SE HOUVER "COPA PANTANAL"...
POEIRA, CALOR, MOSQUITOS E BURACOS A ESPERA DE TURISTAS EM CUIABÁ E VG PARA OS JOGOS DO MUNDIAL
Sem VLT, sem muitas outras obras prometidas, e sem vergonha na cara. Dessa forma o governador Silval Barbosa e outras autoridades devem receber turistas, seleções e outras personalidades em junho próximo, para os jogos do Mundial 2014.
Segundo último relatório do TCE-MT, a situação é crítica e preocupante. Os trechos de avenidas que são de responsabilidade do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande apresentam dificuldades para serem finalizados até o prazo de 31 de maio. A trincheira Luiz Felipe foi considerada complexa, o documento afirma que o ritmo precisa ser intensificado (com três turnos)para que a data seja cumprida. A Avenida Rubens Mendonça e a Ponte Julio Muller também preocupam e correm contra o tempo para ficarem completas antes do Mundial.
Entre as obras consideradas críticas, a Trincheira do Km Zero é a que mais traz preocupações, por estar em ritmo lento e talvez não seja concluída em tempo hábil. A terraplanagem, que deve ser feita na via, pode ser prejudicada pelo período chuvoso. No documento, o TCE-MT reitera que informou a Secopa sobre a importância de fazer tais procedimentos durante período seco.
O relatório desqualifica qualquer hipótese de a chuva ter sido o grande motivo para o atraso nas obras. O documento afirma que o maior problema para a demora foi a falta de planejamento, tendo em vista que o quadro climático era totalmente previsível. Portanto, conforme o TCE-MT, os procedimentos deveriam ter sido planejados de modo que o período chuvoso fosse evitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário