sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Dorilêo Leal, dono do grupo Gazeta é disputado por cinco partidos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá
As eleições municipais de 2012 deverão trazer novidades para os eleitores de Cuiabá, com apresentação de chapas majoritárias lideradas por novos nomes. O empresário e superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, está no centro de uma disputa acirrada entre legendas como o PMDB, PDT, PP, PR e DEM que esperam sua adesão partidária. Do ponto de vista das siglas, o projeto incluiu a perspectiva de lançá-lo na corrida pelo comando do Palácio Alencastro. Entretanto, poderá pesar na decisão do empresário, sobre uma eventual filiação, o convite para ingressar no PMDB que foi feito diretamente pelo governador Silval Barbosa.
O perfil de comunicador, empreendedor e colaborador de projetos sociais transforma Dorileo na “bola da vez” para legendas que desde já começam a trabalhar as ações direcionadas para o próximo pleito. A sociedade mato-grossense está cada vez mais exigente a respeito dos candidatos. Dessa forma, os partidos têm conhecimento de que as propostas de mudanças que ostentam as bandeiras partidárias terão mais possibilidade de êxito caso estejam balizadas por um representante capaz de colocar em prática os planos. O ingresso do empresário a uma legenda abre precedentes para a construção prévia pelos partidos de um projeto majoritário com terreno favorável.
Nesta semana, o empresário recebeu, em seu escritório junto ao Grupo, a visita do presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, e ainda do secretário-geral do partido e secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat. Eles reforçaram o pedido feito pelo chefe do Executivo estadual de filiação de Dorileo à sigla. Na terça-feira passada, o senador eleito Pedro Taques (PDT) também discutiu com ele, na sede da empresa de comunicação, a possibilidade de sua filiação ao PDT. Membros do diretório municipal da legenda, como o vice-presidente, Rodrigo Rodrigues, agendaram nova rodada de discussões sobre o assunto - marcada para a próxima semana.
As discussões sobre adesão partidária dele vêm ocorrendo nos últimos meses de forma mais sistemática. Dorileo tem as portas abertas no Partido Progressista através de articulações a cargo do principal líder da legenda, deputado estadual eleito, José Riva. Maior expressão política do DEM estadual, o senador Jayme Campos também coordena articulações que visam trazer o empresário para os quadros do partido. O Partido da República integra a lista das legendas que esperam contar com sua filiação.
Para qualquer uma das legendas, o nome do empresário soa como via política promissora para encabeçar a disputa pela prefeitura do maior colégio eleitoral do Estado: a Capital mato-grossense. Ele admite a intenção de se filiar a um partido, mas destaca que, por enquanto, não existe tendência a respeito da legenda que poderá ser definida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário