Contador de visitas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Rei do Calote" ocasiona falência de empresa no Estado

Calote milionário do Governo Silval Barbosa, apontado como maior parceiro da locadora e revendedora de máquinas (impressoras e fotocopiadoras) em Mato Grosso, a H. Print, culminou por falir a dita empresa, que possui unidades noutros estados da Federação, incluindo Curitiba e São Paulo. Os contratos milionários foram concretizados entre a empresa e pastas como SEFAZ, SAD e Educação... Basta conferir nos arquivos do Diário Oficial.

Criada em 1996, em Mato Grosso, dois anos após a fundação da Gráfica Print,em Cuiabá, dos irmãos DEFANTI, investigações do Ministério Público apontam mais que simples coincidências nos nomes. O pedido de falência foi feito à Vara Especializada de Falência e Recuperação Judicial da Capital e aceito pelo juiz Flávio Miraglia. O magistrado determinou um prazo de 60 dias, conforme previsto em lei, para que a empresa apresente o plano de recuperação judicial. O juiz nomeou para o cargo de administrador judicial o advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior. De acordo com os autos, a empresa é mato-grossense e começou as atividades em 1996. Atualmente, sua principal área é a venda e locação de equipamentos e suprimentos, reprografia, impressão e digitalização massiva de documentos, outsourcing e ainda assistência técnica.

 A H.Print apresentou como principal motivo para a situação financeira em que se encontra a inadimplência de um de seus principais clientes, o Poder Público (com "grande força" do Governo Silval Barbosa), com quem mantém um contrato de R$ 9 milhões. Conforme os autos, as obrigações contratuais não estariam sendo cumpridas. O fato teria “trazido a crise para as portas da empresa”. Por não contar com os recebíveis, a empresa sustentou que a situação impactou negativamente no setor financeiro, o que a “teria obrigado a buscar crédito no mercado para fazer frente ao custo das operações destinadas ao Poder Público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário