Contador de visitas

domingo, 19 de maio de 2019

BRASIL CAMINHA PARA UM GOLPE DE ESTADO


Admirado pelo povão, presidente João Figueiredo é carregado nos braços por multidão de lavradores e garimpeiros de Alta Floresta, Mato Grosso, na década de 80. 

Estão cutucando onça com vara curta... O presidente Jair Bolsonaro é um homem honesto, bem intencionado, e não tem sangue de barata. É um militar respeitado entre colegas, sendo nas últimas 4 décadas, pós governo revolucionário, o primeiro a valorizar Família,  Deus, Pátria e Forças Armadas.

O Brasil precisa de mudanças profundas. Não se concebe que, no caso específico de Mato Grosso, nas décadas de 40, 50 e 60, somente 15 funcionários realizavam todo trabalho técnico e burocrático na Assembleia do Estado, dando suporte necessário a  18 deputados. E tudo bem feito, num casarão antigo, sem qualquer luxo! Hoje, ocupando um palácio luxuoso com centenas de cômodos (salas, gabinetes, etc.), cerca de 10.000 funcionários, entre fantasmas, "coçadores de saco",  aposentados precoce, ilegalmente,  e outros completamente desnecessários, somados a uma minoria que bate ponto e finge que trabalha, fazem de 25 parlamentares (corruptos quase em sua totalidade) verdadeiros "PAXÁS", repletos de mordomias.

Como em Mato Grosso, Brasil afora são milhares de palácios espalhados por municípios ricos ou paupérrimos, que poderiam ser usados como escolas, hospitais, abrigos para idosos e órfãos, entre várias outras necessidades vigentes no País.

Judiciário em suas várias instâncias, Ministérios Públicos, Governadorias, Prefeituras, Tribunais de Contas e vários outros grande consumidores de verbas públicas, bilhões de dólares que poderiam ser usado em obras, rodovias, saúde de boa qualidade, ensino integrado, etc., etc., etc....

Os entraves no Congresso, na Justiça, no MPF, que Bolsonaro vem enfrentando, somados ao empenho de grande parcela da imprensa nacional em sua desmoralização pública (via denúncias envolvendo amigos e familiares), podem levar o Brasil a um golpe de estado. O mais incrível? A grande massa popular (povão mesmo!) aguarda ansiosa pelo desfecho.

SÓ REMEMORANDO:  Castelo Branco, Costa e Silva, Carrastazu Medici, Ernesto Geisel e João Batista Figueiredo. Todos presidente militares, com amplos poderes, inclusive para roubar, se quisessem... Apontem pelo menos um que tenha deixado a presidência com  patrimônio milionário, contas secretas na Suíça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário