Contador de visitas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

EM MATO GROSSO
Jovem é preso em flagrante, logo após furtar um botijão de gás







TODOS IGUAIS PERANTE A LEI?... EM SATURNO? PLUTÃO?

28/04/2014  Policiais militares do município de Juína (735 km de Cuiabá) fizeram na tarde da última sexta-feira 25.04, a prisão em flagrante do jovem Franscisco Thiago Souza Monção, o vulgo “Thiaguinho”, de 20 anos. A Central de Operações recebeu a denúncia via 190, dando conta que o suspeito estaria andando pelas ruas do Módulo 06, em posse de um botijão de gás, fato esse que chamou a atenção de populares que tentaram o deter. Acuado Thiago empreendeu fuga, abandonando o botijão furtado. Guarnições da PM iniciaram diligências, tendo êxito em prender o suspeito enquanto o mesmo tentava fugir pelos fundos de sua residência. O material furtado foi reconhecido pela vítima, que disse que “Thiaguinho” já teve um relacionamento amoroso com sua filha.

ESCÂNDALO DOS MAQUINÁRIOS
Justiça extingue ação contra Maggi

Juíza não vê envolvimento do senador republicano no escândalo de superfaturamento que causou rombo de R$ 44 milhões aos cofres públicos


ROMBO DE R$ 45 MILHÕES

Juiz Julier absolve Blairo e Éder Moraes



ROMBO NA CONTA ÚNICA DO GOVERNO SILVAL BARBOSA PODE CHEGAR A R$ 1,3 BILHÃO
============
Até o momento só "bagrinhos e ratinhos" na rede, expostos ao escárnio popular

EM MOMENTO DE FÚRIA EX-PREFEITO ROBERTO FRANÇA DENUNCIOU ROUBALHEIRAS NO GOVERNO SILVAL BARBOSA




O ex-deputado estadual e federal, ex-prefeito de Cuiabá por duas vezes e ex-diretor da extinta AGECOPA na gestão Silval Barbosa, e hoje apresentador de TV, Roberto França, foi um dos primeiros a denunciar a roubalheira que "limpa" cofres do Tesouro Estadual em Mato Grosso.
 "É carta de crédito com esquema. É empreiteira que faz acordo para receber R$ 30 milhões e recebe R$ 300 milhões. Desse jeito, não há cofre que resista", frisou.
MISTÉRIO NO MÉDIO NORTE 
Dois homens executados numa fazenda em Diamantino


 ( O Divisor) O crime aconteceu no inicio da noite de sexta (25) por volta das 18 horas, quando o operador de trator Thiago Gonçalves de 26 anos residente em Alto Paraguai e o gerente da fazenda Mario Aureliano da Silva de 43 anos estavam próximo a uma lagoa da propriedade e foram executados por dois homens. Segundo relatou a única sobrevivente da execução que também é esposa de Mario Aureliano, dois homens chegaram em um carro branco sendo um moreno de estatura baixa usando boné preto e óculos e o outro de estatura alta cor branca e usando boné azul sendo que ambos estavam de óculos e adentraram na casa quando começaram a perguntar sobre o “Mario Indião” e disseram que eram da Policia e estavam atrás de armas e drogas momento em que a esposa disse que ali não havia armas nem drogas então eles armados forçaram ela a levá-los até aonde Mario se encontrava. Naquele momento Mario Aureliano popularmente conhecido como Mario Indião, estava acompanhado de Thiago Gonçalves operador de uma retro-escavadeira que estava consertando uma roda de água que fica na represa distante uns 200 metros da casa. Os dois elementos chegaram junto com a esposa de Mario e disseram novamente que eram da policia e que estava à procura de drogas e armas e foi quando Mario disse que não existiam ali drogas e nem armas então recebeu a ordem para deitarem no chão sendo prontamente atendidos. Sem mais explicação apenas que os dois ainda perguntaram qual era o Mario Indião e já deitados no chão Mario e Thiago foram executados com aproximadamente cinco tiros de pistola 9 mm. A esposa de Mario foi poupada foi quando os elementos a mandaram levantar e caminhar rumo a casa e eles vieram logo atrás foi quando ainda a mandaram dar a volta na casa e eles adentraram no carro tomando rumo ignorado. Segundo relatos os elementos ainda levaram cerca de mil reais que estavam na carteira do Mario, porém na carteira do Thiago tinha 250 reais e um cheque em branco e os elementos sequer pegaram a carteira. Thiago estava na propriedade a serviço fazendo um tanque e trabalhava como operador de retroescavadeira para José Luiz Manrique que esteve no local pois os familiares de Thiago que reside em Alto Paraguai estranharam a demora do filho e acionaram o patrão sobre o fato que seguiu até o local e deparou com o ocorrido.
Endividado, ex-Polegar mostra geladeira vazia e revela que não vê a mãe há 15 anos
 Ricardo Costa pediu ajuda nas redes sociais para pagar dívida




 O baterista Ricardo Costa experimentou a fama e o luxo no auge da carreira com o grupo Polegar. Mas os tempos mudaram e atualmente o músico está mergulhado em um mar de dívidas e pedindo a ajuda nas redes sociais. Ricardo deve cerca de R$ 130 mil em despesas que incluem aluguel, prestações de uma moto e pensão alimentícia de dois filhos. A reportagem do Domingo Espetacular foi conhecer a casa onde o músico está vivendo há três meses em Taubaté em uma casa que conta até com piscina. — É aquele velho ditado, né? As aparências enganam. Com dívidas e após traição, ex-Polegar corre o risco de ser despejado: "Estou desesperado" O músico mostra a geladeira vazia e diz que a luz também corre o risco de ser cortada. Sem dinheiro, família ou amigos, o músico não tem contato nem com a própria mãe, que ele não vê há 15 anos. — Eu e minha mãe, a gente teve bastante percalços nessa vida. Eu sempre fui um cara meio rebelde. Ao Domingo Espetacular, os ex-companheiros de banda, como Marcelo Souza e Rafael Ilha, criticaram a postura do músico de pedir dinheiro na internet.
GRAVÍSSIMO
 Prefeito acusa governo Silval Barbosa da falsificação R$ 1 bilhão em cartas de crédito

 Em entrevista ao programa Conexão Poder no domingo (27), o presidente do PPS regional e prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, revelou que o governo do estado (gestão Silval Barbosa) teria falsificado cartas precatórias da mesma maneira que hoje falsificam dinheiro. "Só aquele acordo das cartas de crédito, de cento e poucos milhões, virou R$ 1 bilhão; se falsificam até dinheiro, pensaram, porque não replicar quatro cópias e transformaram em R$ 1 bi', acusou o prefeito. Não é atoa que Eder Moraes, titular da SEFAZ nas gestões Blairo Maggi e Silval, representa um perigosíssimo "Arquivo (AINDA) Vivo".

domingo, 27 de abril de 2014

Ex-prefeito de Paranaíta morre em acidente na MT 206
 Pedro Alcântara, o Porta Aberta, sempre foi conhecido pela sua maneira jovem e principalmente por ser ligado a vários governadores, entre eles Dante de Oliveira, Blairo Maggi e Silval Barbosa


( MT Agora - Mutum Notícias)  O ex-prefeito de Paranaíta Pedro de Alcântara – popularmente conhecido como Porta Aberta morreu agora a pouco em um grave acidente de trânsito no inicio da noite deste domingo, 27, quando trafegava pela MT 206 – recém pavimentada. As primeiras informações apontam que Alcântara conduzia um veículo (modelo não informado) e teria colidido com uma motocicleta de uma técnica de enfermagem. Com o impacto o veículo teria capotado provocando a morte instantânea do ex-prefeito. Informações apontam que a técnica de enfermagem envolvida no acidente teve uma das pernas decepada na colisão, uma terceira vitima estaria envolvida no acidente, mas a informação ainda não foi confirmada. A técnica foi encaminhada para o hospital municipal em estado grave. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec - MT) com sede em Alta Floresta está se deslocando para o local para liberar o corpo. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Pedro Porta Aberta – Desde cedo se destacou no cenário político local, eleito vereador entre 1996 e 2000. Durante o mandato foi eleito presidente do legislativo para o biênio 1999/2000, com forte projeção disputou a eleição para prefeito em 2000 contra Yukio Miyazima – Pedo foi derrotado por 162 votos, quatro anos depois voltou a disputar o cargo e venceu o processo contra o atual prefeito Tony Rufatto, na época Porta Aberta teve mais de mil votos de vantagem. Com uma gestão conturbada, tentou a reeleição em 2004, porém, foi derrotado por Pedro Miyazima. Porta Aberta sempre foi conhecido pela sua maneira jovem e principalmente por ser ligado a vários governadores, entre eles Dante de Oliveira, Blairo Maggi e posterior Silval Barbosa. O local do sepultamento e horário do velório ainda não foram confirmados. O Prefeito Tony Rufatto vai decretar luto oficial de três dias.
NO AMAZONAS
 Jovem morta por estrangulamento com fios de luz na Zona Norte de Manaus

Dayara foi encontrada por amiga na tarde deste domingo – foto: reprodução Facebook
 (Jornal AGORA) A Frentista, Dayara Araújo de Oliveira (FOTO), 22, foi encontrada morta na tarde de domingo por uma amiga que preferiu não se identificar. Segundo informações da polícia, a moça foi estrangulada com fios de tomada e teve o corpo enrolado em um edredom colocado em baixo da cama. Ainda segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 4h30 da madrugada na própria residência da vítima, localizada na rua Conde de Tocantins, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Norte de Manaus. Um ex-namorado é o principal suspeito.
Jovem é presa nos EUA com arma carregada escondida na vagina 
Dallas Archer foi flagrada com arma roubada escondida na vagina ao ser presa por dirigir sem habilitação (Foto: Divulgação/Kingsport Police Department)
 Após ser presa por dirigir sem habilitação em Kingsport, no Tennessee (EUA), a jovem Dallas Archer, de 19 anos, acabou se metendo em uma confusão maior ainda ao ser flagrada com uma arma carregada escondida na vagina. Quando Dallas foi levada para a cadeia local, uma oficial da instituição de correção descobriu um “objeto estranho” na área íntima da americana, e chamou uma colega para realizar um exame mais detalhado da suspeita. De acordo com o site “The Smoking Gun”, a revista acabou revelando que Archer escondia um revólver calibre 22 na vagina, com cinco projéteis carregados. Os policiais descobriram que a arma havia sido roubada de um vendedor de carros aposentado de 70 anos, quando seu veículo foi arrombado. Por levar consigo o revólver para cela, Dallas foi acusada também de posse de arma e contrabando em unidade penal. A jovem foi solta após pagar fiança de R$ 13,4 mil. (G1)
Homem morre no Paraná depois de receber descarga elétrica trabalhando em notebook

 Um homem de 28 anos morreu eletrocutado depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um notebook em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, no sábado (26). Segundo a Polícia Militar (PM), um carro bateu contra um poste ocasionando uma grande descarga que atingiu a rede elétrica da casa da vítima. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda conforme a PM, o rapaz estava em casa com a esposa e o equipamento estava no colo dele. Para a polícia, a esposa disse que momentos antes do choque eles ouviram um barulho alto como se fosse uma explosão. Minutos depois, a a vítima caiu no chão. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a corrente elétrica entrou por uma das mãos, atingiu a região do coração, provocando uma arritmia cardíaca. A polícia está investigando o caso.
PM é suspeito de assassinar namorada dentista no Rio


 (GLOBO)Um policial militar é suspeito de assassinar a própria namorada, de 24 anos, em Olaria, Zona Norte do Rio, na manhã deste domingo (27). A mulher foi identificada como Fabíola da Cunha Peixoto (NA FOTO COM O SUSPEITO), que era dentista. O corpo foi encontrado em uma residência do bairro. O caso foi encaminhado à Divisão de Homicídios (DH). A Polícia Militar informou que o suspeito, identificado como Leandro Pinto de Carvalho, de 36 anos,  cabo, é lotado no 2º BPM (Botafogo) e estava afastado por licença médica há cerca de 3 anos. Não há informações sobre a motivação do crime. De acordo com reportagem da Globo News, o casal havia discutido na manhã deste domingo e o crime teria sido motivado por ciúmes. O casal se relacionava desde julho de 2013. Os pais de Fabíola só souberam do crime quando foram à delegacia, por volta das 12h. Na casa de Leandro foram encontrados R$ 63 mil em dinheiro, um cheque de 200 mil e objetos de ouro. A Divisão de Homicídios vai pedir a prisão preventiva do policial e ele vai responder por homicídio qualificado.
PARAÍBA 
Jovem morto com tiro na cabeça ao sair de danceteria em João Pessoa



( Bayeuxjovem ) Na madrugada desta sábado (26) por voltas 4h15min a cidade de Bayeux registra seu 4 homicídio, um jovem de 22 anos é executado após sair de uma danceteria da cidade de Bayeux região metropolitana da Capital-JP. A vítima foi identificado por Vitor Rafael Sousa de Araujo 22 anos residente Conjunto Marcos Moura, o crime ocorreu na Rua Petrônio Figueiredo ao lado da Praça 6 de Junho no centro- cidade de Bayeux. Segunda informação de um jovem que presenciou todo crime um veículo Kadett Azul, que estacionou ao lado da Praça 6 de junho na Rua Gustavo Maciel Monteiro, e se deslocou até a dois jovem que estava em moto vermelha totalmente embriagados, o homem sacou a arma e efetuou quarto disparo sendo que um disparo foi fatal na cabeça da vítima, outro companheiro que estava na moto saiu com destino ignorado, o que fez o mesmo que efetuou os disparos.
RIO GRANDE DO NORTE
 DOIS RAPAZES EXECUTADOS COM TIROS DE ESCOPETA QUANDO DORMIAM EM REDES




 (O Câmera) Duas pessoas foram executadas de forma brutal dentro de uma residência na cidade de Baraúna, no Rio Grande do Norte. O duplo homicídio aconteceu na madrugada de domingo 27 de Abril de 2014, na Rua Professor Amaury Ribeiro, a conhecida rua da vara, no centro da cidade.As duas vitimas foram executados com tiros de pistola calibre 380 e Escopeta calibre 12, quando dormiam de redes Um ainda tentou correr, mas foi morto no meio da porta de entrada da casa. O outro foi morto deitado. Acredita-se que ainda dormindo. Os matadores quebraram os ferrolhos da porta de trás para entrar na casa. Foram mortos: Alcivan Lima da Silva 32 anos de idade natural de Baraúna e Lucas Alves de Souza, 20 anos de idade natural da cidade de Alagoinhas no Estado da Bahia e morando na cidade há pouco tempo. Na carteira de uma das vitimas foi encontrado um documento indicando seu envolvimento com a justiça.
SE HOUVER "COPA PANTANAL"...
 POEIRA, CALOR, MOSQUITOS E BURACOS A ESPERA DE TURISTAS EM CUIABÁ E VG PARA OS JOGOS DO MUNDIAL 




Sem VLT, sem muitas outras obras prometidas, e sem vergonha na cara. Dessa forma o governador Silval Barbosa e outras autoridades devem receber turistas, seleções e outras personalidades em junho próximo, para os jogos do Mundial 2014. Segundo último relatório do TCE-MT, a situação é crítica e preocupante. Os trechos de avenidas que são de responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande apresentam dificuldades para serem finalizados até o prazo de 31 de maio. A trincheira Luiz Felipe foi considerada complexa, o documento afirma que o ritmo precisa ser intensificado (com três turnos)para que a data seja cumprida. A Avenida Rubens Mendonça e a Ponte Julio Muller também preocupam e correm contra o tempo para ficarem completas antes do Mundial. Entre as obras consideradas críticas, a Trincheira do Km Zero é a que mais traz preocupações, por estar em ritmo lento e talvez não seja concluída em tempo hábil. A terraplanagem, que deve ser feita na via, pode ser prejudicada pelo período chuvoso. No documento, o TCE-MT reitera que informou a Secopa sobre a importância de fazer tais procedimentos durante período seco. O relatório desqualifica qualquer hipótese de a chuva ter sido o grande motivo para o atraso nas obras. O documento afirma que o maior problema para a demora foi a falta de planejamento, tendo em vista que o quadro climático era totalmente previsível. Portanto, conforme o TCE-MT, os procedimentos deveriam ter sido planejados de modo que o período chuvoso fosse evitado.
TARADONA
 Professora obriga aluno a receber sexo oral em escola e acaba presa


 Uma professora de educação especial foi presa por fazer sexo oral em um aluno - contra a vontade do jovem. Saralyn Gayle Portwood, de 30 anos, preparou uma "armadilha" para o adolescente, após assediá-lo ao longo do ano letivo e ser rejeitada pelo jovem. Como última cartada, a professora chamou o aluno em sua sala na escola de ensino médio Princeton, no condado de Colin (Texas, EUA). O garoto, de 17 anos, que não pertence à turma de educação especial, contou à polícia que, ao entrar na sala de Saralyn, ela o surpreendeu, jogando-o contra a mesa e começou a praticar sexo oral. Durante as investigações, a professora foi suspensa do colégio. Após o relato da vítima, Saralyn foi presa. A suspeita é casada com um professor que também trabalha na escola. Se condenada, a professora pode pegar até 20 anos de prisão.
Prefeito critica Copa, afirma que Mato Grosso é "um estado quebrado" e dá uma definição interessante para a gestão do governador Silval Barbosa: "como ele é garimpeiro, transformou Cuiabá num buraco" 



Capital de volta aos velhos e bons tempos, graças  ao empenho do governador Barbosa...

"Mato Grosso é um estado quebrado". A afirmação é do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), durante entrevista ao Programa Conexão Poder, que vai ao ar neste domingo (27). Segundo o prefeito, há um 'tripé' que está quebrando o estado e o governo não tem controle. Percival critica a política de incentivos fiscais. "Nem o governador controla porque, além dos [incentivos] que saem da Sicme, há outros que foram amarrados em leis; só aquele acordo das cartas de crédito, de cento e poucos milhões, virou R$ 1 bilhão; replicaram quatro cópias e transformaram em R$ 1 bi', disse. O endividamento excessivo também é apontado como uma das causas do buraco nas contas. “O Silval vai a Brasília e diz que conseguiu R$ 300 milhões, mas é emprestado e para pagar amanhã", reclama. Para Muniz o governo também se propôs a fazer várias coisas que não deveria fazer e acabou engessando a burocracia. “Hoje usa fundos como Fethab para pagar a folha e fazer Copa; em quatro anos, a 30% dá R$ 1 bilhão do Fethab para a Copa". O governo, segundo ele, deveria ter tomado empréstimos para obras do Mundial para pagar em 50 anos e não no curto prazo. Para ele, por isso, a Copa está trazendo grande prejuízo financeiro. “O Silval já pegou um prato feito; se devolvesse a Copa, apanharia na rua”, diz. Muniz avalia que o estado não consegue fazer obra alguma com recurso próprio e diz que e órgãos financeiros e os lobistas da área estão fazendo uma festa. “Nossa dívida era para estar em R$ 2 bilhões e está em R$ 9 bilhões ou até R$ 10 bilhões; Mato Grosso está quebrado e eu venho falando isso desde que era deputado". Irônico, Percival disse que o governador faz o que se propôs a fazer, que é manter um governo com toda a base que o elegeu e está inaugurando obras; “ai disseram pra mim, como ele é garimpeiro, transformou Cuiabá num buraco". Muniz continua irônico e diz: "Eu não o apoiei porque ele não se propunha a ser diferente do que ele é; ai a gente vota no candidato que se propõe a ser isso e a gente fica com raiva dele"? questiona. Ele está sendo o que ele é. A população tinha opção mas quis colocar ele no governo". Segundo o prefeito, só para derrubar o Verdão, o governo gastou o dinheiro que daria para construir dois hospitais regionais. "A Copa tinha que vir bancada pela FIFA, porque os lucros, ela não distribui pra ninguém; ai põe o povo para bancar? Quem vai promover a festa que a banque", critica. O Conexão Poder é exibido pela TV Rondon - SBT, logo após o Sílvio Santos. (MTREPÓRTER)
CARO E MAL ACABADO  
Novo estádio cuiabano começa a despencar antes do Mundial 

Parte do forro cedeu na área de camarotes, durante jogo deste sábado, na Arena Pantanal
Parte do forro cedeu na área de camarotes, durante jogo de sábado, na Arena Pantanal

Orçado inicialmente em R$ 342 milhões, ao ser concluído o novo estádio cuiabano terá custado aos cofres públicos mais de R$ 600 milhões. Mesmo assim, há 45 dias do Mundial 2014, a Arena Pantanal parece estar desabando, corroído pela pressa, materiais de péssima qualidade e outras roubalheiras indiscriminadas e impunes. No sábado (27), no jogo entre Vasco e Luverdense, Alguns torcedores puderam constatar e registrar uma situação crítica no forro de um dos camarotes. Um pedaço do forro da ala Leste, nível 30, perto do portão F, em frente ao camarote 350 caiu  repentinamente e por sorte não ferindo ninguém, provavelmente devido ao atrito das arquibancadas deste setor que recentemente recebeu montagem de cadeiras e recebeu o público pela primeira vez. Embora ninguém tenha se machucado, o episódio serve de alerta aos construtores do estádio, já que situações como essa podem se repetir durante a Copa do Mundo, se nenhuma providência for tomada. Outras falhas foram detectadas por torcedores antes mesmo do início da partida. A torcedora Jucelei Damiani, 37, reclamou que quando chegou ao estádio, encontrou os banheiros do setor Leste (que teve sua área superior liberada pela primeira vez neste sábado) sujos. "Fui uma das primeiras a chegar e imaginei que fosse encontrar banheiros limpos. Estavam imundos. E imagino que esse estádio padrão Fifa tem que melhorar muito. Ainda bem que é um jogo-teste, porque se fosse em uma partida da Copa do Mundo, seria uma vergonha", declarou.

EXECUÇÃO EM CUIABÁ 
Ex-presidiário de 26 anos é morto com disparo na cabeça enquanto dirigia
<br/><b>Crédito: </b>
Homem de 27 anos é morto com disparo enquanto dirigia;   Veja foto
 Policiais militares encontraram na noite deste sábado o corpo de Rauter Wender Nascimento da Silva, 26 anos, conhecido como "Gago", próximo a avenida principal do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. Ele estava dentro de um veículo Fiat Uno. De acordo com peritos, ele sofreu dois disparos na região do tórax. Populares não souberam informar sobre o assassino. Policiais da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa) já deram início as investigações.
MP já teria dossiê comprometedor contra todos os vereadores de Cuiabá


Vereadores cuiabanos em reunião "secreta" que inocentou o presidente da Casa, Júlio Pinheiro
 O Ministério Público teria recebido e vazado para uma emissora de TV nacional um dossiê que comprometeria todos os vereadores de Cuiabá. Jornalistas da tal rede já estariam em Cuiabá para abordar o assunto. A informação é da Coluna Aparte do Jornal A Gazeta.
ATARRACADOS COM MENDES
 Aluizio Leite e Lilo Pinheiro criam falso movimento pela ética e usa prefeitura de Cuiabá






Do Muvuca Popular Seguindo a linha 'como quem não quer nada', o vereador Lilo Pinheiro (PRP) e o dirigente Aluízio Leite (PV), revelam a personalidade sorrateira no trato da condução político-partiária. De um lado Lilo critica as obras da Copa como se deputado fosse, mas fecha os olhos para os problemas da prefeitura, que são muitos. Aliado de primeira hora do prefeito Mauro Mendes, tal como o tio, Emanuel Pinheiro, Lilo dispara contra o governo Silval, critica o VLT, a Copa, ou seja, reza o mesmo mantra daqueles que torcem para que o pior aconteça afim de surgir um 'salvador da pátria', no caso, já definido por ambos. De outro lado, agora no campo partidário, Lilo organiza um grupo de nome MEP (Movimento pela Ética na Política), que junto com o PV de Aluízio Leite, tentam levar 9 partidos com discurso de moralidade para a composição com o senador Pedro Taques. Ocorre que o grupo está rachado, nem todo mundo compactua com a manobra espúria e dificilmente seguirá unido, por excesso de esperteza da dupla Lilo-Aluízio. O grupo, inclusive, teria fechado questão junto com o prefeito Mauro Mendes para apoiar o senador. A ética, e muito menos a democracia, portanto, não existe neste agrupamento de partidos nanicos ou emergentes, muitos dos quais, na verdade, se colocam no balcão de negócio em todas as eleições. Para fechar questão sobre apoio a um determinado candidato ao governo, por exemplo, não foram ouvidos os outros. O grupo, conduzido pela dupla que mantém suas reuniões na surdina, somente teve contato com o coordenador da campanha de Pedro Taques, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que por sua vez ofereceu mundos e fundos para que eles se posicionem à favor de Taques. Uma das reuniões do grupo aconteceu na ante-sala do prefeito Mauro Mendes, e já com uma definição tirada, tendo ele apenas que acertar com um ou outro partido que quisesse algo a mais. O fato, por si, incorre num ato de improbidade administrativa, e pode depor contra Mauro Mendes, já que o prefeito está utilizando a estrutura, espaço e tempo de seus funcionários para fazer campanha para um candidato ao governo. Na mesma balada, para disfarçar a jogada que estava sendo feita na ante-sala do prefeito, a Secom enviava releases sobre a vinda da primeira-dama Virgínia Mendes a Cuiabá para acobertar o assunto comovendo a população e escondendo o jogo sujo. A questão também é a auto-entitulação de um grupo como ético, se ele não tem ética suficiente para ouvir todos os candidatos ao governo, e tormar a decisão açodada e sorrateira, utilizando inclusive estrutura pública para declinar apoio a um candidato que é financiado por Otaviano Piveta, Aldo Locatelli, Fernando Mendonça e tem como principal apoiador político o DEM e PSDB, leia-se: o mesmo grupo que governou Mato Grosso por 16 anos e deixou um rastro de corrupção e desmando. A propósito: Aluizio Leite (PV) também é um dos líderes da aliança de Pedro Taques composta por PDT/DM/PSDB/PPS/PV. Em ambos os grupos, portanto, joga do mesmo lado e já tem seus interesses acertados, cabendo-lhe a tarefa de trazer outros partidos de 'arrasto'. No meio político esse tipo é conhecido como 'MALA'.
Na mira do Gaeco 
Presidente da Câmara pode ser próximo "alvo" 


 DO MÍDIANEWSO presidente Júlio Pinheiro: ele pode ser o novo alvo do Gaeco Fonte ligada ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), órgão ligado ao Ministério Público Estadual (MPE), sinalizou ao MidiaNews que, com a cassação do vereador João Emanuel (PSD), na última sexta-feira (25), outros "colegas" da "Casa dos Horrores" deverão entrar no alvo dos promotores de Justiça. Entre eles, o próprio presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), acusado de ter cometido ilegalidades em licitações e ter fraudado a tramitação de projetos para alterar o Orçamento de Cuiabá.
Vereador critica duramente prefeito de VG e cobra que olhe para o povo; “Esse prefeito vai ser cassado” alerta Madureira



DO VG NOTÍCIAS O vereador João Madureira (PSC) criticou duramente o prefeito Walace Guimarães (PMDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal na última quarta-feira (23.04). As críticas do parlamentar iniciaram quando ele abordou, durante a sessão, a situação “caótica” da área que o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) utiliza no município para aplicar aulas práticas e realizar provas com os “futuros” motoristas. Segundo o vereador, o espaço não tem nenhuma cobertura (para as pessoas se esconderem do sol e da chuva), não tem água e muito menos banheiro para atender as pessoas que comparecem às aulas e as provas. “Várzea Grande está jogada às traças. Incompetência do prefeito. Meus amigos, tenho o maior respeito pelos senhores vereadores, e pela senhora vereadora (referindo-se a vereadora Sumaia Leite), mas nós estamos em um buraco sem saída. Esse buraco é culpa do prefeito. Esse prefeito vai ser cassado. Da maneira que ele está indo, quem estiver apoiando ele vai passar vergonha”, afirmou o parlamentar. Madureira garantiu que não vai apoiar Walace e que continuará cobrando “duramente” melhorias do gestor municipal na cidade. “Vou bater duro nele (Walace), eu não vou apoiá-lo. O Murilo eu derrubei. Então não quero conversar com ele (Walace). Eu quero que ele venha aqui e olhe para a população porque ele não está olhando”, disse o vereador. Segundo ele, o prefeito vem tratando em Várzea Grande apenas os assuntos relacionados à Copa do Mundo e deixando os demais de lado. “O negócio do prefeito e só a Secopa, coisa grande. Assuntos como o Pronto-Socorro que está sem remédios e os buracos que estão tomando conta das ruas da nossa cidade, ele não está tratando” destacou Madureira. O parlamentar ainda frisou: “Não quero nada com o prefeito. Eu quero ajudar o município e só vou ajudar o prefeito nesta Casa quando ele mostrar trabalho, se não ele vai levar “cacete” aqui (Câmara)”.

sábado, 26 de abril de 2014

CAOS MATO-GROSSENSE 
REVOLTADA COM O GOVERNO SILVAL BARBOSA, PACIENTE DE HOSPITAL COM MÉDICOS EM GREVE POR CONTA DE "CALOTES" DESPEDAÇA IMAGEM DO GOVERNADOR, PISANDO VÁRIAS VEZES EM SEU ROSTO 




 No Norte de Mato Grosso, uma mulher revoltada com a falta de atendimento no Hospital Regional de Colíder, que está com médicos em greve atendendo apenas casos de urgência e emergência há pelo menos 30 dias, despedaçou um quadro com a foto do governador Silval Barbosa, que estava na recepção. De acordo com fonte da Polícia Militar, que foi chamada para resolver a situação,  a mulher ficou transtornada quando foi avisada que não seria atendida e começou uma sessão de xingamentos. Depois perdeu o controle emocional e arremessou uma garrafa contra um quadro envidraçado do governador (todo sorridente na portaria) que virou estilhaços. Consta que antes de fugir do local ela pisou por várias vezes no rosto do governante, despedaçando o retrato. Os médicos do Hospital Regional estão com atividades parcialmente paralisadas devido aos atrasos nos salários. Alguns ainda não receberam nem os salários de dezembro do ano passado.

HORROR, MISTÉRIO E SEGREDOS NA EXECUÇÃO DE JOVEM GOIANA


...................

.................

..................
IMG-20140418-WA0007

A Polícia Civil de Goiás confirmou que o corpo encontrado numa pedreira na BR-153, em Aparecida de Goiânia, é de Tatylla Cristina Marçal da Silva, de 24 anos, que estava desaparecida há cinco dias.  Tudo indica que tenha sido morta com tiros na cabeça.   Amigos e familiares acompanharam o sepultamento de Tatylla no Cemitério Municipal de Jataí, no sudoeste goiano. O velório durou apenas dez minutos devido ao avançado estado de decomposição que o corpo. O crime continua envolto em mistérios. O carro ix35 da  Hyundada vítima foi apreendido em posse de uma poderosa quadrilha de traficantes do interior goiano, presa durante as investigações.
INFIEL ATÉ NAS UNHAS E FIOS DE CABELO! 
Vereador Toninho deve ser expulso do PSD na próxima terça

 A Executiva municipal do Partido Social Democrático (PSD) deve enquadrar o vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) sob a acusação de infidelidade partidária. O social-democrata ignorou uma resolução da legenda e votou pela cassação do correligionário João Emanuel (PSD). Toninho tá grudado feito carrapato no prefeito Mauro Mendes (que ainda tem dois anos de mandato, com possibilidades de se reeleger) , e nem aí para o grupo do deputado José Riva, prestes a se aposentar.
'Fico três meses sem sexo na boa. Não sou viciada', diz a ex-BBB Angela

'Fico três meses sem sexo na boa. Não sou viciada', diz a ex-BBB Angela

 (Ego)   Angela Munhoz se apresentou para a equipe do Paparazzo como uma jovem tímida e discreta. Logo na maquiagem, a advogada criminalista, que faturou o segundo lugar no “BBB 14”, foi se soltando. Ela contou que deixou a cidade da família, São Roque, aos 18 anos para estudar Direito na capital, e que essa independência a tornou uma mulher forte. No entanto, reconhece que seu jeito assusta o sexo oposto. “Uma mulher muito independente assusta os homens. Apesar de que, acho que o homem consciente vai admirar uma mulher que conquista as coisas pelo seu trabalho”, acredita. Aos 26 anos, Angela teve poucos namorados. Foram três relacionamentos sérios até hoje. Natural também é sua forma de seduzir. Angela dispensa lingeries sensuais e brinquedinhos eróticos. “Minhas peças são básicas, não tenho lingeries de rendas. Não fico muito nessa coisa de investir em lingerie, não faz meu estilo. Quando tem química entre o casal, o sexo é tão bom que dispensa isso tudo. Também não sou dessas que ficam loucas sem sexo, como acontecia com algumas meninas no ‘BBB’. Fico três meses sem sexo na boa. Não sou como essas pessoas viciadas por sexo.”
Deputado José Riva : sessão da Câmara foi um "jogo de cartas marcadas"


 LUIZ ACOSTA (MídiaNews) O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cuiabá que cassou o mandato do vereador João Emanuel (PSD) foi "um jogo de cartas marcadas". "Todo mundo sabia que nenhum argumento que fosse apresentado iria demover os vereadores da decisão de cassar o mandato de João Emanuel”, disse Riva, sogro do vereador cassado. Emanuel foi cassado na sessão de sexta-feira por 20 votos a favor. Foram registradas quatro abstenções e uma ausência, a do próprio ex-parlamentar. Riva destacou, porém, a "coragem" de João Emanuel de enfrentar o julgamento dos seus pares em Plenário. "Pelo menos ele não foi covarde. Não renunciou ao cargo, como muitos esperavam que fizesse. Ele preferiu encarar a situação de frente, e é isso que vale". O parlamentar disse que a "orquestração" contra Emanuel foi comandada pelos vereadores que fazem parte da base do prefeito Mauro Mendes (PSB). "Não tinha como ser revertida", completou. “Eu entendo que a Câmara deveria aguardar, pelo menos, um posicionamento da Justiça para promover esse julgamento. Mas, não foi isso que ocorreu e, agora, vamos aguardar os pronunciamentos sobre os recursos que serão interpostos pela defesa. O mais importante é que o João não se acovardou diante de um jogo armado”, concluiu Riva. O advogado Rodrigo Cyrineu afirmou que vai recorrer à Justiça para tentar reaver o mandato de João Emanuel. Ele alegou que houve ilegalidade no processo de cassação e espera reverter a situação na Justiça. “Isso pode parar até no STF. Mas acreditamos na Justiça de Mato Grosso e que, depois desse momento tormentoso, as coisas vão ser colocadas em seus devidos lugares e conseguiremos restabelecer o mandato dele, com seu retorno para a Câmara. As ilegalidades são inúmeras”, disse o advogado, em entrevista coletiva.
Recado: Vaias para Silval Barbosa!!! 


 Do VGNOTÍCIAS O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu uma sonora vaia, na presença de Dilma Rousseff (PT), na quinta-feira (24.04), no Cenarium Rural, em Cuiabá. Silval mal abriu a boca e foi vaiado na cerimônia de diplomação de alunos que fizeram curso do Pronatec. É um recado da população mato-grossense a este jeito do PMDB administrar o Estado. Silval se cercou de incompetentes e prepotentes e esqueceu o povo que o elegeu. Não adianta obras faraônicas e a sociedade com dívidas impagáveis e sem poder usufruir de saúde, segurança e infraestrutura. Tomara que as vaias tenham servido de alerta – não só ao governador que está prestes a apear do Poder - mas aqueles que o cercam e certamente já estão na fila esperando o próximo governo para se manterem pendurados nos cargos públicos. As vaias refletem a nota que a população está dando a gestão Silval Barbosa!!! 

GOLPE ELEITOREIRO E PUBLICITÁRIO?
 Prefeito Maro Mendes doou ou não doou um dos seus rins para a esposa? 



 (ELY SANTANTONIO) Sem querer polemizar, pois até elogiei a atitude do prefeito Mauro Mendes em doar um rim para a esposa, mas tá muito estranho esse caso...  Logo após a doação (perdeu parte dos rins) o alcaide  teve alta e passou a ser visto em solenidades públicas na Capital como se nada tivesse ocorrido. MUVUCA CHEGOU A NOTICIAR: Amor incondicional Corre o boato no watsapp que a primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, teria tentado se suicidar, após ver as fotos do esposo, Mauro Mendes, na balada sertaneja (Lançamento do novo CD de Anselmo e Rafael no Buffet Leila Malouf), ao invés de ficar cuidando dela, já que foi transplantada recentemente. Tirando fotos com todo mundo, esbanjando alegria e com uma performance de saúde invejável, Mauro Mendes não demonstra comportamento de quem tenha realmente sido doador do rim da esposa, embora a Coluna não coloque isso em dúvida, o fato é que a Secom do Município utlizou da estrutura da prefeitura para falar durante semanas sobre a vida particular do casal, o que é vedado, inconstitucional e imoral, bem como se utilizar da redação para defender o prefeito na questão particular que envolveu o prefeito no esquema de minérios, o que dá aos órgãos de imprensa o direito de também fazer o mesmo. E só agora, conforme noticiaram sites neste sábado (25), Virgínia Mendes recebeu autorização médica para retornar a Cuiabá. CONFIRA: Em recuperação desde que se submeteu a um transplante de rim em São Paulo, no último dia 28 de março, a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, passará o final de semana com a família na Capital. Ela recebeu a permissão dos médicos, mas deve retornar para São Paulo no domingo (27). O doador do rim foi o marido, o prefeito Mauro Mendes (PSB). Para derimir dúvidas se doou ou não o rim, caberia ao Kleber Lima (porta-voz do gestor) levar a público fotos do prefeito sendo cortado na mesa de operação, fotos das cicatrizes, etc., etc., pois o caso está cheirando a fraude.  INFELIZMENTE, que me desculpem se tais fotos já foram expostas e eu não vi!
VEREADOR CUIABANO INTERNADO COM FRATURA NA COLUNA



 O vereador por Cuiabá Maurélio Ribeiro (PSDB) sofreu um acidente e fraturou a coluna na noite desta sexta-feira (25). Ele se preparava para entrar em uma garagem quando o portão, que ele havia acabado de abrir, caiu atingindo sua nuca. De acordo com informações da família e do próprio vereador, o impacto acabou quebrando a vértebra L1, localizada na região lombar. Socorrido, foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa, de onde deverá receber alta ainda neste final de semana. Ribeiro deverá usar um colete especial por cerca de 3 meses. Maurélio havia seguido para a casa de um amigo, no bairro Goiabeiras, na noite de sexta. Ao chegar, abriu o portão da garagem, do tipo basculante. Quando se virou de costas para retornar ao veículo, o portão acabou caindo e atingindo o parlamentar. (GAZETA DIGITAL)
DESVIOS ENVOLVENDO ROSELI BARBOSA
 Segundo MPE, investigação ultrapassa a improbidade administrativa

 Estão azedando as investigações do Ministério Público Estadual envolvendo a Setas – Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – então capitaneada pela primeira-dama Roseli Barbosa, o Lar da Criança, da qual também era a responsável, e sua polêmica fornecedora Seligel. Segundo fontes do MPE, a conclusão do processo é que o mesmo ultrapassa a “mera” improbidade administrativa. Sendo assim, vem chumbo grosso na conclusão do procedimento investigatório. (CIRCUITOMT)