Silval Barbosa trata professores de MT como cães sarnentos e é criticado pelo deputado José Riva
Por parte do governo de MT, a classe de professores e demais servidores da educação vem tendo mesmo tratamento que os cães sarnentos enviados para execução no centro de zoonoses, em Cuiabá. Crítico contumaz da forma com que o governo do Estado vem conduzindo a greve dos professores da Rede Estadual de ensino, há dois meses, o deputado estadual José Riva (PSD), propôs que uma tomada de posição mais dura por parte dos deputados no sentido de pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) a negociar com a categoria e por fim de vez por todas à greve. Riva se referiu ao chefe do Executivo como ‘birrento’ e disse que falta bom senso a Silval.
“Acho que nesse processo todo faltou bom senso do governo. O governador Silval Barbosa teria que parar sua agenda pelo menos um dia sentar coma categoria para resolver essa situação de uma vez por todas", observa ele. "É hora de acabar com essa birra. Não gosto de falar isso por que parece demagogia, mas não é a Justiça que vai acabar com a greve, é o diálogo se o governador sentar com categoria e conversar. Não ignorar como tem feito”, argumenta Riva.
Somente a sabedoria do discurso de Riva foi capaz de calar e posteriormente arrancar aplausos dos professores que tomavam as galerias do Plenário Renê Barbour e sistematicamente ‘atrapalhavam’ a sessão e vez ou outra até vaiavam alguns parlamentares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário