bom senso. Diante da proposta elaborada que não somos favoráveis, devido aos valores cobrados que são caros, e chega próximo ao combustível que vamos pagar pra ir á Cuiabá, nos posicionamos contra a proposta e protocolamos nossa decisão nesta mesa”, disse o prefeito.
"SILVAL QUE MANDA"
Já o Governo do Estado, através de seu porta voz, o Secretário Adjunto de Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes, disse que a audiência não muda a opinião do Governo. “Esta reunião é para informar, eu disse que uma audiência não tem função deliberativa e sim oitiva, não tem legitimidade nenhuma. É uma reunião pra apresentar um estudo de viabilidade se o projeto de pedágio vai continuar ou não é uma decisão do governador”, falou.
TUDO PELO "SÓCIO"?
O Movimento também precisa saber porque este interesse em “privatizar” este trecho, no último mandato de um governador”, questionou a jornalista Fernanda Leite, integrante do MPN- Movimento Pedágio Não. O deputado estadual Luizinho Magalhães, apesar de ser da base do Governo na Assembleia Legislativa, questionou o Executivo, quanto ao interesse pelo trecho MT- 251 e 140. “Todos querem o filé mignon, ninguém quer a carne com osso. Porque não privatizam a estrada BR 158 que vai para Vila Rica, ou outras MTs , menos movimentada”, criticou o parlamentar.
DESGOVERNO BARBOSA
===================
A exemplo de dezenas de outras obras que ficarão inacabadas para a Copa, ou simplesmente já deixadas de lado pelo governo Silval Barbosa, Aeroporto Marechal Rondon poderá ser coberto com lona para receber visitantes nos jogos do Mundial

Faltando cinco meses para os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, auditoria federal constatou que pouco mais de 30 por cento das obras de ampliação do Aeroporto Mal. Rondon estão concluídas. Diante da pressão pelo sucesso do evento, algumas soluções não tão comuns começam a ser cogitadas. A mais inusitada delas pode recair sobre o aeroporto de Cuiabá. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, designada pela presidente Dilma Rousseff para liderar a força-tarefa dos trabalhos da Copa, demonstra especial preocupação com o Aeroporto Marechal Rondon, na capital mato-grossense. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, a ministra admitiu que, caso as obras não terminem até maio, o governo estuda montar uma estrutura de lona provisória e climatizada para ajudar na recepção aos passageiros. E TOME ATRASO: Em 3 de julho de 2012 a Infraero e o governo do Mato Grosso assinaram o convênio para a licitação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande – Marechal Rondon (MT). Os trabalhos, parte do cronograma de melhorias para a Copa do Mundo de 2014, com conclusão prevista para dezembro de 2013. Participaram da cerimônia de assinatura o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa.
===================
A exemplo de dezenas de outras obras que ficarão inacabadas para a Copa, ou simplesmente já deixadas de lado pelo governo Silval Barbosa, Aeroporto Marechal Rondon poderá ser coberto com lona para receber visitantes nos jogos do Mundial
Faltando cinco meses para os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, auditoria federal constatou que pouco mais de 30 por cento das obras de ampliação do Aeroporto Mal. Rondon estão concluídas. Diante da pressão pelo sucesso do evento, algumas soluções não tão comuns começam a ser cogitadas. A mais inusitada delas pode recair sobre o aeroporto de Cuiabá. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, designada pela presidente Dilma Rousseff para liderar a força-tarefa dos trabalhos da Copa, demonstra especial preocupação com o Aeroporto Marechal Rondon, na capital mato-grossense. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, a ministra admitiu que, caso as obras não terminem até maio, o governo estuda montar uma estrutura de lona provisória e climatizada para ajudar na recepção aos passageiros. E TOME ATRASO: Em 3 de julho de 2012 a Infraero e o governo do Mato Grosso assinaram o convênio para a licitação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande – Marechal Rondon (MT). Os trabalhos, parte do cronograma de melhorias para a Copa do Mundo de 2014, com conclusão prevista para dezembro de 2013. Participaram da cerimônia de assinatura o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa.
Mato Grosso: TERRA DE ANJINHOS CASTRADOS E ALIENADOS

"Em Mato Grosso o povo é pacífico, não há nenhum risco", afirmou o governador Silval Barbosa ao ser questionado e alertado em BRASÍLIA sobre o perigo de as obras de mobilidade urbana estarem inacabadas durante a Copa e oferecerem riscos como o uso de material de construção em protestos VIOLENTOS, POSSÍVEIS DE OCORREREM NOS JOGOS DA COPA. Detalhe sinistro: O VLT só entrará em funcionamento no trecho Cuiabá/Várzea Grande de 2015 a 2016, se não chover.

"Em Mato Grosso o povo é pacífico, não há nenhum risco", afirmou o governador Silval Barbosa ao ser questionado e alertado em BRASÍLIA sobre o perigo de as obras de mobilidade urbana estarem inacabadas durante a Copa e oferecerem riscos como o uso de material de construção em protestos VIOLENTOS, POSSÍVEIS DE OCORREREM NOS JOGOS DA COPA. Detalhe sinistro: O VLT só entrará em funcionamento no trecho Cuiabá/Várzea Grande de 2015 a 2016, se não chover.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
De mal a pior!
COM DINHEIRO DA SAÚDE SENDO SURRUPIADO ESCANCARADAMENTE NO GOVERNO SILVAL BARBOSA, MATO GROSSO BATE RECORD E GANHA TÍTULO DE "CAMPEÃO DA LEPRA"
A lepra é uma doença contagiosa, que passa de uma pessoa doente, que não esteja em tratamento, para outra. Demora de 2 a 5 anos, em geral, para aparecerem os primeiros sintomas.
O G1 (portal da Rede Globo) publicou matéria apontando que Mato Grosso lidera o triste ranking nacional de hanseníase, seguido por Tocantins e Maranhão. “Em 2012 Mato Grosso registrou 7,69 casos por grupo de 10 mil habitantes; Tocantins, 5,54; e o Maranhão, 5,22. A meta do ministério é chegar a um caso para cada 10 mil habitantes – atualmente, a média nacional é de 1,5.” Cínico ao extremo, o secretário e porta-voz do governador Silval Barbosa, Pedro Nadaf, ressaltou em entrevista que "a saúde no estado está muito bem, sem motivos para maiores preocupações".
QUEM PODE, PODE!
Sócio do governador Silval Barbosa constrói luxuoso castelo em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) acompanha os últimos detalhes de engenharia, arquitetura e decoração da nova casa (que mais se assemelha a um castelo imperial)que vai abrigar a família dele, localizada no luxuoso condomínio Alphaville I. Construída em 4 terrenos agregados da rua 118, a casa está avaliada em R$ 5 milhões, isso sem contar a parte de mobília que deve consumir outro R$ 1 milhão de investimento. Com mais de dois mil metros quadrados de área edificada, o "palácio" particular dos Mendes impressiona em tamanho, beleza e imponência. Acompanhado por engenheiros e arquitetos de São Paulo, a nova mansão dos Mendes foi erguida com materiais de construção e acabamento adquiridos direto da China. Informações de especialistas do setor imobiliário revelam que o prefeito cuiabano comprou dois conteiners fechados dos chineses para "baratear" o custo da obra. Para os entendidos em mansões luxuosas, o "palácio" particular da família Mendes, construído em Cuiabá, lembra o poder e fortuna da realeza britânica.,, Rendendo frutos a sociedade secreta com o governador Silval, já sob investigações federais.
Sócio do governador Silval Barbosa constrói luxuoso castelo em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) acompanha os últimos detalhes de engenharia, arquitetura e decoração da nova casa (que mais se assemelha a um castelo imperial)que vai abrigar a família dele, localizada no luxuoso condomínio Alphaville I. Construída em 4 terrenos agregados da rua 118, a casa está avaliada em R$ 5 milhões, isso sem contar a parte de mobília que deve consumir outro R$ 1 milhão de investimento. Com mais de dois mil metros quadrados de área edificada, o "palácio" particular dos Mendes impressiona em tamanho, beleza e imponência. Acompanhado por engenheiros e arquitetos de São Paulo, a nova mansão dos Mendes foi erguida com materiais de construção e acabamento adquiridos direto da China. Informações de especialistas do setor imobiliário revelam que o prefeito cuiabano comprou dois conteiners fechados dos chineses para "baratear" o custo da obra. Para os entendidos em mansões luxuosas, o "palácio" particular da família Mendes, construído em Cuiabá, lembra o poder e fortuna da realeza britânica.,, Rendendo frutos a sociedade secreta com o governador Silval, já sob investigações federais.
DEUS NOS SALVE!!!
Pior dos últimos 50 anos em Mato Grosso, Silval Barbosa é apontado em pesquisa nacional do IBOPE como um dos piores governadores do Brasil
RDNews
Em Mato Grosso, das décadas de 50 e 60 até 2014, ninguém supera o homem nas categoriasCALOTEIRO, MENTIROSO, EMBROMADOR, NHAPADOR e INVESTIGRUPADORFAMILIAR... Nem Júlio Campos com o tal Carga Pesada e grilagem de terras da União, Bezerra com suas boiadas europeias e virgenzinhas interioranas, Jayme Campos com os famosos "Linhões" a fundo perdido, Dante com suas contas milionárias em paraísos fiscais e aviões lotados de dólares nos períodos eleitorais, Blairo com suas namoradas boazudas e intensa ampliação do seu império financeiro, conseguiram superar o mega-mega-mega Silval Barbosa... Para coroar, segundo pesquisa IBOPE realizada em todo território brasileiro e encomenda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no final do ano, ele está no LISTÃO DOS PIORES DO BRASIL. De acordo com a pesquisa, dos 27 governadores avaliados, cinco outros estampam o Listão encabeçado por Silval, que conta com 23% de ótimo/bom, 38% de regular e 31% de péssimo/ruim, ou seja, tem 69% de reprovação popular. 8% dos entrevistados não responderam à avaliação. Simão Jatene, do Pará, Camilo Capiberibe, do Amapá, Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal e Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte completam a relação. Em situação inversa estão os governadores Omar Aziz, do Amazonas, com 74% de ótimo/bom, Eduardo Campos, de Pernambuco, com 58% e Tião Viana, do Acre, com 55% de aprovação.
Pior dos últimos 50 anos em Mato Grosso, Silval Barbosa é apontado em pesquisa nacional do IBOPE como um dos piores governadores do Brasil
RDNews Em Mato Grosso, das décadas de 50 e 60 até 2014, ninguém supera o homem nas categoriasCALOTEIRO, MENTIROSO, EMBROMADOR, NHAPADOR e INVESTIGRUPADORFAMILIAR... Nem Júlio Campos com o tal Carga Pesada e grilagem de terras da União, Bezerra com suas boiadas europeias e virgenzinhas interioranas, Jayme Campos com os famosos "Linhões" a fundo perdido, Dante com suas contas milionárias em paraísos fiscais e aviões lotados de dólares nos períodos eleitorais, Blairo com suas namoradas boazudas e intensa ampliação do seu império financeiro, conseguiram superar o mega-mega-mega Silval Barbosa... Para coroar, segundo pesquisa IBOPE realizada em todo território brasileiro e encomenda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no final do ano, ele está no LISTÃO DOS PIORES DO BRASIL. De acordo com a pesquisa, dos 27 governadores avaliados, cinco outros estampam o Listão encabeçado por Silval, que conta com 23% de ótimo/bom, 38% de regular e 31% de péssimo/ruim, ou seja, tem 69% de reprovação popular. 8% dos entrevistados não responderam à avaliação. Simão Jatene, do Pará, Camilo Capiberibe, do Amapá, Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal e Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte completam a relação. Em situação inversa estão os governadores Omar Aziz, do Amazonas, com 74% de ótimo/bom, Eduardo Campos, de Pernambuco, com 58% e Tião Viana, do Acre, com 55% de aprovação.
SILVAL PALHAÇO DE CIRCO?
----------------
Conforme presidente de Câmara Municipal, "MT INTEGRADO" virou piada no interior de Mato Grosso
=========E MAIS: "Namoro" de Taques com Fagundes "DETONADO" por filho do deputado Júlio Campos

O herdeiro do deputado federal e presidente regional dos Democratas, Julio Campos, empresário Julio Campos Neto, e o Presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, vereador Eurípides Tavares do PMDB, deram declarações constrangedoras esta semana sobre o senador Pedro Taques e o Governador Silval Barbosa. Julio Campos Neto declarou em uma página de mídia social que "Este flerte de Pedro Taques com o Wellington Fagundes me fez lembrar de um ensinamento que minha mãe sempre passou para minhas irmãs. ‘Quem paquera muito no baile, acaba só ou vira biscate’”. O comentário podia ser apenas uma simples postagem, porem fontes garantem que o tio de Julinho, o senador Jayme Campos será garantindo como candidato na vaga ao senado nas eleições de 2014, ao lado de Pedro Taques como candidato a governador, talvez o desabafo do jovem líder aconteceu, devido ao senador Pedro Taques hora abraçar o DEM, outra o PR, na sua aliança rumo ao Paiagúas. Já o Presidente Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, vereador Eurípides Tavares, considerado uma das bandeiras peemedebistas na região do Araguaia, disse segundo matéria do jornal O Repórter do Araguaia que o “Mato Grosso Integrado virou motivo de piada na cidade, pois ninguém acredita que um dia isso venha acontecer”. Tavares aproveitou seu discurso e agradeceu Taques pela recepção que recebeu quando visitou o gabinete em Brasília e ainda elogiou o pedetista por ter enfrentado as estradas da região do Araguaia, já que a maioria dos políticos só conhece quando sobrevoam de avião.
----------------
Conforme presidente de Câmara Municipal, "MT INTEGRADO" virou piada no interior de Mato Grosso
=========E MAIS: "Namoro" de Taques com Fagundes "DETONADO" por filho do deputado Júlio Campos

O herdeiro do deputado federal e presidente regional dos Democratas, Julio Campos, empresário Julio Campos Neto, e o Presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, vereador Eurípides Tavares do PMDB, deram declarações constrangedoras esta semana sobre o senador Pedro Taques e o Governador Silval Barbosa. Julio Campos Neto declarou em uma página de mídia social que "Este flerte de Pedro Taques com o Wellington Fagundes me fez lembrar de um ensinamento que minha mãe sempre passou para minhas irmãs. ‘Quem paquera muito no baile, acaba só ou vira biscate’”. O comentário podia ser apenas uma simples postagem, porem fontes garantem que o tio de Julinho, o senador Jayme Campos será garantindo como candidato na vaga ao senado nas eleições de 2014, ao lado de Pedro Taques como candidato a governador, talvez o desabafo do jovem líder aconteceu, devido ao senador Pedro Taques hora abraçar o DEM, outra o PR, na sua aliança rumo ao Paiagúas. Já o Presidente Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, vereador Eurípides Tavares, considerado uma das bandeiras peemedebistas na região do Araguaia, disse segundo matéria do jornal O Repórter do Araguaia que o “Mato Grosso Integrado virou motivo de piada na cidade, pois ninguém acredita que um dia isso venha acontecer”. Tavares aproveitou seu discurso e agradeceu Taques pela recepção que recebeu quando visitou o gabinete em Brasília e ainda elogiou o pedetista por ter enfrentado as estradas da região do Araguaia, já que a maioria dos políticos só conhece quando sobrevoam de avião.
MAIS UMA EMPRESA DO GRUPO SILVAL BARBOSA ACUSADA POR DEPUTADO DE "ENGARFAR" DINHEIRO PÚBLICO EM TROCA DE "ASFALTO CASCA DE OVO"

Não é novidade para ninguém bem informado que o governador Silval Barbosa e grupo familiar associados a amigos "do peito" tornaram-se donos de Mato Grosso a partir de 2010. Não sobra pra ninguém!... Desta feita toma conta da "obrada" uma construtora que homenageia com seu belo nome o amado nortão do governador Barbosa, onde iniciou sua trajetória política e aprendeu os "atalhos" rumo aos braços da fortuna. O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) denunciou na quarta-feira (14.01) à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (como se alertando a RAPOSA fosse salvar a vida do franguinho!), a péssima qualidade das obras que estão sendo realizadas na MT-248 – rodovia que liga os municípios de Araputanga a Jauru. De acordo com Fonseca, a recuperação do trecho está orçada em R$ 11,2 milhões, e a empresa responsável pela obra é a Terra Norte Engenharia. No entanto, a empreiteira não está realizando serviços de boa qualidade, e desde quando deu início as obras, ao invés de diminuir o número de buracos, houve um aumento significativo, dificultando o trânsito de motoristas e ocasionando vários acidentes no trecho. “Estamos cobrando do governo e denunciando o problema que vem ocorrendo, a empreiteira não tem atendido as nossas reivindicações, estamos aguardando a Setpu tomar as devidas providências” disse o deputado.... MELHOR ESPERAR NUMA REDE!

Não é novidade para ninguém bem informado que o governador Silval Barbosa e grupo familiar associados a amigos "do peito" tornaram-se donos de Mato Grosso a partir de 2010. Não sobra pra ninguém!... Desta feita toma conta da "obrada" uma construtora que homenageia com seu belo nome o amado nortão do governador Barbosa, onde iniciou sua trajetória política e aprendeu os "atalhos" rumo aos braços da fortuna. O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) denunciou na quarta-feira (14.01) à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (como se alertando a RAPOSA fosse salvar a vida do franguinho!), a péssima qualidade das obras que estão sendo realizadas na MT-248 – rodovia que liga os municípios de Araputanga a Jauru. De acordo com Fonseca, a recuperação do trecho está orçada em R$ 11,2 milhões, e a empresa responsável pela obra é a Terra Norte Engenharia. No entanto, a empreiteira não está realizando serviços de boa qualidade, e desde quando deu início as obras, ao invés de diminuir o número de buracos, houve um aumento significativo, dificultando o trânsito de motoristas e ocasionando vários acidentes no trecho. “Estamos cobrando do governo e denunciando o problema que vem ocorrendo, a empreiteira não tem atendido as nossas reivindicações, estamos aguardando a Setpu tomar as devidas providências” disse o deputado.... MELHOR ESPERAR NUMA REDE!
"NOIADOS" DE OLHO GORDO EM OBRA DO VLT ABANDONADA POR SILVAL BARBOSA

-------------------------------------------------------------------
CAIU A MÁSCARA... Depois de muito negar, de desmoralizar publicamente o vereador Dilemário Alencar, o governo Silval Barbosa colocou rabo entre as pernas e admitiu que o Vlt só ficará pronto em 2015... Se ficar!... Nas obras da "ponte do trem" sobre o rio Cuiabá, no Porto, apenas um vigia toma conta de tudo, evitando que "noiados" roubem vergalhões de ferro para trocar por cabecinhas de droga.
PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA
============
Prefeito aponta abandono arquitetado por Silval Barbosa

Em entrevista na Capital o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi (PR) criticou o abandono do município pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e garantiu que o chefe do Estado não atendeu a solicitações simples – como água para assentamentos e lama asfáltica. “Para não dizer que não fez nada, o governo nos deu R$ 10 mil em cesta básica”, disse. Afirmou ainda que o município – localizado no Vale do São Lourenço, composto também por Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e Campo Verde – foi esquecido.
============
Prefeito aponta abandono arquitetado por Silval Barbosa

Em entrevista na Capital o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi (PR) criticou o abandono do município pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e garantiu que o chefe do Estado não atendeu a solicitações simples – como água para assentamentos e lama asfáltica. “Para não dizer que não fez nada, o governo nos deu R$ 10 mil em cesta básica”, disse. Afirmou ainda que o município – localizado no Vale do São Lourenço, composto também por Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e Campo Verde – foi esquecido.
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
MATO GROSSO DESGOVERNADO POR CONTA DE CALOTES BARBOSIANOS
============
Sem receber salários médicos entram em greve no interior do Estado

Os médicos do Hospital Regional de Colíder(MT) estão em greve temporária, de braços cruzados. A paralisação começou na manhã desta quarta-feira, 15. Segundo um dos profissionais da unidade, apenas os serviços de urgência e emergência estão mantidos, enquanto os ambulatoriais estão todos suspensos. O motivo da decisão é que há quatro meses estão sem receber seus salários. Segundo o médico, houve uma promessa por parte do novo secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, de quitar pelo menos 50% da mensalidade de setembro e 60% da folha de outubro. Porém, a Secretaria Estadual de Saude garante que o dinheiro foi repassado ao Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (IPAS), organização social de saúde, que administra a unidade e não existe qualquer pendência. “Estamos aguardando, mas a situação está complicada. Muitos colegas que moram fora, tem despesas com hotel, com deslocamento, alimentação e até mesmo para quem reside aqui fica insustentável essa situação" - explicou o médico. O IPAS recebe do Governo do Estado periodicamente o repasse em dinheiro para pagar o salário dos médicos, funcionários e custear as despesas do hospital. No entanto, informou que houve um atraso e o dinheiro para o pagamento dos médicos não foi enviado, com exceção de 50% referente à folha de setembro, que foi pago em dezembro.
============
Sem receber salários médicos entram em greve no interior do Estado

Os médicos do Hospital Regional de Colíder(MT) estão em greve temporária, de braços cruzados. A paralisação começou na manhã desta quarta-feira, 15. Segundo um dos profissionais da unidade, apenas os serviços de urgência e emergência estão mantidos, enquanto os ambulatoriais estão todos suspensos. O motivo da decisão é que há quatro meses estão sem receber seus salários. Segundo o médico, houve uma promessa por parte do novo secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá, de quitar pelo menos 50% da mensalidade de setembro e 60% da folha de outubro. Porém, a Secretaria Estadual de Saude garante que o dinheiro foi repassado ao Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (IPAS), organização social de saúde, que administra a unidade e não existe qualquer pendência. “Estamos aguardando, mas a situação está complicada. Muitos colegas que moram fora, tem despesas com hotel, com deslocamento, alimentação e até mesmo para quem reside aqui fica insustentável essa situação" - explicou o médico. O IPAS recebe do Governo do Estado periodicamente o repasse em dinheiro para pagar o salário dos médicos, funcionários e custear as despesas do hospital. No entanto, informou que houve um atraso e o dinheiro para o pagamento dos médicos não foi enviado, com exceção de 50% referente à folha de setembro, que foi pago em dezembro.
TUDO PELO BEM ESTAR DO "SÓCIO"
Moradores de Primavera do Leste "FERRADOS" com voracidade arrecadadora do governo Barbosa
Brevemente antes de ir para Cuiabá o cidadão de Primavera do Leste deverá pensar bastante, e acima de tudo fazer muita conta. O motivo é a ‘política do pedágio’ instituída pelo governador Silval Barbosa como medida para livrar o Governo de conservar as rodovias. Em um trecho de 244 quilometros entre as duas cidades, o proprietário de veículo terá que pagar quatro pedágios se optar por economizar caminho e seguir via Chapada dos Guimarães. O pedágio irá variar entre R$ 4,10 e R$ 7,50. Detalhe: com risco do pedágio subir aos finais de semana. Se o pedágio for mesmo instalado Primavera do Leste, considerada uma das cidades de grande produção agricola do Estado, estará “ilhada”, ou seja, cercada por pedágios por todos os lados. Hoje, quem quer ir a Rondonópolis já paga dois pedágios. Um outro ponto que será ‘pedagiado’, segundo o Governo, fica na MT 130, no trecho que liga Primavera do Leste a Paranatinga e para chegar até a capital serão mais quatro, totalizando assim 7 praças de pedágios. O processo de implantação da nova politica de relação do Governo com a sociedade já se encontra na fase de realização de audiências públicas. Nesta quarta-feira, o Governo discute a questão na cidade de Campo Verde – rota De acordo com o Governo, o conceito de ingresso será adotado na tarifa cobrada entre os quilômetros 16 e 61, que contempla as belezas naturais do Parque. Os estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira, social e operacional sobre a concessão prevê a instalação das praças nos seguintes locais: Uma no quilômetro 6,5, nas proximidades da Fundação Bradesco, outra no 26 após o trevo de acesso ao Manso e a terceira antes do perímetro urbano de Chapada dos Guimarães no km 51. No trecho de Chapada, estão previstos a maior parte dos investimentos como a duplicação ou a implementação de terceiras faixas (multivias), de pontos de apoio ao usuário como mirantes, áreas de descanso, sanitários, entre outros. A quarta praça de pedágio será instalada no Km 59 após Chapada dos Guimarães, denominada rodovia Antônio Clarismundo Scheffer no sentido Campo Verde. A última etapa da apresentação dos estudos de viabilidade, técnica, econômica, financeira, social e operacional da concessão da MT-251 deveria ter acontecido na quarta-feira, 9, na Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde, mas foi cancelada durante o evento em razão da falta de energia elétrica causada por um temporal que atingiu o município. A nova audiência acontecerá no dia 15, no mesmo horário e local. De acordo com o Governo, os valores apontados no estudo são pré-estipulado em razão da análise do Ibama em cima do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) que viabilizará ou não os investimentos infraestruturais dentro da zona de amortecimento do Parque. O processo de licitatório é outro fator que impacta diretamente nas tarifas, uma vez que vence o certame a empresa que oferecer o menor preço. (24horasnews)
Moradores de Primavera do Leste "FERRADOS" com voracidade arrecadadora do governo Barbosa

Brevemente antes de ir para Cuiabá o cidadão de Primavera do Leste deverá pensar bastante, e acima de tudo fazer muita conta. O motivo é a ‘política do pedágio’ instituída pelo governador Silval Barbosa como medida para livrar o Governo de conservar as rodovias. Em um trecho de 244 quilometros entre as duas cidades, o proprietário de veículo terá que pagar quatro pedágios se optar por economizar caminho e seguir via Chapada dos Guimarães. O pedágio irá variar entre R$ 4,10 e R$ 7,50. Detalhe: com risco do pedágio subir aos finais de semana. Se o pedágio for mesmo instalado Primavera do Leste, considerada uma das cidades de grande produção agricola do Estado, estará “ilhada”, ou seja, cercada por pedágios por todos os lados. Hoje, quem quer ir a Rondonópolis já paga dois pedágios. Um outro ponto que será ‘pedagiado’, segundo o Governo, fica na MT 130, no trecho que liga Primavera do Leste a Paranatinga e para chegar até a capital serão mais quatro, totalizando assim 7 praças de pedágios. O processo de implantação da nova politica de relação do Governo com a sociedade já se encontra na fase de realização de audiências públicas. Nesta quarta-feira, o Governo discute a questão na cidade de Campo Verde – rota De acordo com o Governo, o conceito de ingresso será adotado na tarifa cobrada entre os quilômetros 16 e 61, que contempla as belezas naturais do Parque. Os estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira, social e operacional sobre a concessão prevê a instalação das praças nos seguintes locais: Uma no quilômetro 6,5, nas proximidades da Fundação Bradesco, outra no 26 após o trevo de acesso ao Manso e a terceira antes do perímetro urbano de Chapada dos Guimarães no km 51. No trecho de Chapada, estão previstos a maior parte dos investimentos como a duplicação ou a implementação de terceiras faixas (multivias), de pontos de apoio ao usuário como mirantes, áreas de descanso, sanitários, entre outros. A quarta praça de pedágio será instalada no Km 59 após Chapada dos Guimarães, denominada rodovia Antônio Clarismundo Scheffer no sentido Campo Verde. A última etapa da apresentação dos estudos de viabilidade, técnica, econômica, financeira, social e operacional da concessão da MT-251 deveria ter acontecido na quarta-feira, 9, na Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde, mas foi cancelada durante o evento em razão da falta de energia elétrica causada por um temporal que atingiu o município. A nova audiência acontecerá no dia 15, no mesmo horário e local. De acordo com o Governo, os valores apontados no estudo são pré-estipulado em razão da análise do Ibama em cima do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) que viabilizará ou não os investimentos infraestruturais dentro da zona de amortecimento do Parque. O processo de licitatório é outro fator que impacta diretamente nas tarifas, uma vez que vence o certame a empresa que oferecer o menor preço. (24horasnews)
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
CRONISTA DENUNCIA "ASFALTO CASCA DE OVO" USADO POR EMPRESA DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA EM "OPERAÇÃO TAPA BURACO" NO INTERIOR DO ESTADO
=========
Farofa usada para tapar buracos na MT 325 dura menos de 15 dias
JUARA (MT) do Blog Amigo Faro Fino: É amigos, parece que depois que Silval Barbosa comprou a Guaxe, o padrão de qualidade da empresa virou padrão desqualificado.
A “farofa” usada para tapar buracos na MT 325, trecho da ACRIVALE até a entrada para o aeroporto, nas proximidades do Rio Arinos, não durou 15 dias, já está se desmanchando e os buracos voltam a aparecer.
Vejam na foto que tiramos há quando começaram a “OPERAÇÃO” tapa buracos e a que tiramos nessa quarta-feira, 08 de janeiro.
A “farofa” já está se desmanchando e os buracos voltaram a aparecer novamente. Detalhe sinistro: A Guaxe Construção e Terraplanagem, com big sede em Tangará da Serra, teria sido adquirido pelo grupo familiar de Silval Barbosa em 2012, por cifras milionárias. Uma das dezenas espalhadas pelo Estado, a serviço do conglomerado familiar, em nome de "testas e laranjas".
=========
Farofa usada para tapar buracos na MT 325 dura menos de 15 dias
Barbosão com a corda toda!
REI DO CALOTE ENFIA "MANDIOCÃO" NO "ZÉ POVINHO" DE PONTES E LACERDA

Não teve jeito. A solução encontrada pelo vice-prefeito, José Nogueira, foi trocar de santo. Como o Deputado Azambuja não consegue pressionar o governo, fazendo-o cumprir o convênio e retomar os pagamentos para a Santa Casa de Pontes e Lacerca (MT), a alternativa foi buscar outro interlocutor. O vice-prefeito foi atrás do cacique do PMDB, Carlos Bezerra. Conseguiu também dois fortes aliados, o secretário José Lacerda e o ex-secretário de Administração, Francisco Faiad. Juntaram-se a eles a diretoria da Santa Casa e o prefeito Donizete Barbosa. Todos se reuniram com o secretário de Saúde para tomar pé da situação e buscar uma solução imediata, fazendo o governo do estado retomar o cronograma de pagamento do convênio com a Santa Casa. É questão de peso político. Exatamente o que Azambuja mostrou não ter.
SEM RECEBER MÉDICOS PARALISAM
Assim como já fizeram os ortopedistas, os médicos ginecologistas serão os próximos a suspenderem o atendimento na Santa Casa, por falta de pagamento. Como o governo do Estado não cumpre o convênio com o Hospital, estando os pagamentos atrasados desde outubro de 2013, a forma encontrada pela classe médica foi de paralisar suas atividades. Políticos do PMDB assumiram a interlocução com o governo, a pedido do vice-prefeito de Pontes e Lacerda, José Nogueira.
PAPO DE CALOTEIRO
A decisão do diretor da Santa Casa de denunciar à polícia e ao Ministério Público a inadimplência do governo do estado que ocasionou a paralisação dos médicos ortopedistas mostra, de forma clara, que a situação fugiu da esfera política. Silval Barbosa não cumpre o convênio com a Santa Casa desde outubro. O pagamento do valor atrasado é prometido para todas as sextas-feiras, típico dos maus pagadores. Pode-se usar qualquer justificativa, menos que o governo não tenha recursos para cumprir com as suas obrigações assumidas, pois o convênio está inserido no planejamento orçamentário. Em entrevista, o diretor do Hospital disse que “não adianta culpar a Santa Casa, pois sem dinheiro nada se pode fazer”. A sociedade vai ter que se manifestar, em defesa daqueles que dependem dos serviços públicos, principalmente na área da saúde. (Fonte: Blog do Vieira)
REI DO CALOTE
GOVERNADOR BARBOSA não honra compromisso, aplica calotaço milionário e deixa interior do Estado isolado com empreiteiras a "ver navios"

As promessas do governador Silval Barbosa estão no limite da credibilidade. Exemplo acontece na região noroeste de Mato Grosso. Um convênio assinado no ano passado para recuperação da MT-170 e MT-208, entre as cidades de Castanheira e Colniza, no extremo Noroeste de Mato Grosso, onde a população anualmente é a que mais padece com o período das chuvas, deixou de ser cumprido. Dirigentes do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste, responsável pela execução do contrato, ainda esperam que o governador cumpra com o acordado. Com apenas metade do valor de R$ 4 milhões o Sindicato alega que conseguiu recuperar 20 pontes e cascalhar aproximadamente 200 km das duas rodovias. Entretanto, um longo trecho ainda carece de melhorias, o que será possível apenas com o depósito do valor restante firmado no convênio. De acordo com o presidente da entidade, Roberto Rios, tudo paralisou. “Essa situação permanecerá até que tenhamos notícias sobre o repasse do restante do recurso que deveria ter sido efetuado no dia 30 de novembro do ano passado”, esclarece Rios.
Na semana passada, equipe do sindicato percorreu a estrada e registrou o intenso tráfego de veículos e as condições em que as pontes que ainda não receberam manutenção se encontram. Em razão das fortes chuvas que caem na região, há locais que estão muito deteriorados e a qualquer momento se tornarão pontos de atoleiros, interrompendo de vez o trânsito na rodovia, conforme tem ocorrido em anos anteriores. “É importante reforçar que ainda há tempo hábil para realizar e continuar a manutenção antes das fortes chuvas que devem se intensificar no final desse mês e podem se estender até o fim de março, porém, é necessário ter o recurso disponível para manter as empreiteiras efetuando os trabalhos”, enfatizou. O dirigente explicou ainda que sindicato “precisa honrar com as empreiteiras”, que possuem saldos a receber, e aguarda que o governador Silval Barbosa se sensibilize com a situação do noroeste do estado, que já sofre com seus diversos gargalos e pode ficar isolado se alguns trechos e pontes não receberem cuidados emergenciais.
.CALOTE MILIONÁRIO E
PREOCUPANTE

.....Por conta de negócios milionários envolvendo compra/venda de fazendas e mineradoras, o prefeito cuiabano MAURO MENDES anda correndo de um ex-parceiro "super mega" como o Diabo foge da CRUZ. A dívida milionária abrangendo hoje cerca de R$ 50 milhões vem sendo cobrada pelo tambem multimilionário investidor Filadelfo Dias Reis, que segundo investigações federais mantinha até tempos atrás rendosa sociedade com o prefeito, governador Silval Barbosa, Valdinei Souza e outros de grosso calibre no capitalismo brasileiro. A coisa tem desandado para processos judiciais e até atentados em Mato Grosso e no Pará. Até o momento sem vítimas fatais.
PREOCUPANTE

Empresário
Valdinei Souza, sócio do prefeito Mauro Mendes e maior doador de sua
campanha em 2012
.....Por conta de negócios milionários envolvendo compra/venda de fazendas e mineradoras, o prefeito cuiabano MAURO MENDES anda correndo de um ex-parceiro "super mega" como o Diabo foge da CRUZ. A dívida milionária abrangendo hoje cerca de R$ 50 milhões vem sendo cobrada pelo tambem multimilionário investidor Filadelfo Dias Reis, que segundo investigações federais mantinha até tempos atrás rendosa sociedade com o prefeito, governador Silval Barbosa, Valdinei Souza e outros de grosso calibre no capitalismo brasileiro. A coisa tem desandado para processos judiciais e até atentados em Mato Grosso e no Pará. Até o momento sem vítimas fatais.
DESGOVERNO BARBOSA
Deputado contra trambiques no FETHAB
Oposição dentro da Assembleia Legislativa, o deputado Zeca Viana (PDT), que também é presidente estadual do PDT, declara que vai buscar na Justiça a anulação do Fethab e promete dificultar a implantação dos três novos trechos de pedágios previstos para o primeiro trimestre deste ano, exigindo uma padronização definida para a melhoria das pistas. O deputado reclama que a atuação ‘governista’ da maioria dos parlamentares tem legalizado os ‘desvios’ do Fethab, o que tem acarretado as péssimas condições das estradas estaduais. Ele ainda quer por fim na privatização destas rodovias sem manutenção e com cobranças abusivas. Representante da classe produtora e membro da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte, Viana declarou ao site RepórterMT que vai convocar os produtores para entrarem com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Estado, pedindo a anulação do Fethab, já que o todos estariam sofrendo uma bitribuitação, pagando o fundo e os pedágios. “Nós que somos do interior sabemos o Estado está sendo prejudicado. De 2009 pra cá, o Fethab foi totalmente desviado. Queremos anular o Fethab e criar outro fundo que não passe pelo governo, sendo administrado por um conselho especifico, como era para ser com o Fethab”, frisou Quanto às privatizações, Viana dispara que não vai admitir que continuem a ocorrer erros como a concessão da MT 130, no trecho de 122 km entre Primavera do Leste e Rondonópolis. Sem manutenção, a pista que tem a cobrança de R$ 6,50 em duas praças de pedágio é alvo de denúncias constantes dos usuários e pode ter a cobrança cancelada por não prestar os serviços previstos no contrato de concessão. O deputado quer impedir que novos trechos sejam privatizados sem o padrão ideal. “Não podemos permitir que nossas rodovias continuem sendo privatizadas fora dos padrões nacionais. É só observar as rodovias privatizadas em outros estados e as rodovias privatizadas aqui, sem acostamento, sem serem duplicadas. É um absurdo. Precisamos criar critérios para só depois pedagiar”, ressaltou.
Deputado contra trambiques no FETHAB
Oposição dentro da Assembleia Legislativa, o deputado Zeca Viana (PDT), que também é presidente estadual do PDT, declara que vai buscar na Justiça a anulação do Fethab e promete dificultar a implantação dos três novos trechos de pedágios previstos para o primeiro trimestre deste ano, exigindo uma padronização definida para a melhoria das pistas. O deputado reclama que a atuação ‘governista’ da maioria dos parlamentares tem legalizado os ‘desvios’ do Fethab, o que tem acarretado as péssimas condições das estradas estaduais. Ele ainda quer por fim na privatização destas rodovias sem manutenção e com cobranças abusivas. Representante da classe produtora e membro da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte, Viana declarou ao site RepórterMT que vai convocar os produtores para entrarem com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Estado, pedindo a anulação do Fethab, já que o todos estariam sofrendo uma bitribuitação, pagando o fundo e os pedágios. “Nós que somos do interior sabemos o Estado está sendo prejudicado. De 2009 pra cá, o Fethab foi totalmente desviado. Queremos anular o Fethab e criar outro fundo que não passe pelo governo, sendo administrado por um conselho especifico, como era para ser com o Fethab”, frisou Quanto às privatizações, Viana dispara que não vai admitir que continuem a ocorrer erros como a concessão da MT 130, no trecho de 122 km entre Primavera do Leste e Rondonópolis. Sem manutenção, a pista que tem a cobrança de R$ 6,50 em duas praças de pedágio é alvo de denúncias constantes dos usuários e pode ter a cobrança cancelada por não prestar os serviços previstos no contrato de concessão. O deputado quer impedir que novos trechos sejam privatizados sem o padrão ideal. “Não podemos permitir que nossas rodovias continuem sendo privatizadas fora dos padrões nacionais. É só observar as rodovias privatizadas em outros estados e as rodovias privatizadas aqui, sem acostamento, sem serem duplicadas. É um absurdo. Precisamos criar critérios para só depois pedagiar”, ressaltou.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS E TRÁFICO INTERNACIONAL
Para escapar do "xilindró" Mendes articula (às pressas) saída estratégica da atividade garimpeira

JUSTIÇA FEDERAL, MPF e PF já de olho gordo nessa vitoriosa dupla dinâmica
Desesperado ante a possibilidade de ser repentinamente preso pela Polícia Federal por fraudes, sonegação de impostos e tráfico internacional de ouro e pedras preciosas do Brasil para o exterior, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, esteve por horas reunido na quarta (8) com representantes do governador Silval Barbosa e de um mega empresário paulista, sócios nas mideradoras de ouro e diamante em MT, Rondônia e Pará, quando ofertou aos principais parceiros a venda das cotas que detém em oito mineradoras que exploram a extração de ouro em Chapada dos Guimarães (MT), Cripurizinho e Marabá, os últimos dois municípios localizados no Pará. As minas de Rondônia (diamante), Paranaíta-MT(ouro) e Várzea Grande-MT (ouro), foram "transferidas" em 2013 para "laranjas", após eclosão de conflitos nos locais da extração, um deles famosamente divulgado e culminando no metralhamento do seu "testa-maior", Valdinei Souza, que escapou vivo por estar em viatura brindada.MISTÉRIO: De acordo com a polícia do Pará, onde a famosa Maney Mineração sofreu assalto espetacular (empresa envolvida em denúncias e com atuação em Chapada dos Guimarães e outros rincões, com "laranjitos" na direção - mas pertencente a Silval Barbosa e Mauro Mendes) Valdinei Mauro Souza, 64 anos, o "sócio maior" de Mendes, residente em Cuiabá, doador de R$ 1.200.000,00 para sua vitoriosa campanha de prefeito, é apontado em registros como rico empresário do ramo de mineração, proprietário de muitas fazendas e várias mineradoras no Estado do Pará, Mato Grosso e Rondônia. Em setembro de 2013, ladrões fortemente armados e equipados com duas aeronaves, roubaram cerca de 3 quilos de ouro da dupla Barbosa/Mendes, em terras paraenses.
Agindo feito poderoso AL CAPONE, Mendes patrola adversários e tenta intimidar Justiça Federal que investiga trambiques milionários

Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel foi obrigado a renunciar após ser patrolado e cair em armadilha fatal esquematizada pelo prefeito da Capital e ex-senador Antero Paes de Barros, seu braço direito em artimanhas e malvadezas... Conseguirá Mendes o mesmo êxito na sua tentativa de desmoralizar o TRT, MPF e jornal "ESTADÃO"???
É desesperadora a reação do prefeito Mauro Mendes (PSB) à reportagem veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, na segunda-feira (6), que mostrou ao Brasil o seu envolvimento em um esquema milionário de fraude do leilão judicial da Minério Salomão, que explora área na região do Coxipó do Ouro. Mauro escalou seu assessor, o jornalista Kleber Lima, para disparar aleivosias contra o juiz Paulo Brescovici, que determinou que o caso fosse investigado criminalmente pelo Ministério Público Federal (MPE) e outros órgãos fiscalizadores. O prefeito usa a mesma estratégia que usou quando decidiu atacar o então presidente da Câmara Municipal de Cuiabá quando aquela Casa havia decidido instaurar a famigerada CPI dos Maquinários. Sem ter vitória no intento intimidatório, colocou o ex-senador Antero Paes de Barros e outros asseclas ao seu dispor para articular e por em prática a armadilha que terminou com a renúncia de Emanuel. Aliás, aquela CPI visava investigar uma licitação fraudulenta para locação de maquinários, onde várias empresas comprovadamente fantasmas participaram e o grande vencedor foi o empresário Wanderley Torres, dono da Trimec Construções. O mesmo Wanderley também é sócio do governador Silval Barbosa e de Mauro na mineradora que hoje é objeto de investigação do MPF e noutras espalhadas em MT, Pará e Rondônia. Coincidências que as autoridades locais insistem em não enxergar.

Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel foi obrigado a renunciar após ser patrolado e cair em armadilha fatal esquematizada pelo prefeito da Capital e ex-senador Antero Paes de Barros, seu braço direito em artimanhas e malvadezas... Conseguirá Mendes o mesmo êxito na sua tentativa de desmoralizar o TRT, MPF e jornal "ESTADÃO"???
É desesperadora a reação do prefeito Mauro Mendes (PSB) à reportagem veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, na segunda-feira (6), que mostrou ao Brasil o seu envolvimento em um esquema milionário de fraude do leilão judicial da Minério Salomão, que explora área na região do Coxipó do Ouro. Mauro escalou seu assessor, o jornalista Kleber Lima, para disparar aleivosias contra o juiz Paulo Brescovici, que determinou que o caso fosse investigado criminalmente pelo Ministério Público Federal (MPE) e outros órgãos fiscalizadores. O prefeito usa a mesma estratégia que usou quando decidiu atacar o então presidente da Câmara Municipal de Cuiabá quando aquela Casa havia decidido instaurar a famigerada CPI dos Maquinários. Sem ter vitória no intento intimidatório, colocou o ex-senador Antero Paes de Barros e outros asseclas ao seu dispor para articular e por em prática a armadilha que terminou com a renúncia de Emanuel. Aliás, aquela CPI visava investigar uma licitação fraudulenta para locação de maquinários, onde várias empresas comprovadamente fantasmas participaram e o grande vencedor foi o empresário Wanderley Torres, dono da Trimec Construções. O mesmo Wanderley também é sócio do governador Silval Barbosa e de Mauro na mineradora que hoje é objeto de investigação do MPF e noutras espalhadas em MT, Pará e Rondônia. Coincidências que as autoridades locais insistem em não enxergar.
Cuiabá sem COPA
---------------
Governo Barbosa desiste do VLT e programa funcionamento do "trem cuiabano" para dezembro de 2014

Os canteiros de obras da Copa em Cuiabá podem ser visto por motoristas, turistas e transeuntes, estão entregues às moscas. Misteriosamente, funcionários e máquinas parados, e isto onde ainda há maquinários à vista da população. As obras do VLT cuiabano, com menos de 15% concluidas, foram deixadas de lado. E fora de Mato Grosso, onde a grande imprensa não "come no côxo da SECOM-MT", acentua-se a possibilidade de Cuiabá ser trocada por Campo Grande(MS), antes de fevereiro, na tentativa de evitar constrangimentos ainda maiores com a FIFA. Eis um trecho de matéria veiculada em site do jornal Folha de São Paulo, na última terça-feira, dia 7. CONFIRA: “No Centro Oeste e Amazônia as dificuldades dos governos estaduais são visíveis e preocupantes para o Comitê, estarrecido com a possibilidade de mudanças de palcos para os jogos, de última hora. Um exemplo: A maior obra de Cuiabá para a Copa do Mundo deve ficar pronta somente em dezembro. O governo do Mato Grosso admitiu hoje que a instalação do metrô de superfície leve sobre trilhos – o VLT – terminará pelo menos seis meses depois da última partida do torneio. O prazo contratual era em março desse ano, mas os 22 quilômetros de trilhos nem sequer começaram a ser instalados. O projeto tem custo estimado em R$ 1,5 bilhão”
---------------
Governo Barbosa desiste do VLT e programa funcionamento do "trem cuiabano" para dezembro de 2014

Os canteiros de obras da Copa em Cuiabá podem ser visto por motoristas, turistas e transeuntes, estão entregues às moscas. Misteriosamente, funcionários e máquinas parados, e isto onde ainda há maquinários à vista da população. As obras do VLT cuiabano, com menos de 15% concluidas, foram deixadas de lado. E fora de Mato Grosso, onde a grande imprensa não "come no côxo da SECOM-MT", acentua-se a possibilidade de Cuiabá ser trocada por Campo Grande(MS), antes de fevereiro, na tentativa de evitar constrangimentos ainda maiores com a FIFA. Eis um trecho de matéria veiculada em site do jornal Folha de São Paulo, na última terça-feira, dia 7. CONFIRA: “No Centro Oeste e Amazônia as dificuldades dos governos estaduais são visíveis e preocupantes para o Comitê, estarrecido com a possibilidade de mudanças de palcos para os jogos, de última hora. Um exemplo: A maior obra de Cuiabá para a Copa do Mundo deve ficar pronta somente em dezembro. O governo do Mato Grosso admitiu hoje que a instalação do metrô de superfície leve sobre trilhos – o VLT – terminará pelo menos seis meses depois da última partida do torneio. O prazo contratual era em março desse ano, mas os 22 quilômetros de trilhos nem sequer começaram a ser instalados. O projeto tem custo estimado em R$ 1,5 bilhão”
Risco de cassação de mandato e prisão envolvendo prefeito de Cuiabá
===========--
Com base em investigações de órgãos federais IMPRENSA NACIONAL foca lentes em Mauro Mendes por fraudes milionárias

Mendes e governador Silval Barbosa, seu sócio no trambicão envolvendo a mineradora sob investigação federal
Reportagem do Estado de S. Paulo diz que prefeito de Cuiabá (PSB) está envolvido em suposta fraude de R$ 700 milhões envolvendo uma de suas empresas, a Maney Mineradora Casa de Pedra. De acordo com a reportagem do jornal paulista, o juiz do Trabalho Paulo Roberto Brescovici remeteu o processo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para o MPF. A suposta fraude teria ocorrido na transferência da empresa Minérios Salomão para a Maney Mineradora, com aval do juiz do Trabalho Luis Aparecido Ferreira Torres. O capital social da empresa saltou de R$ 1,8 milhão para R$ 703,5 milhões, e o magistrado foi acusado de desviar R$ 185 mil na transação. Torres foi afastado do cargo e responde a processo disciplinar. O prefeito, porém, se recusou a explicar como funcionou a transação. “Eu não posso, hoje, como prefeito de Cuiabá misturar negócios com minha figura pública. Não tenho que dar explicação de negócios empresariais meus porque não administro nada. Como figura pública eu respondo por atos públicos”, disse. Após a publicação do Estadão, o fato repercutiu em veículos como a revista Veja e o site Terra.
Aos poucos começam vir a tona podres negociatas e vínculos empresariais emvolvendo o prefeito Mauro Mendes , governador Silval Barbosa e grupos mafiosos que dominam Mato Grosso, Rondonônia, Pará e outros estados da Federação. Como não há punição para tubarões vez ou outra explode algum escândalo via "bagrinhos" insatisfeitos. Mas fica só nisto... Um ex-funcionário de áreas de extração mineração do empresário Valdinei Mauro de Souza denunciou, no último dia 09 de outubro, à Polícia Judiciária Civil da cidade de Poconé (114 km de Cuiabá) que era contratado para roubar ouro nos garimpos em que ele mantinha sociedade com outros empresários, entre eles o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o empreiteiro Wanderley Torres, dono da Trimec Construtora e os empresários Antônio Barbosa, irmão do governador Silval Barbosa (PMDB), e Filadelfo dos Reis Dias, dono do Grupo Dias.
Em entrevista ao site Isso É Notícia, Luiz Benedito Pereira Marinho, de 58 anos, contou que trabalhava para Valdinei como resumidor de ouro há 16 anos nos garimpos estabelecidos tanto em Mato Grosso quanto no Pará. Segundo Benedito, o empresário o chantageava a roubar até 2kg de ouro por dia em todos os garimpos em que ele tinha sociedade, com o intuito de prejudicar a produtividade do garimpo, passando a ideia de que o local era inviável ou improdutivo para, em seguida, comprar a parte de seus sócios por um preço barato e reabrir o garimpo. “Ele me oferecia casa, carro, disse que iriamos ficar rico juntos. Na época, ele não tinha nada, era pobre e bebia muito. Mas ele nunca me passava nada”, afirmou à Polícia. Entre os garimpos que foram prejudicados com a subtração de ouro estaria o de Criporezinho, em Itaituba (PA), onde Valdinei sofreu um sequestro relâmpago no dia 12 de setembro. O local pertence, hoje, à Maney Mineração, em sociedade com Mauro Mendes e Wanderley Torres.
Ainda de acordo com o ex-funcionário, quando Valdinei mantinha sociedade com Filadelfo, ele chegou a ser demitido após este desconfiar da subtração. “Filadelfo contratou um novo resumidor de ouro, que acabou descobrindo os desvios no garimpo do Pará e que esses desvios vinham ocorrendo desde a época do declarante e que a culpa recaiu sobre o declarante”, diz trecho do Termo de Declaração a que a reportagem teve acesso. “Depois me afastei, mas ele me chamou de novo, prometeu um dinheiro grande se eu voltasse. Mas eu disse que não queria mais ir, disse que tudo que ele prometeu não cumpriu. Ele disse que ia chegar a hora certa e eu acreditei”, conta. Luiz Benedito conta que trabalhou, em seguida, na mineradora Casa de Pedra, onde mantinha parceria com Mendes e o governador do estado, Silval Barbosa (PMDB). A área é objeto de investigação por parte do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.
No mês passado, um juiz do TRT foi afastado do cargo por ter participado de um esquema de fraude no processo de leilão judicial da Minérios Salomão, que detinha a posse da área. “Trabalhei lá por quatro meses, mas desviava pouco, porque tinha muita gente em cima, o Nei falava para eu dar um jeito, mas eu dizia que era perigoso. Ele não gostou, aí plantaram ouro nas minhas coisas como se eu estivesse roubando, então me mandaram embora por justa causa”, diz. Por fim, o ex-funcionário explicou que o empresário ia até sua casa para buscar o ouro desviado. Mas, segundo ele, não lucrava nada com isso, além de seu salário.
Sócios, os empresários-políticos Silval Barbosa e Mauro Mendes podem ter sido lesados por esquema de desvio de ouro em suas propriedades “Ele me falava que não era para eu abrir o bico se não a coisa iria ficar feia para mim. Depois fiquei sabendo por alguns colegas meus que ele queria me matar. Essa gente é muito perigosa, o maior ladrão que tem dentro de Poconé é esse cara”, desabafa. O ex-funcionário afirmou, ainda, que decidiu procurar a Polícia por se sentir ameaçado por emissários do empresário e que se mudou de Poconé para outra cidade pelo mesmo motivo. No início do mês, o ex-gerente da Fazenda Juricaba, uma das áreas de extração mineral onde Valdinei mantém sociedade com políticos, também denunciou que a suposta tentativa de homicídio, ocorrida em abril de 2012, também foi "armada" pelo empresário Valdinei de Souza.
===========--
Com base em investigações de órgãos federais IMPRENSA NACIONAL foca lentes em Mauro Mendes por fraudes milionárias

Mendes e governador Silval Barbosa, seu sócio no trambicão envolvendo a mineradora sob investigação federal
Reportagem do Estado de S. Paulo diz que prefeito de Cuiabá (PSB) está envolvido em suposta fraude de R$ 700 milhões envolvendo uma de suas empresas, a Maney Mineradora Casa de Pedra. De acordo com a reportagem do jornal paulista, o juiz do Trabalho Paulo Roberto Brescovici remeteu o processo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para o MPF. A suposta fraude teria ocorrido na transferência da empresa Minérios Salomão para a Maney Mineradora, com aval do juiz do Trabalho Luis Aparecido Ferreira Torres. O capital social da empresa saltou de R$ 1,8 milhão para R$ 703,5 milhões, e o magistrado foi acusado de desviar R$ 185 mil na transação. Torres foi afastado do cargo e responde a processo disciplinar. O prefeito, porém, se recusou a explicar como funcionou a transação. “Eu não posso, hoje, como prefeito de Cuiabá misturar negócios com minha figura pública. Não tenho que dar explicação de negócios empresariais meus porque não administro nada. Como figura pública eu respondo por atos públicos”, disse. Após a publicação do Estadão, o fato repercutiu em veículos como a revista Veja e o site Terra.
DESVENDANDO MISTÉRIOS!
Os sinistos tentáculos da Organização (Benemérita ou Criminosa?) que hoje comanda os cofres públicos do Estado e da Capital, tendo a frente governador Silval Barbosa e prefeito Mauro Mendes
Aos poucos começam vir a tona podres negociatas e vínculos empresariais emvolvendo o prefeito Mauro Mendes , governador Silval Barbosa e grupos mafiosos que dominam Mato Grosso, Rondonônia, Pará e outros estados da Federação. Como não há punição para tubarões vez ou outra explode algum escândalo via "bagrinhos" insatisfeitos. Mas fica só nisto... Um ex-funcionário de áreas de extração mineração do empresário Valdinei Mauro de Souza denunciou, no último dia 09 de outubro, à Polícia Judiciária Civil da cidade de Poconé (114 km de Cuiabá) que era contratado para roubar ouro nos garimpos em que ele mantinha sociedade com outros empresários, entre eles o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o empreiteiro Wanderley Torres, dono da Trimec Construtora e os empresários Antônio Barbosa, irmão do governador Silval Barbosa (PMDB), e Filadelfo dos Reis Dias, dono do Grupo Dias.
Em entrevista ao site Isso É Notícia, Luiz Benedito Pereira Marinho, de 58 anos, contou que trabalhava para Valdinei como resumidor de ouro há 16 anos nos garimpos estabelecidos tanto em Mato Grosso quanto no Pará. Segundo Benedito, o empresário o chantageava a roubar até 2kg de ouro por dia em todos os garimpos em que ele tinha sociedade, com o intuito de prejudicar a produtividade do garimpo, passando a ideia de que o local era inviável ou improdutivo para, em seguida, comprar a parte de seus sócios por um preço barato e reabrir o garimpo. “Ele me oferecia casa, carro, disse que iriamos ficar rico juntos. Na época, ele não tinha nada, era pobre e bebia muito. Mas ele nunca me passava nada”, afirmou à Polícia. Entre os garimpos que foram prejudicados com a subtração de ouro estaria o de Criporezinho, em Itaituba (PA), onde Valdinei sofreu um sequestro relâmpago no dia 12 de setembro. O local pertence, hoje, à Maney Mineração, em sociedade com Mauro Mendes e Wanderley Torres.
Ainda de acordo com o ex-funcionário, quando Valdinei mantinha sociedade com Filadelfo, ele chegou a ser demitido após este desconfiar da subtração. “Filadelfo contratou um novo resumidor de ouro, que acabou descobrindo os desvios no garimpo do Pará e que esses desvios vinham ocorrendo desde a época do declarante e que a culpa recaiu sobre o declarante”, diz trecho do Termo de Declaração a que a reportagem teve acesso. “Depois me afastei, mas ele me chamou de novo, prometeu um dinheiro grande se eu voltasse. Mas eu disse que não queria mais ir, disse que tudo que ele prometeu não cumpriu. Ele disse que ia chegar a hora certa e eu acreditei”, conta. Luiz Benedito conta que trabalhou, em seguida, na mineradora Casa de Pedra, onde mantinha parceria com Mendes e o governador do estado, Silval Barbosa (PMDB). A área é objeto de investigação por parte do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.
No mês passado, um juiz do TRT foi afastado do cargo por ter participado de um esquema de fraude no processo de leilão judicial da Minérios Salomão, que detinha a posse da área. “Trabalhei lá por quatro meses, mas desviava pouco, porque tinha muita gente em cima, o Nei falava para eu dar um jeito, mas eu dizia que era perigoso. Ele não gostou, aí plantaram ouro nas minhas coisas como se eu estivesse roubando, então me mandaram embora por justa causa”, diz. Por fim, o ex-funcionário explicou que o empresário ia até sua casa para buscar o ouro desviado. Mas, segundo ele, não lucrava nada com isso, além de seu salário.
Sócios, os empresários-políticos Silval Barbosa e Mauro Mendes podem ter sido lesados por esquema de desvio de ouro em suas propriedades “Ele me falava que não era para eu abrir o bico se não a coisa iria ficar feia para mim. Depois fiquei sabendo por alguns colegas meus que ele queria me matar. Essa gente é muito perigosa, o maior ladrão que tem dentro de Poconé é esse cara”, desabafa. O ex-funcionário afirmou, ainda, que decidiu procurar a Polícia por se sentir ameaçado por emissários do empresário e que se mudou de Poconé para outra cidade pelo mesmo motivo. No início do mês, o ex-gerente da Fazenda Juricaba, uma das áreas de extração mineral onde Valdinei mantém sociedade com políticos, também denunciou que a suposta tentativa de homicídio, ocorrida em abril de 2012, também foi "armada" pelo empresário Valdinei de Souza.
Governo Barbosa de mal a pior, segundo IBOPE

Nem o bombardeio diário de propaganda consegue amenizar a reprovação do governador Silval Barbosa(PMDB) em Cuiabá e no interior do estado. A administração de Silval é reprovada por 70% da população mato-grossense, segundo revela a pesquisa feita pelo Ibope. Destes, 31% dos entrevistados classificam o governo Silval Barbosa como “péssimo”. Para 11% da população o governo é “ruim”, enquanto para 23% dos entrevistados a administração é apenas “regular”. No interior do estado, os índices de reprovação de Silval também estão entre os maiores do país. Como se vê a publicidade massacrante do governo Silval não engana mais ninguém, nem mesmo os interioranos. O povo se deu conta que quando desliga a televisão a miséria é a mesma. (Caldeirão Político)
Assinar:
Postagens (Atom)



