IRRITADO COM ENSAIOS DE GREVE PELO SINTEP, CRITICAS, CHACOTAS E PIADAS NA INTERNET, GOVERNADOR MAURO MENDES FAZ "PENTE FINO" NA EDUCAÇÃO E AMEAÇA COM DEMISSÃO EM MASSA DE 8 MIL SERVIDORES!
========
NA CÂMARA DE CUIABÁ MENDES É APONTADO COMO "NOVO REI DO CALOTE EM MATO GROSSO" E DEFINIDO COMO "MENTIROSO, ENGANADOR, UM HOMEM QUE NÃO PAGA NEM PROMESSA A SANTO"
Fonte do Cacetão Cuiabano informou na sexta (26) que o governador Mauro Mendes prepara uma surpresa bombástica para os servidores da Educação, em Mato Grosso, caso decidam entrar em greve por tempo indeterminado no mês de maio, por conta do não pagamento da RGA pelos próximos 2 anos e negativa total quanto a possibilidade de qualquer tipo de aumento salarial para a classe.
"Caso entrem em greve, e o governador só precisa desse detalhe para que desencadeie um processo de demissão em massa no quadro funcional da Educação. No início deste mês (abril) determinou à secretária Marioneide Angélica, a criação de uma equipe de técnicos para levantar falhas em contratações, funcionários FANTASMAS e outros pormenores que possam resultar em demissões e economia na folha salarial. O governador acha um absurdo que se gaste quase 100% do orçamento anual (95% de acordo com exposto por Mauro em entrevista à imprensa) com pouco mais de 40 mil servidores, entre contratados e efetivos. Suspeita também de irregularidades no concurso realizado pelo ex-governador Pedro Taques, às vésperas da sua tentativa de reeleição, entre 2017 e 2018, e que beneficiou em torno de 5.500 novos funcionários. Entre detecção de FANTASMAS, contratações irregulares e profissionais excedentes, desnecessários, o governador espera demitir, no mínimo, 8.000 profissionais até setembro deste ano. Tudo dependerá da greve em articulação, do seu desenrolar ainda neste primeiro semestre".
Revelou a fonte, acrescentando em sua conclusão, que "o governador Mauro Mendes anda bastante irritado com ofensas, chacotas, piadas tendo como foco sua pessoa e empresas, espalhadas em compartilhamentos na internet. Depois que afirmou não ser MAUZINHO, passou a ser caracterizado como LOBO cuidando de ovelhas, viralisando em aplicativos diversos como whatsapp, twitter que atingem milhões de pessoas em MT e Brasil".
GOVERNADOR CLASSIFICADO COMO "NOVO REI DO CALOTE"
Na quinta (25), o vereador e médico cuiabano Ricardo Saad (PSDB), ao contestar o colega Abílio Júnior (PSC), que denunciou a médica Nadja Sartorelli e a primeira dama Márcia Pinheiro por "maracutaias" na Saúde, acabou expondo, na Tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, o governador Mauro Mendes como sendo "o novo rei do trambique em Mato Grosso".
Depois de classificar o colega Abilinho como "desajustado, débil mental e raivoso", Saad passou a rufar o cacete em Mauro Mendes.
"Quer falar de alguém, de quem realmente merece todos os piores adjetivo no momento, tenha coragem e fale do seu patrão, o seu governador Mauro Mendes. Esse merece. Já tá sendo chamado de "Rei do Calote" por todo o Mato Grosso. Não paga ninguém, mentiroso, descumpridor de palavra. Por que você não fala dele? Tem medo de perder o POR FORA?"
Ainda bastante exaltado, classificando a médica Nadja como profissional conceituada, mãe de família extremosa, Ricardo Saad concluiu:
E aí, vereador Abílio? Tem coragem de denunciar o governador? Se quiser, só aqui no meu celular tenho mais de 100 mensagens de amigos meus, de amigos deles, pedindo minha ajuda para tentar receber dívidas diversas, contraídas pelo governo a partir de janeiro. Vamos caminhando para o quinto mês do ano, e até agora nada receberam por serviços prestados ou fornecimento de produtos ao Estado. Isto sem falar nas dívidas deixadas pelo ex-governador Taques. Estas, nem é bom tocar no assunto... Dizem que só pagando comissão alta para receber! E por que você, vereador, não denuncia o seu patrão Mauro Mendes, um homem arrogante, mentiroso, enganador, e que dizem pelos cantos, não paga nem promessa a santo. Mas você, pelo jeito, anda recebendo em dia... Não é ele que te paga para infernizar a vida do prefeito Emanuel Pinheiro?"
sábado, 27 de abril de 2019
sexta-feira, 26 de abril de 2019
AMEAÇAS DE MORTE CONTRA DEPUTADOS E FAMILIARES
=========
MISTÉRIOS TENEBROSOS POR TRÁS DA SUSPENSÃO POR 30 DIAS DA CPI DE RENÚNCIA E SONEGAÇÃO FISCAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO
- Quer morrer, deputado? Quer que um dos seus filhos pague por sua arrogância?... Quer pagar pra ver?.... Quer que um deles seja sequestrado e morto?
O tom ríspido, cruel, ameaçador de um telefonema recebido pelo deputado NININHO (Ondanir Bortolini) na quarta (24), ocasionou reboliço na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, notadamente entre membros da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, e até junto aqueles que assinaram requerimento pela instalação da polêmica e cabulosa Comissão Parlamentar de Inquérito, que até dar em nada, acabar em PIZZA como tantas outras, mas que tem incomodado bastante.
REUNIÃO ÀS PRESSAS, EMERGENCIAL, NO GABINETE DA PRESIDENTE JANAÍNA RIVA
Outros deputados, incluindo o presidente da CPI, Wilson Santos e Janaína Riva (afastada da Comissão enquanto ocupar interinamente a presidência da AL), já tinham recebido telefonemas ameaçadores, mas não com a mesma consistência e clareza de detalhes (a seguir nesta matéria) do recebido na quarta por Botolini.
O próprio Wilson Santos, além de telefonemas com ameaças de morte, sofreu uma misteriosa tentativa de execução (há menos de 60 dias) na ponte Sério Mota, em Cuiabá, quando retornava de reunião com servidores da Univag, em Várzea Grande. Seu carro foi abalroado por um corola preto e atirado contra mureta da ponte. Sorte e perícia do motorista evitaram o pior. Wilson, por questões pessoais, até o momento se nega a falar sobre o ocorrido.
Com Nininho foi diferente. O autor do telefonema foi explícito citando cidade, bairro e o local em que supostamente tinha no visor de uma arma com mira telescópica a cabeça de um dos seus filhos. Dando a certeza de que estava próximo, observando, ameaçou:
- Tenho na mira a cabeça do seu filho... Tá inteirinha no meu visor.... É só puxar o gatilho!
Segundo a fonte, após desligar o celular o deputado Nininho procurou rapidamente a colega Janaína Riva na presidência da casa. Logo, às pressas, o deputado Wilson Santos foi convocado para reunião emergencial.
WILSON BATE PÉ, SE NEGA A CEDER ÀS AMEAÇAS, E TENTA ACALMAR COLEGAS
De acordo com a mesma fonte, Santos tentou acalmar os colegas presentes ao gabinete de Janaína, incluindo alguns que apenas tinham assinado o requerimento para a instalação da CPI.
- Não vamos ceder às ameaças... São só ameaças. A mim mesmo, por mais de 10 vezes já ameaçaram com morte.... Já nem dou bola. Desligo quando começam com as ameaças... Já disseram que terei o mesmo fim do Wagner (Florêncio Pimentel - empresário executado em queima de arquivo na Capital, apontado como LARANJA num esquema que sonegou R$ 140 milhões em MT)... Quem tem fé em Deus não teme a morte... Nada deve temer!
Ao que Bortolini, ainda bastante nervoso, rebateu:
- São seus filhos ameaçados? ... Sua esposa já recebeu telefonema ameaçando a vida dos seus filhos?... Acredito em Deus, em anjos celestiais, mas sou daqueles que fazem suas partes, são precavidos!
"VÃO ACHAR QUE FOMOS TODOS COMPRADOS POR ERAÍ MAGGI OU ESTAMOS COM MEDO DO COMANDO VERMELHO!"
Outros membros da CPI, além daqueles que apenas assinaram o requerimento, se aglomeravam na sala de Janaína quando, conforme relato da fonte, o deputado Waldir Barranco lembrou:
- Depois que o Aldo Locattelli abriu o jogo aqui na CPI e denunciou o envolvimento do PCC e do Comando Vermelho em lavagem de dinheiro nos postos, pensei comigo: AGORA A COISA VAI FEDER!... Concordam comigo? Ou é isso ou, se a gente parar com tudo, vão pensar que fomos comprados pelo rei da soja Iraí Maggi e sua organização criminosa... Tô errado?
INTERVENÇÃO DE EDUARDO BOTELHO DETERMINANTE PARA SUSPENSÃO DA CPI POR 30 DIAS
Sem chegar a um acordo, já desandando para discussões pessoais, com o deputado Wilson irredutível quanto as sugestões de paralisar temporariamente os trabalhos da CPI, finalmente, um telefonema do presidente licenciado, Eduardo Botelho, acalmou os ânimos. No viva voz, segundo a fonte (que gravou a fala), ele sugeriu:
- A coisa tá fugindo ao nosso controle... Tá passando dos limites... Vou requerer a entrada da Polícia Federal nas investigações.... É só falar no nome da PF que os bandidos mais perigosos molham as calças.... Vai ser isso.... Vou falar também com o governador Mauro... Vou pedir a entrada da sua polícia secreta no caso.... Nós não podemos é ficar reféns de ameaças.... Pelo amor de Deus. Também tenho tenho família. Temos que pensar nela antes de tudo!.... E o senhor, meu nobre Wilson, também não é de ferro.... Não é nenhum super homem.... Melhor ser mais humilde e baixar a crista!... Tô falando isso como amigo seu e de todos que aí estão!...
Na sequência Botelho sugeriu que os trabalhos na CPI fossem suspensos por 60 dias, até a entrada da PF nas investigações. Wilson Santos, por fim, concordou com a suspensão dos "interrogatórios", mas pediu que fosse apenas por 30 dias, no que Botelho e os demais concordaram. Antes porém, pediu:
- Vamos dar sequência normal aos trabalho até amanhã (quinta, 25)... Paralisar, deixar de ouvir as pessoas que já estão convocadas, vai pegar mal. Não podemos transparecer medo, covardia... Ou o pior, como o colega Barranco disse, vão pensar que fomos comprados pelo Eraí ou estamos morrendo de medo do PCC e Comando Vermelho.... Aí será o fim da picada!
Na tarde da quinta-feita, após semanas sem falar com Janaína Riva, e aparentemente acionado pelo presidente Eduardo Botelho, o governador Mauro Mendes ligou, atencioso, dizendo-se "ciente dos problemas" e se colocando a disposição da Assembléia para ajudar no que fosse necessário, incluindo, se preciso for, a entrada da polícia estadual nas investigações, "para reforçar os trabalhos da CPI e intimidar ameaças". Consta que Janaína agradeceu e se dispôs a manter o governador informado sobre decisões futuras.
=========
MISTÉRIOS TENEBROSOS POR TRÁS DA SUSPENSÃO POR 30 DIAS DA CPI DE RENÚNCIA E SONEGAÇÃO FISCAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO
- Quer morrer, deputado? Quer que um dos seus filhos pague por sua arrogância?... Quer pagar pra ver?.... Quer que um deles seja sequestrado e morto?
O tom ríspido, cruel, ameaçador de um telefonema recebido pelo deputado NININHO (Ondanir Bortolini) na quarta (24), ocasionou reboliço na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, notadamente entre membros da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, e até junto aqueles que assinaram requerimento pela instalação da polêmica e cabulosa Comissão Parlamentar de Inquérito, que até dar em nada, acabar em PIZZA como tantas outras, mas que tem incomodado bastante.
REUNIÃO ÀS PRESSAS, EMERGENCIAL, NO GABINETE DA PRESIDENTE JANAÍNA RIVA
Outros deputados, incluindo o presidente da CPI, Wilson Santos e Janaína Riva (afastada da Comissão enquanto ocupar interinamente a presidência da AL), já tinham recebido telefonemas ameaçadores, mas não com a mesma consistência e clareza de detalhes (a seguir nesta matéria) do recebido na quarta por Botolini.
O próprio Wilson Santos, além de telefonemas com ameaças de morte, sofreu uma misteriosa tentativa de execução (há menos de 60 dias) na ponte Sério Mota, em Cuiabá, quando retornava de reunião com servidores da Univag, em Várzea Grande. Seu carro foi abalroado por um corola preto e atirado contra mureta da ponte. Sorte e perícia do motorista evitaram o pior. Wilson, por questões pessoais, até o momento se nega a falar sobre o ocorrido.
Com Nininho foi diferente. O autor do telefonema foi explícito citando cidade, bairro e o local em que supostamente tinha no visor de uma arma com mira telescópica a cabeça de um dos seus filhos. Dando a certeza de que estava próximo, observando, ameaçou:
- Tenho na mira a cabeça do seu filho... Tá inteirinha no meu visor.... É só puxar o gatilho!
Segundo a fonte, após desligar o celular o deputado Nininho procurou rapidamente a colega Janaína Riva na presidência da casa. Logo, às pressas, o deputado Wilson Santos foi convocado para reunião emergencial.
WILSON BATE PÉ, SE NEGA A CEDER ÀS AMEAÇAS, E TENTA ACALMAR COLEGAS
De acordo com a mesma fonte, Santos tentou acalmar os colegas presentes ao gabinete de Janaína, incluindo alguns que apenas tinham assinado o requerimento para a instalação da CPI.
- Não vamos ceder às ameaças... São só ameaças. A mim mesmo, por mais de 10 vezes já ameaçaram com morte.... Já nem dou bola. Desligo quando começam com as ameaças... Já disseram que terei o mesmo fim do Wagner (Florêncio Pimentel - empresário executado em queima de arquivo na Capital, apontado como LARANJA num esquema que sonegou R$ 140 milhões em MT)... Quem tem fé em Deus não teme a morte... Nada deve temer!
Ao que Bortolini, ainda bastante nervoso, rebateu:
- São seus filhos ameaçados? ... Sua esposa já recebeu telefonema ameaçando a vida dos seus filhos?... Acredito em Deus, em anjos celestiais, mas sou daqueles que fazem suas partes, são precavidos!
"VÃO ACHAR QUE FOMOS TODOS COMPRADOS POR ERAÍ MAGGI OU ESTAMOS COM MEDO DO COMANDO VERMELHO!"
Outros membros da CPI, além daqueles que apenas assinaram o requerimento, se aglomeravam na sala de Janaína quando, conforme relato da fonte, o deputado Waldir Barranco lembrou:
- Depois que o Aldo Locattelli abriu o jogo aqui na CPI e denunciou o envolvimento do PCC e do Comando Vermelho em lavagem de dinheiro nos postos, pensei comigo: AGORA A COISA VAI FEDER!... Concordam comigo? Ou é isso ou, se a gente parar com tudo, vão pensar que fomos comprados pelo rei da soja Iraí Maggi e sua organização criminosa... Tô errado?
INTERVENÇÃO DE EDUARDO BOTELHO DETERMINANTE PARA SUSPENSÃO DA CPI POR 30 DIAS
Sem chegar a um acordo, já desandando para discussões pessoais, com o deputado Wilson irredutível quanto as sugestões de paralisar temporariamente os trabalhos da CPI, finalmente, um telefonema do presidente licenciado, Eduardo Botelho, acalmou os ânimos. No viva voz, segundo a fonte (que gravou a fala), ele sugeriu:
- A coisa tá fugindo ao nosso controle... Tá passando dos limites... Vou requerer a entrada da Polícia Federal nas investigações.... É só falar no nome da PF que os bandidos mais perigosos molham as calças.... Vai ser isso.... Vou falar também com o governador Mauro... Vou pedir a entrada da sua polícia secreta no caso.... Nós não podemos é ficar reféns de ameaças.... Pelo amor de Deus. Também tenho tenho família. Temos que pensar nela antes de tudo!.... E o senhor, meu nobre Wilson, também não é de ferro.... Não é nenhum super homem.... Melhor ser mais humilde e baixar a crista!... Tô falando isso como amigo seu e de todos que aí estão!...
Na sequência Botelho sugeriu que os trabalhos na CPI fossem suspensos por 60 dias, até a entrada da PF nas investigações. Wilson Santos, por fim, concordou com a suspensão dos "interrogatórios", mas pediu que fosse apenas por 30 dias, no que Botelho e os demais concordaram. Antes porém, pediu:
- Vamos dar sequência normal aos trabalho até amanhã (quinta, 25)... Paralisar, deixar de ouvir as pessoas que já estão convocadas, vai pegar mal. Não podemos transparecer medo, covardia... Ou o pior, como o colega Barranco disse, vão pensar que fomos comprados pelo Eraí ou estamos morrendo de medo do PCC e Comando Vermelho.... Aí será o fim da picada!
Na tarde da quinta-feita, após semanas sem falar com Janaína Riva, e aparentemente acionado pelo presidente Eduardo Botelho, o governador Mauro Mendes ligou, atencioso, dizendo-se "ciente dos problemas" e se colocando a disposição da Assembléia para ajudar no que fosse necessário, incluindo, se preciso for, a entrada da polícia estadual nas investigações, "para reforçar os trabalhos da CPI e intimidar ameaças". Consta que Janaína agradeceu e se dispôs a manter o governador informado sobre decisões futuras.
quinta-feira, 25 de abril de 2019
"Cuiabá e Mato Grosso tremerão por inteiro!"
ABANDONO DO INTERIOR DO ESTADO, DESESPERO E DENÚNCIAS DE PRODUTORES RURAIS, COINCIDEM COM DOSSIÊ BOMBÁSTICO ELABORADO POR EX-SERVIDORES DA SEFAZ-MT, PRESTE A SER DETONADO PELO DEPUTADO WILSON SANTOS
-------------
NÃO TEM COMO MAQUIAR. ESTA É A SITUAÇÃO ATUAL DA MT. 130, LIGANDO PARANATINGA A SANTIAGO DO NORTE, EM MATO GROSSO, ONDE CAMINHÕES ATOLADOS, SENDO ARRASTADOS POR TRATORES, DANIFICADOS, PROVOCAM FILAS IMENSAS. UM COMPLETO E IMORAL DESCASO POR PARTE DO GOVERNADOR MAURO MENDES, ATÉ AGORA EMPENHADO DE CORPO E ALMA NA SUA "CAÇA ÀS BRUXAS (LEIA-SE PEDRO TAQUES E ALIADOS)
--------------
NÃO ADIANTA CHORAR. NÃO ADIANTA PRODUTORES RURAIS ESCANCARAREM DENÚNCIAS SOBRE DESVIOS DE MILHÕES DO FETHAB NO GOVERNO MAURO MENDES, QUE ESTÁ USANDO IMPOSTO COBRADO DO AGRONEGÓCIO PARA QUITAR FOLHAS SALARIAIS E DÍVIDAS COM FORNECEDORES EM ATRASO.
--------------
--------------
O DEPUTADO WILSON SANTOS (PSDB) PREPARA DETONAÇÃO DE DOSSIÊ "BOMBA" NO QUAL ELUCIDA, EXPLICA, DESVIO DE RECURSOS, DESCUMPRIMENTO DE FINALIDADES COM DINHEIRO ARRECADADO DO FETHAB E OUTROS IMPOSTOS LIGADOS ÀS CLASSES EMPRESARIAIS E PRODUTORAS DO ESTADO.
SEGUNDO FONTE DESTE INFORMATIVO, O CONTEÚDO É TÃO BOMBÁSTICO QUE FARÁ TREMER CUIABÁ E MATO GROSSO POR INTEIRO. A FACE OCULTA DO GOVERNADOR MAURO, OS AMIGOS QUE ESTÃO "MAMANDO", TRAMBIQUES CABELUDOS EM ANDAMENTO NO CENTRO POLÍTICO ADMINISTRATIVO, TUDO DEVIDAMENTE DOCUMENTADO POR GRUPO DE EX-SERVIDORES DA SEFAZ-MT, ENTREGUE AOS CUIDADOS DO PARLAMENTAR CUIABANO.
--------------
---------------
POR CONTA DAS SUJEIRAS, DOS RISCOS CONDENSADOS NOS FATOS CONTIDOS NO DOSSIÊ, O PARLAMENTAR VEM SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE E ATÉ PASSOU POR RECENTE E MISTERIOSO INCIDENTE NA PONTE SÉRGIO MOTTA, EM CUIABÁ, CHEIRANDO A TENTATIVA DE EXECUÇÃO.
ABANDONO DO INTERIOR DO ESTADO, DESESPERO E DENÚNCIAS DE PRODUTORES RURAIS, COINCIDEM COM DOSSIÊ BOMBÁSTICO ELABORADO POR EX-SERVIDORES DA SEFAZ-MT, PRESTE A SER DETONADO PELO DEPUTADO WILSON SANTOS
-------------
NÃO TEM COMO MAQUIAR. ESTA É A SITUAÇÃO ATUAL DA MT. 130, LIGANDO PARANATINGA A SANTIAGO DO NORTE, EM MATO GROSSO, ONDE CAMINHÕES ATOLADOS, SENDO ARRASTADOS POR TRATORES, DANIFICADOS, PROVOCAM FILAS IMENSAS. UM COMPLETO E IMORAL DESCASO POR PARTE DO GOVERNADOR MAURO MENDES, ATÉ AGORA EMPENHADO DE CORPO E ALMA NA SUA "CAÇA ÀS BRUXAS (LEIA-SE PEDRO TAQUES E ALIADOS)
--------------
NÃO ADIANTA CHORAR. NÃO ADIANTA PRODUTORES RURAIS ESCANCARAREM DENÚNCIAS SOBRE DESVIOS DE MILHÕES DO FETHAB NO GOVERNO MAURO MENDES, QUE ESTÁ USANDO IMPOSTO COBRADO DO AGRONEGÓCIO PARA QUITAR FOLHAS SALARIAIS E DÍVIDAS COM FORNECEDORES EM ATRASO.
--------------
--------------
O DEPUTADO WILSON SANTOS (PSDB) PREPARA DETONAÇÃO DE DOSSIÊ "BOMBA" NO QUAL ELUCIDA, EXPLICA, DESVIO DE RECURSOS, DESCUMPRIMENTO DE FINALIDADES COM DINHEIRO ARRECADADO DO FETHAB E OUTROS IMPOSTOS LIGADOS ÀS CLASSES EMPRESARIAIS E PRODUTORAS DO ESTADO.
SEGUNDO FONTE DESTE INFORMATIVO, O CONTEÚDO É TÃO BOMBÁSTICO QUE FARÁ TREMER CUIABÁ E MATO GROSSO POR INTEIRO. A FACE OCULTA DO GOVERNADOR MAURO, OS AMIGOS QUE ESTÃO "MAMANDO", TRAMBIQUES CABELUDOS EM ANDAMENTO NO CENTRO POLÍTICO ADMINISTRATIVO, TUDO DEVIDAMENTE DOCUMENTADO POR GRUPO DE EX-SERVIDORES DA SEFAZ-MT, ENTREGUE AOS CUIDADOS DO PARLAMENTAR CUIABANO.
--------------
---------------
POR CONTA DAS SUJEIRAS, DOS RISCOS CONDENSADOS NOS FATOS CONTIDOS NO DOSSIÊ, O PARLAMENTAR VEM SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE E ATÉ PASSOU POR RECENTE E MISTERIOSO INCIDENTE NA PONTE SÉRGIO MOTTA, EM CUIABÁ, CHEIRANDO A TENTATIVA DE EXECUÇÃO.
AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS CAIXÃO E VELA PRETA
MAURO MENDES ARTICULA, JUIZ VOLTA ATRÁS, E OBRAS MILIONÁRIAS DE PARENTES DE EX-GOVERNADOR SÃO LIBERADAS PARA CONCLUSÃO NA CAPITAL
Que o governador Mauro Mendes é vingativo e não esquece desaforos, traições, todos tem pleno conhecimento. Mas é leal com os amigos leais, e tem sido assim com o ex-deputado federal Fábio Garcia, que foi seu secretário quando prefeito de Cuiabá, e que se elegeu graças ao apoio recebido de Mendes, que em 2014 gozava de grande popularidade em Mato Grosso como gestor "inovador" da Capital. "Fabinho", que se depender da vontade e empenho de Mauro virá a ser o próximo prefeito da Capital, é neto do ex-governador Garcia Neto (já falecido), fundador da ENGEGLOBAL e outras várias empresas, administradas pelo filho Robério Garcia (pai do Fábio Garcia).
Em 2018, caído em desgraça, perseguido no governo Pedro Taques (MT), escanteado pelo governo Michel Temer (BR), o pedido de recuperação judicial do Grupo Engeglobal Construções, empreiteira responsável por várias obras inacabadas da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, foi aceito pela Justiça. Com a decisão, proferida pelo juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, o grupo teve dado um prazo de 180 dias para tentar se reerguer e honrar as dívidas de R$ 48,7 milhões que possui junto a dezenas de credores e funcionários.
"MILAGRE DIVINO": JUIZ VOLTA ATRÁS NA PRÓPRIA DECISÃO
Passou a depender de um milagre para não fechar as portas definitivamente. Esse "milagre Divino" veio em 2019 com a posse do novo governador, Mauro Mendes, que desde fevereiro, segundo fonte do Cacetão Cuiabano, passou a articular (via advogados amigos), percorrer corredores judiciários, em busca de soluções para o problema afeto ao Fabinho e seu pai. E nesta semana, o juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, voltou atrás e modificou uma decisão de sua própria autoria acolhendo pedido da empreiteira Engeglobal para revalidar um contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa em novembro de 2012 ao custo inicial de R$ 25,7 milhões.
O objeto é a execução da obra de restauração do Córrego Mané Pinto e adjacências, na Avenida 8 de Abril, no bairro do Porto, na Capital. Com isso, a empresa está autorizada a retomar e dar continuidade à execução dos serviços até o julgamento de mérito do processo. Ao ser intimado, o Estado terá que cumprir integralmente a decisão e terá prazo de cinco dias para contestar e indicar as provas que pretende produzir. Fará isso? Mauro contestará recente decisão do juiz? Você acredita em "Boitatá"?
Concluindo. Em outubro de 2018, o então governador Pedro Taques (PSDB) suspendeu o contrato de forma unilateral alegando que a empreiteira pertencente à família do ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM) descumpriu cláusulas contratuais e nunca concluiu a obra. Através da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), o Governo alegou ainda que foram constatadas patologias e inconformidades na obra de modo que a empresa foi notificada a corrigir, porém sem sucesso, o que gerou multas e penalidades. E por fim, a suspensão do contrato. DETALHE: A obra devia ter sido concluída antes de junho de 2014, a tempo da Copa do Mundo.
MAURO MENDES ARTICULA, JUIZ VOLTA ATRÁS, E OBRAS MILIONÁRIAS DE PARENTES DE EX-GOVERNADOR SÃO LIBERADAS PARA CONCLUSÃO NA CAPITAL
Que o governador Mauro Mendes é vingativo e não esquece desaforos, traições, todos tem pleno conhecimento. Mas é leal com os amigos leais, e tem sido assim com o ex-deputado federal Fábio Garcia, que foi seu secretário quando prefeito de Cuiabá, e que se elegeu graças ao apoio recebido de Mendes, que em 2014 gozava de grande popularidade em Mato Grosso como gestor "inovador" da Capital. "Fabinho", que se depender da vontade e empenho de Mauro virá a ser o próximo prefeito da Capital, é neto do ex-governador Garcia Neto (já falecido), fundador da ENGEGLOBAL e outras várias empresas, administradas pelo filho Robério Garcia (pai do Fábio Garcia).
Em 2018, caído em desgraça, perseguido no governo Pedro Taques (MT), escanteado pelo governo Michel Temer (BR), o pedido de recuperação judicial do Grupo Engeglobal Construções, empreiteira responsável por várias obras inacabadas da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, foi aceito pela Justiça. Com a decisão, proferida pelo juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, o grupo teve dado um prazo de 180 dias para tentar se reerguer e honrar as dívidas de R$ 48,7 milhões que possui junto a dezenas de credores e funcionários.
"MILAGRE DIVINO": JUIZ VOLTA ATRÁS NA PRÓPRIA DECISÃO
Passou a depender de um milagre para não fechar as portas definitivamente. Esse "milagre Divino" veio em 2019 com a posse do novo governador, Mauro Mendes, que desde fevereiro, segundo fonte do Cacetão Cuiabano, passou a articular (via advogados amigos), percorrer corredores judiciários, em busca de soluções para o problema afeto ao Fabinho e seu pai. E nesta semana, o juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, voltou atrás e modificou uma decisão de sua própria autoria acolhendo pedido da empreiteira Engeglobal para revalidar um contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa em novembro de 2012 ao custo inicial de R$ 25,7 milhões.
O objeto é a execução da obra de restauração do Córrego Mané Pinto e adjacências, na Avenida 8 de Abril, no bairro do Porto, na Capital. Com isso, a empresa está autorizada a retomar e dar continuidade à execução dos serviços até o julgamento de mérito do processo. Ao ser intimado, o Estado terá que cumprir integralmente a decisão e terá prazo de cinco dias para contestar e indicar as provas que pretende produzir. Fará isso? Mauro contestará recente decisão do juiz? Você acredita em "Boitatá"?
Concluindo. Em outubro de 2018, o então governador Pedro Taques (PSDB) suspendeu o contrato de forma unilateral alegando que a empreiteira pertencente à família do ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM) descumpriu cláusulas contratuais e nunca concluiu a obra. Através da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), o Governo alegou ainda que foram constatadas patologias e inconformidades na obra de modo que a empresa foi notificada a corrigir, porém sem sucesso, o que gerou multas e penalidades. E por fim, a suspensão do contrato. DETALHE: A obra devia ter sido concluída antes de junho de 2014, a tempo da Copa do Mundo.
Vereador acusa governador mauro de "sumir, evaporar" com R$ 90 milhões destinados ao novo Pronto Socorro de Cuiabá
O governador Mauro Mendes se gaba de ser o "pai" do novo Pronto Socorro de Cuiabá. Verdade. Idealizou, planejou e executou os primeiros trabalhos no local. Depois, já fora da Prefeitura, ficou "emputecido" com o fato de ter apoiado (por baixo dos panos) e garantido a vitória do seu sucessor, Emanuel Pinheiro, que com seu "coração de pedra" terminou virando as costas para Mendes, e até contribuindo para a tentativa de que o democrata desistisse da candidatura a governador, em 2018. A mando de Emanuel, o polêmico MUVUCA foi cruel com o antigo aliado (sempre fiel nos bastidores, ferrando com as pretensões do "inimigo" Wilson Santos de retornar ao comando da prefeitura cuiabana). Mauro é vingativo, e não esquece das traições e afrontas.
Pois bem, eleito governador do Estado, uma das primeiras medidas do político oriundo de Goiás foi se "apossar" de quase R$ 100 milhões reservados as obras do novo PS pelo ex-governador Pedro Taques, que por entraves burocráticos, ações do MPE, etc., etc., não teve tempo de repassar o valor aos cofres da Prefeitura. Saiu do Paiaguás, mas deixou tudo bem explicadinho.
Revoltado com os cacetinhos que o prefeito Emanuel Pinheiro tem levado por "inaugurar" o PS em etapas (a oposição calcula que serão em 5 - apenas duas já concluídas), o vereador Renivaldo Nascimento, que é do PSDB mas odeia Wilson Santos, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para "tirar a áurea de santo" do governador Mauro Mendes. Depois de rufar a lenha, em entrevista a repórteres, completou:
- De santo o governador não tem nada... É encarnação do capeta em terras goianas, que se debandou rumo a Mato Grosso, onde se deu bem... Nem vou entrar em detalhes sobre as formas usadas para enriquecer com suas empresas. Deve de Raimundo a Todo Mundo, e usou a Justiça para prejudicar mais de 3 mil credores, entre eles ex-funcionários, prestadores de serviços, fornecedores diversos e até igrejas. Tá tudo na imprensa... E quanto ao novo Pronto Socorro, não fosse ajuda do ex-presidente Michel Temer (liberou R$ 100 milhões para as obras) do ex-ministro Blairo Maggi (articulou para a liberação dos recursos) o prefeito Emanuel Pinheiro não teria concluído a segunda etapa, que pôs fim ao caos existente no velho Pronto Socorro... Mauro Mendes, na verdade, fez foi sumir, escafeder, evaporar com 90 milhões de reais destinados as obras do PS em Cuiabá. Essa foi sua real contribuição para os cuiabanos e mato-grossenses pobres, que buscam a Capital por atendimento médico especializado... O homem é ruím. Acreditem em mim!
O governador Mauro Mendes se gaba de ser o "pai" do novo Pronto Socorro de Cuiabá. Verdade. Idealizou, planejou e executou os primeiros trabalhos no local. Depois, já fora da Prefeitura, ficou "emputecido" com o fato de ter apoiado (por baixo dos panos) e garantido a vitória do seu sucessor, Emanuel Pinheiro, que com seu "coração de pedra" terminou virando as costas para Mendes, e até contribuindo para a tentativa de que o democrata desistisse da candidatura a governador, em 2018. A mando de Emanuel, o polêmico MUVUCA foi cruel com o antigo aliado (sempre fiel nos bastidores, ferrando com as pretensões do "inimigo" Wilson Santos de retornar ao comando da prefeitura cuiabana). Mauro é vingativo, e não esquece das traições e afrontas.
Pois bem, eleito governador do Estado, uma das primeiras medidas do político oriundo de Goiás foi se "apossar" de quase R$ 100 milhões reservados as obras do novo PS pelo ex-governador Pedro Taques, que por entraves burocráticos, ações do MPE, etc., etc., não teve tempo de repassar o valor aos cofres da Prefeitura. Saiu do Paiaguás, mas deixou tudo bem explicadinho.
Revoltado com os cacetinhos que o prefeito Emanuel Pinheiro tem levado por "inaugurar" o PS em etapas (a oposição calcula que serão em 5 - apenas duas já concluídas), o vereador Renivaldo Nascimento, que é do PSDB mas odeia Wilson Santos, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para "tirar a áurea de santo" do governador Mauro Mendes. Depois de rufar a lenha, em entrevista a repórteres, completou:
- De santo o governador não tem nada... É encarnação do capeta em terras goianas, que se debandou rumo a Mato Grosso, onde se deu bem... Nem vou entrar em detalhes sobre as formas usadas para enriquecer com suas empresas. Deve de Raimundo a Todo Mundo, e usou a Justiça para prejudicar mais de 3 mil credores, entre eles ex-funcionários, prestadores de serviços, fornecedores diversos e até igrejas. Tá tudo na imprensa... E quanto ao novo Pronto Socorro, não fosse ajuda do ex-presidente Michel Temer (liberou R$ 100 milhões para as obras) do ex-ministro Blairo Maggi (articulou para a liberação dos recursos) o prefeito Emanuel Pinheiro não teria concluído a segunda etapa, que pôs fim ao caos existente no velho Pronto Socorro... Mauro Mendes, na verdade, fez foi sumir, escafeder, evaporar com 90 milhões de reais destinados as obras do PS em Cuiabá. Essa foi sua real contribuição para os cuiabanos e mato-grossenses pobres, que buscam a Capital por atendimento médico especializado... O homem é ruím. Acreditem em mim!
ESCÂNDALO "CABELUDO" ENVOLVENDO PRIMEIRA DAMA DA CAPITAL EM "VENDA DE ATESTADOS MÉDICOS" CHAMUSCA AINDA MAIS A IMAGEM DO PREFEITO EMANUEL PINHEIRO!
Denúncia pesadíssima feita pelo vereador Abílio Júnior (PSC), da tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, revela um escandaloso esquema de venda de consultas, tráfico de influência de políticos e nítido envolvimento da primeira-dama Márcia Pinheiro para furar fila do sistema de Regulação do SUS, contratação de profissionais apenas por indicação política, médico que recusa-se a bater o ponto, outros que batem o ponto e não trabalham e até venda de atestado.
O vereador Abílio Junior, que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro desde que veio a público o famoso 'vídeo do paletó', recebeu por WhatsApp a denúncia de irregularidades no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Tornou-a pública em suas redes sociais, denunciou-a no plenário da Câmara Municipal na terça-feira (23) e enviou os arquivos de áudio para o Ministério Público de Mato Grosso.
Em um dos áudios a coordenadora do CEM, Nadja Sartoreli, supostamente gravada à revelia, menciona vários políticos que encaminham listas de nomes para "pedir consulta" e furar a fila do SUS, como de uma assistente social "ligada há anos" ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do assessor especial do gabinete do prefeito Ralf Leite, dos vereadores Vinícyus Hugueney (PP), Lilo Pinheiro (PRP), Sargento Joelson (PSC) e até da primeira-dama Márcia Pinheiro.
Nadja menciona na gravação que Ralf Leite envia com frequência listas de pacientes. "Não estou aqui para atender Ralf leite, o que ele está fazendo agora, mandando o assessor dele procurar Isabele. Você acha que é uma coisa certa isso? eu não acho. Pra mim ficar trabalhando pra político... e ainda é rolo, que eu sei que é rolo". Em outro momento da gravação a coordenadora cita que a "assessora do gabinete de Vinícyus trouxe duas listas de consultas. Eu cortei ela porque sei que ela vende consulta".
Nadja queixa-se que mais tarde recebeu a ligação do chefe de gabinete da primeira-dama mandando que atendesse a assessora de Vinícyus e o gabinete. "Mas não tem no sistema, 70% é da central [de regulação do SUS] ", justifica a coordenadora, deixando implícito na gravação que os 30% restantes são para atender os pedidos de políticos.
PRIMEIRA DAMA ENVOLVIDA EM VENDA DE ATESTADOS
Em trecho da denúncia enviada ao vereador Abilio Junior, o delator anônimo menciona que as irregularidades continuam e até atestado médico é vendido por 120 reais, tendo a primeira dama Márcia Pinheiro como intermediadora . "Esta Nadja faz tudo para os vereadores, marca consulta libera exames e ainda tem genro dela Lucas que atua na central de regulação junto à direção ai fazem cada rolo lá recebem dinheiro pra liberam exames e cirurgias tudo isso. Nadja e Lucas estão de férias curtindo praia na Bahia tá fácil de ganhar dinheiro nas custas dos doentes né! Averigua isso por favor,até Dona Márcia. esposa do prefeito, sabe destas coisas já que ela pega dinheiro dos familiares pra liberar consultas exames até atestado pra da Psicologia estava vendendo por 120 reais estes dias" .
Os áudios, seis no total, já foram encaminhados por e-mail para o Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis. As gravações revelam de forma nua e crua como e quem pratica o tráfico de influência no Centro de Especialidades Médicas para obter vantagem política e até pecuniária. “Não vamos ficar inertes a essa situação tão preocupante. Ali no CEM funcionam diversas especialidades médicas ou, pelo menos, deveriam funcionar. São especialidades como cardiologia, oftalmologia, pediatria. Enfim, são diversos serviços especiais que a população necessita, mas que padecem na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) devido à má gestão da Secretaria de Saúde”, diz Abilio Junior.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
AGORA 24 HORAS NO AR!!!
NOSSOS NOVOS TELEFONES !
==================
Números reais, ativos, e agora 24 horas ligados, não atendendo "recomendação médica".
65 - 9 9665-9364
D65 - 9 9345-4782
DETALHEZINHO IMPORTANTE : CASO ESTEJAM DESLIGADOS TEMPORARIAMENTE, ENVIEM MENSAGENS QUE A GENTE RESPONDE!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Salvai-nos, ó Jesus!
================
GOVERNICHO CALOTEIRO, MENTIROSO, EMBROMADOR E INCOMPETENTE DE MAURO FERREIRA MENDES, TRANSFORMA VIDA DE CAMINHONEIROS E OUTROS MOTORISTAS EM VERDADEIRO INFERNO NO INTERIOR DE MATO GROSSO
Por abandono, incompetência, fanfarronices, mentiras e calotes em construtoras, esta é a situação infernal da MT-322, antiga BR-080, próximo ao Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso. Centenas de motorista que utilizam a rodovia estão enfrentado vários pontos de atoleiros, em um trecho não pavimentado de 100 km. Devido às fortes chuvas que estão caindo sobre a região a tendência é aumentar os atoleiros podendo causar gigantescos engarrafamentos de veículos na rodovia. Prejudicando assim, além dos caminhoneiros, as empresas, como frigoríficos e as de produção agrícola.A MT-322 é usada principalmente para escoamento de grãos e transporte de animais para os frigoríficos da região do norte do estado. A rodovia também possibilita acesso aos moradores das cidades de Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Santa Cruz do Xingu até o entroncamento com a BR-163, em Matupá.
ACONTECEU HOJE!
POR CONTA DE AUTORITARISMO E FALTA DE DIÁLOGO SERVIDORES PÚBLICOS DE VÁRZEA GRANDE INVADEM DE SURPRESA GABINETE DA PREFEITA LUCIMAR CAMPOS!
Servidores da educação e da saúde de Várzea Grande invadiram o gabinete da Prefeita Municipal, Lucimar Campos (DEM) na manhã desta quarta-feira (24.04). Ela ainda não tinha chegado ao local para cumprir expediente e passou a acompanhar o movimento em local sigiloso, seguro. Já no início da tarde, sem conseguir serem recebidos pela gestora, profissionais em estado de greve permaneciam sentados no chão do gabinete no Paço Couto Magalhães, gritando e pedindo enquadramentos na Educação e Saúde. Rapidinho guardas municipais e a Polícia Militar cercaram o local, impedindo acesso de novos manifestantes.
O vereador municipal, Rodrigo Coelho (PTB), um dos primeiros a sair em socorro da prefeita, em conversa com os servidores e tentou apaziguar a situação, que se queixam de autoritarismo e falta de diálogo. Com carros de som, e faixas, centenas de servidores que não conseguiram adentrar ao gabinete e corredores palacianos permaneceram em frente à Prefeitura, gritando frases de efeito, pegando a todos de surpresa.
Guardas Municipais tentaram a princípio usar de violência para conter a manifestação do Sintep, mas, advertidos, desistiram da força bruta. De acordo com o presidente do Sindicato em VG, Juscelino Dias de Moura, o Fórum Sindical cobra da Prefeita diálogo com os sindicatos. “Além de não atender os representantes dos servidores públicos, a Prefeita Lucimar Campos, também, não responde os ofícios dos sindicatos”, declarou.
Consta que, antes do meio dia, após série de negociações, os trabalhadores desobstruíram o gabinete e a recepção que dá acesso ao recinto de trabalho da prefeita. Passaram a aguardar pacientemente as lideranças que foram convocadas para reunião com membros da equipe de Governo, mas sem a presença da alcaide. Estão na Prefeitura servidores da enfermagem, médicos, educação e da saúde.
MISTÉRIO QUE "SÃO BRÁULIO" NÃO EXPLICA!
==============
MESMO BONITA, CHARMOSA, CHEIROSA, "APETITOSA", PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO É TRATADA COMO "CADELA SARNENTA" PELO GOVERNADOR MAURO MENDES
A deputada Janaína Riva (FOTO - MDB), mesmo sendo bonita, charmosa, cheirosa, "apetitosa" aos olhos de milhares de marmanjos, vem sendo tratada como "cadela pestilenta, leprosa" pelo governador Mauro Mendes, que já não nutria simpatia pelo pai, José Riva, e depois que "Janá" se rebelou contra determinações da cúpula do MDB bezerrista e apoiou o sogro Wellington Fagundes para o Governo MT em 2018, o "gavioníssimo e papa anjo" governante democrata passou a trata-la como "bruxa perebenta". E não tem nada que faça muda-lo de ideia, nem mesmo o fato dela ser a nova presidente da AL-MT por 45 dias (eram previstos 121, mas o deputado Eduardo DETRAN ESQUEMOSO Botelho deu ouvido as fofocas e abreviou as férias).
Mauro Mendes não quer Janaina por perto, mesmo com toda beleza, juventude, feminidade e sensualidade a flor da pele. E olha que em nenhum momento, até agora, foi 10 % da parlamentar que infernizou a vida do ex-governador Pedro Taques, contribuindo e muito para o seu fracasso eleitoral no ano passado. Pelo contrário, ela até tem tentado defender, ajudar Mauro neste primeiro ano de gestão. Tem votado tudo que o governo quer, ajudou aprovar empréstimo ao governo, colocou em risco sua própria base eleitoral, e como recompensa tem recebido apenas e tão somente o desprezo explícito do governante. Até quando aguentará?
Denúncia pesadíssima feita pelo vereador Abílio Júnior (PSC), da tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, revela um escandaloso esquema de venda de consultas, tráfico de influência de políticos e nítido envolvimento da primeira-dama Márcia Pinheiro para furar fila do sistema de Regulação do SUS, contratação de profissionais apenas por indicação política, médico que recusa-se a bater o ponto, outros que batem o ponto e não trabalham e até venda de atestado.
O vereador Abílio Junior, que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro desde que veio a público o famoso 'vídeo do paletó', recebeu por WhatsApp a denúncia de irregularidades no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Tornou-a pública em suas redes sociais, denunciou-a no plenário da Câmara Municipal na terça-feira (23) e enviou os arquivos de áudio para o Ministério Público de Mato Grosso.
Em um dos áudios a coordenadora do CEM, Nadja Sartoreli, supostamente gravada à revelia, menciona vários políticos que encaminham listas de nomes para "pedir consulta" e furar a fila do SUS, como de uma assistente social "ligada há anos" ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do assessor especial do gabinete do prefeito Ralf Leite, dos vereadores Vinícyus Hugueney (PP), Lilo Pinheiro (PRP), Sargento Joelson (PSC) e até da primeira-dama Márcia Pinheiro.
Nadja menciona na gravação que Ralf Leite envia com frequência listas de pacientes. "Não estou aqui para atender Ralf leite, o que ele está fazendo agora, mandando o assessor dele procurar Isabele. Você acha que é uma coisa certa isso? eu não acho. Pra mim ficar trabalhando pra político... e ainda é rolo, que eu sei que é rolo". Em outro momento da gravação a coordenadora cita que a "assessora do gabinete de Vinícyus trouxe duas listas de consultas. Eu cortei ela porque sei que ela vende consulta".
Nadja queixa-se que mais tarde recebeu a ligação do chefe de gabinete da primeira-dama mandando que atendesse a assessora de Vinícyus e o gabinete. "Mas não tem no sistema, 70% é da central [de regulação do SUS] ", justifica a coordenadora, deixando implícito na gravação que os 30% restantes são para atender os pedidos de políticos.
PRIMEIRA DAMA ENVOLVIDA EM VENDA DE ATESTADOS
Em trecho da denúncia enviada ao vereador Abilio Junior, o delator anônimo menciona que as irregularidades continuam e até atestado médico é vendido por 120 reais, tendo a primeira dama Márcia Pinheiro como intermediadora . "Esta Nadja faz tudo para os vereadores, marca consulta libera exames e ainda tem genro dela Lucas que atua na central de regulação junto à direção ai fazem cada rolo lá recebem dinheiro pra liberam exames e cirurgias tudo isso. Nadja e Lucas estão de férias curtindo praia na Bahia tá fácil de ganhar dinheiro nas custas dos doentes né! Averigua isso por favor,até Dona Márcia. esposa do prefeito, sabe destas coisas já que ela pega dinheiro dos familiares pra liberar consultas exames até atestado pra da Psicologia estava vendendo por 120 reais estes dias" .
Os áudios, seis no total, já foram encaminhados por e-mail para o Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis. As gravações revelam de forma nua e crua como e quem pratica o tráfico de influência no Centro de Especialidades Médicas para obter vantagem política e até pecuniária. “Não vamos ficar inertes a essa situação tão preocupante. Ali no CEM funcionam diversas especialidades médicas ou, pelo menos, deveriam funcionar. São especialidades como cardiologia, oftalmologia, pediatria. Enfim, são diversos serviços especiais que a população necessita, mas que padecem na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) devido à má gestão da Secretaria de Saúde”, diz Abilio Junior.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
AGORA 24 HORAS NO AR!!!
NOSSOS NOVOS TELEFONES !
==================
Números reais, ativos, e agora 24 horas ligados, não atendendo "recomendação médica".
65 - 9 9665-9364
D65 - 9 9345-4782
DETALHEZINHO IMPORTANTE : CASO ESTEJAM DESLIGADOS TEMPORARIAMENTE, ENVIEM MENSAGENS QUE A GENTE RESPONDE!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Salvai-nos, ó Jesus!
================
GOVERNICHO CALOTEIRO, MENTIROSO, EMBROMADOR E INCOMPETENTE DE MAURO FERREIRA MENDES, TRANSFORMA VIDA DE CAMINHONEIROS E OUTROS MOTORISTAS EM VERDADEIRO INFERNO NO INTERIOR DE MATO GROSSO
Por abandono, incompetência, fanfarronices, mentiras e calotes em construtoras, esta é a situação infernal da MT-322, antiga BR-080, próximo ao Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso. Centenas de motorista que utilizam a rodovia estão enfrentado vários pontos de atoleiros, em um trecho não pavimentado de 100 km. Devido às fortes chuvas que estão caindo sobre a região a tendência é aumentar os atoleiros podendo causar gigantescos engarrafamentos de veículos na rodovia. Prejudicando assim, além dos caminhoneiros, as empresas, como frigoríficos e as de produção agrícola.A MT-322 é usada principalmente para escoamento de grãos e transporte de animais para os frigoríficos da região do norte do estado. A rodovia também possibilita acesso aos moradores das cidades de Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Santa Cruz do Xingu até o entroncamento com a BR-163, em Matupá.
ACONTECEU HOJE!
POR CONTA DE AUTORITARISMO E FALTA DE DIÁLOGO SERVIDORES PÚBLICOS DE VÁRZEA GRANDE INVADEM DE SURPRESA GABINETE DA PREFEITA LUCIMAR CAMPOS!
Servidores da educação e da saúde de Várzea Grande invadiram o gabinete da Prefeita Municipal, Lucimar Campos (DEM) na manhã desta quarta-feira (24.04). Ela ainda não tinha chegado ao local para cumprir expediente e passou a acompanhar o movimento em local sigiloso, seguro. Já no início da tarde, sem conseguir serem recebidos pela gestora, profissionais em estado de greve permaneciam sentados no chão do gabinete no Paço Couto Magalhães, gritando e pedindo enquadramentos na Educação e Saúde. Rapidinho guardas municipais e a Polícia Militar cercaram o local, impedindo acesso de novos manifestantes.
O vereador municipal, Rodrigo Coelho (PTB), um dos primeiros a sair em socorro da prefeita, em conversa com os servidores e tentou apaziguar a situação, que se queixam de autoritarismo e falta de diálogo. Com carros de som, e faixas, centenas de servidores que não conseguiram adentrar ao gabinete e corredores palacianos permaneceram em frente à Prefeitura, gritando frases de efeito, pegando a todos de surpresa.
Guardas Municipais tentaram a princípio usar de violência para conter a manifestação do Sintep, mas, advertidos, desistiram da força bruta. De acordo com o presidente do Sindicato em VG, Juscelino Dias de Moura, o Fórum Sindical cobra da Prefeita diálogo com os sindicatos. “Além de não atender os representantes dos servidores públicos, a Prefeita Lucimar Campos, também, não responde os ofícios dos sindicatos”, declarou.
Consta que, antes do meio dia, após série de negociações, os trabalhadores desobstruíram o gabinete e a recepção que dá acesso ao recinto de trabalho da prefeita. Passaram a aguardar pacientemente as lideranças que foram convocadas para reunião com membros da equipe de Governo, mas sem a presença da alcaide. Estão na Prefeitura servidores da enfermagem, médicos, educação e da saúde.
MISTÉRIO QUE "SÃO BRÁULIO" NÃO EXPLICA!
==============
MESMO BONITA, CHARMOSA, CHEIROSA, "APETITOSA", PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO É TRATADA COMO "CADELA SARNENTA" PELO GOVERNADOR MAURO MENDES
A deputada Janaína Riva (FOTO - MDB), mesmo sendo bonita, charmosa, cheirosa, "apetitosa" aos olhos de milhares de marmanjos, vem sendo tratada como "cadela pestilenta, leprosa" pelo governador Mauro Mendes, que já não nutria simpatia pelo pai, José Riva, e depois que "Janá" se rebelou contra determinações da cúpula do MDB bezerrista e apoiou o sogro Wellington Fagundes para o Governo MT em 2018, o "gavioníssimo e papa anjo" governante democrata passou a trata-la como "bruxa perebenta". E não tem nada que faça muda-lo de ideia, nem mesmo o fato dela ser a nova presidente da AL-MT por 45 dias (eram previstos 121, mas o deputado Eduardo DETRAN ESQUEMOSO Botelho deu ouvido as fofocas e abreviou as férias).
Mauro Mendes não quer Janaina por perto, mesmo com toda beleza, juventude, feminidade e sensualidade a flor da pele. E olha que em nenhum momento, até agora, foi 10 % da parlamentar que infernizou a vida do ex-governador Pedro Taques, contribuindo e muito para o seu fracasso eleitoral no ano passado. Pelo contrário, ela até tem tentado defender, ajudar Mauro neste primeiro ano de gestão. Tem votado tudo que o governo quer, ajudou aprovar empréstimo ao governo, colocou em risco sua própria base eleitoral, e como recompensa tem recebido apenas e tão somente o desprezo explícito do governante. Até quando aguentará?
AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS CAIXÃO E VELA PRETA
MAURO MENDES ARTICULA, JUIZ VOLTA ATRÁS, E OBRAS MILIONÁRIAS DE PARENTES DE EX-GOVERNADOR SÃO LIBERADAS PARA CONCLUSÃO NA CAPITAL
Que o governador Mauro Mendes é vingativo e não esquece desaforos, traições, todos tem pleno conhecimento. Mas é leal com os amigos leais, e tem sido assim com o ex-deputado federal Fábio Garcia, que foi seu secretário quando prefeito de Cuiabá, e que se elegeu graças ao apoio recebido de Mendes, que em 2014 gozava de grande popularidade em Mato Grosso como gestor "inovador" da Capital. "Fabinho", que se depender da vontade e empenho de Mauro virá a ser o próximo prefeito da Capital, é neto do ex-governador Garcia Neto (já falecido), fundador da ENGEGLOBAL e outras várias empresas, administradas pelo filho Robério Garcia (pai do Fábio Garcia).
Em 2018, caído em desgraça, perseguido no governo Pedro Taques (MT), escanteado pelo governo Michel Temer (BR), o pedido de recuperação judicial do Grupo Engeglobal Construções, empreiteira responsável por várias obras inacabadas da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, foi aceito pela Justiça. Com a decisão, proferida pelo juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, o grupo teve dado um prazo de 180 dias para tentar se reerguer e honrar as dívidas de R$ 48,7 milhões que possui junto a dezenas de credores e funcionários.
"MILAGRE DIVINO": JUIZ VOLTA ATRÁS NA PRÓPRIA DECISÃO
Passou a depender de um milagre para não fechar as portas definitivamente. Esse "milagre Divino" veio em 2019 com a posse do novo governador, Mauro Mendes, que desde fevereiro, segundo fonte do Cacetão Cuiabano, passou a articular (via advogados amigos), percorrer corredores judiciários, em busca de soluções para o problema afeto ao Fabinho e seu pai. E nesta semana, o juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, voltou atrás e modificou uma decisão de sua própria autoria acolhendo pedido da empreiteira Engeglobal para revalidar um contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa em novembro de 2012 ao custo inicial de R$ 25,7 milhões.
O objeto é a execução da obra de restauração do Córrego Mané Pinto e adjacências, na Avenida 8 de Abril, no bairro do Porto, na Capital. Com isso, a empresa está autorizada a retomar e dar continuidade à execução dos serviços até o julgamento de mérito do processo. Ao ser intimado, o Estado terá que cumprir integralmente a decisão e terá prazo de cinco dias para contestar e indicar as provas que pretende produzir. Fará isso? Mauro contestará recente decisão do juiz? Você acredita em "Boitatá"?
Concluindo. Em outubro de 2018, o então governador Pedro Taques (PSDB) suspendeu o contrato de forma unilateral alegando que a empreiteira pertencente à família do ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM) descumpriu cláusulas contratuais e nunca concluiu a obra. Através da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), o Governo alegou ainda que foram constatadas patologias e inconformidades na obra de modo que a empresa foi notificada a corrigir, porém sem sucesso, o que gerou multas e penalidades. E por fim, a suspensão do contrato. DETALHE: A obra devia ter sido concluída antes de junho de 2014, a tempo da Copa do Mundo.
MAURO MENDES ARTICULA, JUIZ VOLTA ATRÁS, E OBRAS MILIONÁRIAS DE PARENTES DE EX-GOVERNADOR SÃO LIBERADAS PARA CONCLUSÃO NA CAPITAL
Que o governador Mauro Mendes é vingativo e não esquece desaforos, traições, todos tem pleno conhecimento. Mas é leal com os amigos leais, e tem sido assim com o ex-deputado federal Fábio Garcia, que foi seu secretário quando prefeito de Cuiabá, e que se elegeu graças ao apoio recebido de Mendes, que em 2014 gozava de grande popularidade em Mato Grosso como gestor "inovador" da Capital. "Fabinho", que se depender da vontade e empenho de Mauro virá a ser o próximo prefeito da Capital, é neto do ex-governador Garcia Neto (já falecido), fundador da ENGEGLOBAL e outras várias empresas, administradas pelo filho Robério Garcia (pai do Fábio Garcia).
Em 2018, caído em desgraça, perseguido no governo Pedro Taques (MT), escanteado pelo governo Michel Temer (BR), o pedido de recuperação judicial do Grupo Engeglobal Construções, empreiteira responsável por várias obras inacabadas da Copa de 2014 em Cuiabá e Várzea Grande, foi aceito pela Justiça. Com a decisão, proferida pelo juiz Cláudio Roberto Zeni Guimarães, da 1ª Vara Cível de Cuiabá, o grupo teve dado um prazo de 180 dias para tentar se reerguer e honrar as dívidas de R$ 48,7 milhões que possui junto a dezenas de credores e funcionários.
"MILAGRE DIVINO": JUIZ VOLTA ATRÁS NA PRÓPRIA DECISÃO
Passou a depender de um milagre para não fechar as portas definitivamente. Esse "milagre Divino" veio em 2019 com a posse do novo governador, Mauro Mendes, que desde fevereiro, segundo fonte do Cacetão Cuiabano, passou a articular (via advogados amigos), percorrer corredores judiciários, em busca de soluções para o problema afeto ao Fabinho e seu pai. E nesta semana, o juiz Roberto Teixeira Seror, da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, voltou atrás e modificou uma decisão de sua própria autoria acolhendo pedido da empreiteira Engeglobal para revalidar um contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa em novembro de 2012 ao custo inicial de R$ 25,7 milhões.
O objeto é a execução da obra de restauração do Córrego Mané Pinto e adjacências, na Avenida 8 de Abril, no bairro do Porto, na Capital. Com isso, a empresa está autorizada a retomar e dar continuidade à execução dos serviços até o julgamento de mérito do processo. Ao ser intimado, o Estado terá que cumprir integralmente a decisão e terá prazo de cinco dias para contestar e indicar as provas que pretende produzir. Fará isso? Mauro contestará recente decisão do juiz? Você acredita em "Boitatá"?
Concluindo. Em outubro de 2018, o então governador Pedro Taques (PSDB) suspendeu o contrato de forma unilateral alegando que a empreiteira pertencente à família do ex-deputado federal e suplente de senador Fábio Garcia (DEM) descumpriu cláusulas contratuais e nunca concluiu a obra. Através da Secretaria Estadual de Cidades (Secid), o Governo alegou ainda que foram constatadas patologias e inconformidades na obra de modo que a empresa foi notificada a corrigir, porém sem sucesso, o que gerou multas e penalidades. E por fim, a suspensão do contrato. DETALHE: A obra devia ter sido concluída antes de junho de 2014, a tempo da Copa do Mundo.
terça-feira, 23 de abril de 2019
CALOTEIRO, MENTIROSO, EMBROMADOR, MAURO MENDES PERDE A CONFIANÇA DE EDUCADORES QUE PARALISARÃO ATIVIDADES NO ESTADO
"Mais mentiroso, embromador e caloteiro que Pedro Taques", assim foi definido o governador Mauro Mendes por mestres educacionais em preparativos para possível greve geral. Isto mesmo. Os professores e trabalhadores da rede pública de Mato Grosso vão paralisar as atividades durante toda a próxima quarta-feira (24). A medida cobra “valorização profissional” por parte do Governo do Estado. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e Mato Grosso (Sintep-MT) acusa o governador Mauro Mendes de ter mentido em palanques, descumprindo promessas, dentre elas a de que não aplicaria CALOTE no RGA de 2018, além do não parcelamento do salário dos servidores públicos.
O Sintep cobra que o Governo, além de não mais parcelar, volte a pagar os salários até o dia 10 de cada mês (como era nos governo Blairo e Silval Barbosa) e corrija os valores que foram pagos após esta data. Os profissionais também pedem que o Executivo dê posse aos aprovados no último concurso e realize um novo certame para o preenchimento de todas as vagas existentes. “A mobilização será o alerta ao governo e, em especial, à população, para os prejuízos apresentados com o descompromisso do governo com as reivindicações”, disse o presidente do sindicato, Valdeir Pereira. Caso não atenda, tudo encaminha para greve geral.
WILSON SANTOS "PARABENIZA" PRESIDENTE BOLSONARO POR NÃO TER CAÍDO EM FARSA MONTADA PELO "MENTIROSO" GOVERNADOR DE MATO GROSSO
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB - FOTO), publicou polêmico artigo nos principais meios de comunicação nesta terça-feira (23) atacando o decreto de calamidade financeira, aprovado a pedido do atual governador, Mauro Mendes (DEM), pela Assembleia Legislativa, em janeiro deste ano. De cara apontou Mauro Mendes como MENTIROSO, CALOTEIRO E maquiavélico... “Buscou-se artificialmente transparecer uma calamidade financeira para suspender pagamentos e por consequência não honrar com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, destacou Wilson.
Ele também "parabenizou" a decisão do Tesouro Nacional que não reconheceu a calamidade do Governo de Mato Grosso. “A decisão do governo federal escancara a maquiagem de dados feita pela equipe econômica do governo atual, que buscou por todos os meios, desde o primeiro dia de mandato, transmitir a falsa sensação de calamidade para esvaziar o debate principal: medidas de aperfeiçoamento de gestão para contenção de despesas, e, principalmente, dos gastos públicos”, bombardeou o "Galinho", num artigo longo, detalhadíssimo e que pode ser visto na íntegra nos principais sites da Capital.
"Mais mentiroso, embromador e caloteiro que Pedro Taques", assim foi definido o governador Mauro Mendes por mestres educacionais em preparativos para possível greve geral. Isto mesmo. Os professores e trabalhadores da rede pública de Mato Grosso vão paralisar as atividades durante toda a próxima quarta-feira (24). A medida cobra “valorização profissional” por parte do Governo do Estado. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público e Mato Grosso (Sintep-MT) acusa o governador Mauro Mendes de ter mentido em palanques, descumprindo promessas, dentre elas a de que não aplicaria CALOTE no RGA de 2018, além do não parcelamento do salário dos servidores públicos.
O Sintep cobra que o Governo, além de não mais parcelar, volte a pagar os salários até o dia 10 de cada mês (como era nos governo Blairo e Silval Barbosa) e corrija os valores que foram pagos após esta data. Os profissionais também pedem que o Executivo dê posse aos aprovados no último concurso e realize um novo certame para o preenchimento de todas as vagas existentes. “A mobilização será o alerta ao governo e, em especial, à população, para os prejuízos apresentados com o descompromisso do governo com as reivindicações”, disse o presidente do sindicato, Valdeir Pereira. Caso não atenda, tudo encaminha para greve geral.
WILSON SANTOS "PARABENIZA" PRESIDENTE BOLSONARO POR NÃO TER CAÍDO EM FARSA MONTADA PELO "MENTIROSO" GOVERNADOR DE MATO GROSSO
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB - FOTO), publicou polêmico artigo nos principais meios de comunicação nesta terça-feira (23) atacando o decreto de calamidade financeira, aprovado a pedido do atual governador, Mauro Mendes (DEM), pela Assembleia Legislativa, em janeiro deste ano. De cara apontou Mauro Mendes como MENTIROSO, CALOTEIRO E maquiavélico... “Buscou-se artificialmente transparecer uma calamidade financeira para suspender pagamentos e por consequência não honrar com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, destacou Wilson.
Ele também "parabenizou" a decisão do Tesouro Nacional que não reconheceu a calamidade do Governo de Mato Grosso. “A decisão do governo federal escancara a maquiagem de dados feita pela equipe econômica do governo atual, que buscou por todos os meios, desde o primeiro dia de mandato, transmitir a falsa sensação de calamidade para esvaziar o debate principal: medidas de aperfeiçoamento de gestão para contenção de despesas, e, principalmente, dos gastos públicos”, bombardeou o "Galinho", num artigo longo, detalhadíssimo e que pode ser visto na íntegra nos principais sites da Capital.
Assinar:
Postagens (Atom)