Pagamentos milionários a empreiteiras investigadas indicam que Taques pode ser mais do mesmo?
Reportagem veiculada nesta semana pelo site Muvuca Popular, traz um importante alerta sobre a gestão do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT).
Dados oficiais obtidos pelo sistema Fiplan mostram que Taques pagou mais de R$ 22 milhões a Encomind Engenharia, alvo da Operação Ararath, deflagrada pela Policia Federal.
Curiosamente, uma das interceptações da PF mostraram Taques, ainda senador, marcando encontros em seu gabinete no Senado da Republica.
Eleito com discurso de autoridade, o pedetista tem agido de forma mais flexível depois que se instalou no Palácio Paiaguás.
Flexível com quem lhe interessa, claro.
Pagamentos milionários também foram feitos a Tripolo, construtora de propriedade da família do primeiro secretario da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Nininho (PR).
Esses pagamentos revelam, quando nada, que Taques segue seus antecessores, na linha de privilegiar pagamentos de empreiteiras aliadas.
Com outros fornecedores, Taques quer parcelar, em ate 36 vezes, restos a pagar da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
De qualquer forma, cabe perguntar: estará Taques propenso a ir na contramão de seu discurso e se adotar a velha politica tão manjada por essas terras? (ISSOENOTICIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário