Contador de visitas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013


ROUBO DESENFREADO DE DINHEIRO PÚBLICO
AL MT toma decisão importante relacionada às milionárias roubalheiras no FETHAB, mas governador Silval Barbosa e seus sócios mafiosos continurão tranquilos, livres, leves e soltos até janeiro de 2015



O governador Silval Barbosa e gang que "limpa" cofres no Paiaguás e Prefeitura de Cuiabá, é um homem privilegiado pela sorte. Sairá bilionário do governo, sem sofrer qualquer punição pelos assaltos cometidos "à força da caneta". Até o término do seu mandato, em janeiro de 2015, poderá continuar "nhapando" a vontade, investindo os "ganhos" nas (entre dezenas de outras!) 16 empresas mineradoras que possui em sociedade com o prefeito Mauro Mendes e outros chefões mafiosos em Mato Grosso, Rondônia e Pará. Detalhe: com as denúncias que vem sendo feitas e a PF, Feceita Federal e MPF, aparente de olho em cima das mutretas (mas sem agir), as sociedades estão sendo "oficializadas" na surdina em nome de "laranjas", bodes expiatórios de máxima confiança dos caciques envolvidos. De qualquer forma, diante da desmoralização implantada em relação aos recursos do Fethab, a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, nesta quarta-feira (30), mudanças na distribuição dos recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), destinando metade da arrecadação diretamente para os municípios mato-grossenses investirem em estradas. Os outros 50% continuarão sob a responsabilidade do Governo do Estado, mas não poderão mais ser usados para bancar folha de pagamento do funcionalismo público. 

 “Os municípios não vão mais andar de pires na mão, pedindo para o Governo do Estado um litro de óleo diesel para arrumar estradas. Com os recursos do Fethab, os prefeitos vão poder fazer isso sem precisar recorrer ao Governo. No total, o fundo arrecada cerca de R$ 600 ou R$ 700 milhões por ano”, disse o deputado estadual José Riva (PSD). Desde o começo deste ano, até 30% dos recursos dos fundos estaduais podem ser remanejados para pagar dívidas do Estado e salários de servidores públicos. Antes, eles eram destinados exclusivamente para investimentos na área fim para a qual foram criados. Com a mudança em tramitação na Assembleia, pelo menos o Fethab voltará a funcionar dessa forma. Dos 50% que continuarão a ser geridos pelo Governo, 20% serão destinados para investimentos em rodovias estaduais e 30% na habitação. O projeto ainda pode receber emendas, e passará por uma segunda votação. Em seguida, irá para o governador Silval Barbosa sancionar. Se aprovada, a nova lei valerá a partir de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário