VG com novo prefeito?
TUDO CAMINHANDO PARA O AFASTAMENTO DE LUCIMAR
Além do recurso correndo em Brasília, no TSE, pedindo o afastamento de Lucimar e seu vice, em Mato Grosso, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral, deverá emitir nas próximas horas o parecer sobre a cassação dos diplomas e mandatos da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM) e de seu vice José Aderson Hazama (PRTB), que já foram cassados 2 vezes e permanecem nas funções. Um novo procurador, Alisson Nelício Cerilo Campos, passou a atuar no caso a partir do dia 1° de outubro, conforme Portaria nº 1.021 de 22 de setembro expedida pela Procuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge.
A ação em que em os réus foram cassados, encontra-se parada na Procuradoria Eleitoral desde 14 de julho e permaneceu por quase três meses sob responsabilidade do antigo procurador, Cleber de Oliveira Tavares Neto.
Lucimar Campos e seu vice José Hazama já sofreram duas cassações em menos de quatro meses, mas continuam exercendo as funções. São amplas as possibilidade de que venham a ser afastados da Prefeitura, com o segundo mais votado em 2016, suplente de deputado Pery Taborelli, assumindo a função de prefeito. Lucimar e o vice são acusados de compra de votos e abuso de poder durante a disputa eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário