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sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


TUDO PELO "SÓCIO"?
População interiorana contra PROJETO NHAPADOR-SURRUPIANTE do governo Barbosa 




A proposta de implantação de pedágio nas MT -251 e 140 - estradas que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães e Chapada/Campo Verde, não foi aceita pela maioria da população que participou da Audiência Pública realizada dia15 na cidade de Campo Verde. Na proposta apresentada em audiência, o Governo do Estado disse que para ter uma estrada de qualidade, o justo seria cobrar um pedágio a cada 1 km. O que gerou revolta nos participantes da reunião. O prefeito da cidade, Fábio Shoroeter, falou que ouviu entidades públicas e privadas da região, que se manifestaram contra o pedágio. “Temos desde o ano passado auxiliado o Governo a recuperar a MT 140 e MT 344. O Governo tem feito a participação, é uma rodovia esburacada , agente se reuniu nesta tarde pra formar um bom senso. Diante da proposta elaborada que não somos favoráveis, devido aos valores cobrados que são caros, e chega próximo ao combustível que vamos pagar pra ir á Cuiabá, nos posicionamos contra a proposta e protocolamos nossa decisão nesta mesa”, disse o prefeito.

"SILVAL QUE MANDA"

 Já o Governo do Estado, através de seu porta voz, o Secretário Adjunto de Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes, disse que a audiência não muda a opinião do Governo. “Esta reunião é para informar, eu disse que uma audiência não tem função deliberativa e sim oitiva, não tem legitimidade nenhuma. É uma reunião pra apresentar um estudo de viabilidade se o projeto de pedágio vai continuar ou não é uma decisão do governador”, falou. 

TUDO PELO "SÓCIO"?

 O Movimento também precisa saber porque este interesse em “privatizar” este trecho, no último mandato de um governador”, questionou a jornalista Fernanda Leite, integrante do MPN- Movimento Pedágio Não. O deputado estadual Luizinho Magalhães, apesar de ser da base do Governo na Assembleia Legislativa, questionou o Executivo, quanto ao interesse pelo trecho MT- 251 e 140. “Todos querem o filé mignon, ninguém quer a carne com osso. Porque não privatizam a estrada BR 158 que vai para Vila Rica, ou outras MTs , menos movimentada”, criticou o parlamentar.
DESGOVERNO BARBOSA
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 A exemplo de dezenas de outras obras que ficarão inacabadas para a Copa, ou simplesmente já deixadas de lado pelo governo Silval Barbosa, Aeroporto Marechal Rondon poderá ser coberto com lona para receber visitantes nos jogos do Mundial



 Faltando cinco meses para os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, auditoria federal constatou que pouco mais de 30 por cento das obras de ampliação do Aeroporto Mal. Rondon estão concluídas. Diante da pressão pelo sucesso do evento, algumas soluções não tão comuns começam a ser cogitadas. A mais inusitada delas pode recair sobre o aeroporto de Cuiabá. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, designada pela presidente Dilma Rousseff para liderar a força-tarefa dos trabalhos da Copa, demonstra especial preocupação com o Aeroporto Marechal Rondon, na capital mato-grossense. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, a ministra admitiu que, caso as obras não terminem até maio, o governo estuda montar uma estrutura de lona provisória e climatizada para ajudar na recepção aos passageiros. E TOME ATRASO: Em 3 de julho de 2012 a Infraero e o governo do Mato Grosso assinaram o convênio para a licitação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande – Marechal Rondon (MT). Os trabalhos, parte do cronograma de melhorias para a Copa do Mundo de 2014, com conclusão prevista para dezembro de 2013. Participaram da cerimônia de assinatura o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do estado do Mato Grosso, Silval Barbosa.
Mato Grosso: TERRA DE ANJINHOS CASTRADOS E ALIENADOS


 "Em Mato Grosso o povo é pacífico, não há nenhum risco", afirmou o governador Silval Barbosa ao ser questionado e alertado em BRASÍLIA sobre o perigo de as obras de mobilidade urbana estarem inacabadas durante a Copa e oferecerem riscos como o uso de material de construção em protestos VIOLENTOS, POSSÍVEIS DE OCORREREM NOS JOGOS DA COPA. Detalhe sinistro: O VLT só entrará em funcionamento no trecho Cuiabá/Várzea Grande de 2015 a 2016, se não chover.

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