Contador de visitas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NO "FIOFÓ" DO POVÃO!
 PASSANDO POR CIMA DE LEIS MUNICIPAIS, PEDRO ROSINHA TAQUES E MAURO PAPA-ANJO MENDES ENCHEM CUIABÁ DE FAIXAS ENALTECENDO SUAS "GRANDES OBRAS"
Faixa "autoelogiativa" espalha elogios fora da realidade em favor do prefeito de Cuiabá e governador de MT: será que eles pensam que o povo é bobo?

 Audácia. No vácuo da ação das autoridades públicas, os criminosos passaram a agir à luz do dia em Cuiabá, sem encontrar quem os incomode em seu truculento desrespeito às Leis. A prática do crime está lá, agressivamente, gritando, invadindo o espaço público da cidade e, certamente, chocando e revoltando os cidadãos de bem de nossa capital, sem que aqueles que tem poder de polícia e responsabilidade de zelar pelo respeito às Leis cumpram com as suas responsabilidades. Desde domingo, em algumas das principais ruas de nossa cidade, as faixas criminosas foram distribuidas de forma a afrontar todos que circulam pelos pontos de maior afluência da cidade. Sim, crianças, adolescentes, pais e mães de família, todos estão expostos ao despudor colossal. A foto que publico foi feita na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, diante do prédio que abriga a redação do jornal Diário de Cuiabá. É uma faixa que exalta a pretensa transparência das atividades governamentais do prefeito Mauro Mendes(PSB) e do governador Pedro Taques(PDT), em uma pratica que me parece evidente de abuso do poder econômico e de propaganda eleitoral extemporânea. Cadê o Ministério Público Eleitoral? Esses criminosos não tem mais limite no seu assaque contra tudo que é direito? Afinal de contas, as Leis foram feitas para estabelecer regras democráticas de convivência entre as pessoas. Que nada seja feito fora das Leis e contra as Leis! 

 Por fazer propaganda descabida sobre o VLT, o senhor José Geraldo Riva, ele mesmo, o político mais processado por corrupção em toda a História de Mato Grosso, foi apenado pela Justiça. Mas que diferença existe entre a prática daquele tão notório político, o Sr. Riva, e essa gente que agora toma conta das ruas de Cuiabá, para exaltar Mauro Mendes e Pedro Taques? A Lei não é igual para todos? Estamos vendo surgir um novo bando? Alguém me contou que as faixas foram dispostas na manhã do domingo(26), em plena luz do dia. Desde então estão lá, muito bem feitas, evidentemente custosas, desafiando também a postura da Prefeitura. Fico imaginando o que aconteceria se ali aparecesse uma faixa exaltando o último CD do grupo de rasqueado da banda Os Ciganos, comandada pelo procurador Mauro Lara! (Mas longe de mim considerar que o procurador Mauro seja capaz de cometer um deslize nefando desta espécie. Levanto apenas uma hipótese. Será que os fiscais da Prefeitura seriam tão complacentes, tão incompetentes, tão cúmplices como parece-me que estão sendo agora, diante dessas faixas que exaltam uma das pretensas qualidades do atual chefe da administração municipal e do atual chefe do poder estadual? Ó tempos! Ó costumes! Dê poder as pessoas para ver como elas se comportam! Como é duro ter que conviver com pessoas desqualificadas!

 Não existem mais Lei nessa cidade? Será que a postura municipal de Cuiabá anda esquecida de que tem uma Lei a cumprir? Imagino que o secretário do Meio Ambiente não seja mais o Netinho (Arquimedes Pereira Lima Neto), pois se fosse o Netinho essas faixas certamente não teriam se sustentado por mais de alguns minutos e as multas e penalidades contra quem ousa, dessa forma tão cínica, desrespeitar a Legislação municipal, já teriam sido lavradas. Mas nada acontece, desde domingo. O Ministério Publico Eleitoral se omite. A Prefeitura se omite. O próprio governador Zé Pedro Taques, vendo seu nome sendo utilizado para a prática de um ilícito, fica caladinho, omisso, agindo, ao que me parece, como pode-se imaginar que agiria um parceiro dessa bandidagem. Cabe-nos ficar, daqui, esperando por algum ação que venha lá do Paiaguás. (ISSOENOTICIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário