Curto&Grosso
Governador coerente
O governador Silval Barbosa voltou a reiterar que só vai assumir os prontos-socorros e hospitais municipais de Cuiabá e VG se puder resolver e não apenas transferir o problema de uma instância (municipal) para a outra (estadual).
Ex-prefeito empipinado
A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) manteve decisão liminar de Primeira Instância que tornou indisponíveis os bens do ex-prefeito de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá), Dener Araújo Alves.
BOMBA contra Dorilêo Leal
A pré-candidatura a prefeito de Cuiabá do chfão do Grupo Gazeta vem incomodando muita gente. E as BOMBAS, como previsto aqui no Cacetão Cuiabano não demorariam a pipocar. As manchetes de hoje são de que o empresário João Dorileo Leal foi denunciado pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do 'jogo do bicho' comandando pelo comendador João Arcanjo Ribeiro, dm Mato Grosso.
Lavagem de dinheiro
A denúncia oferecida à Justiça Federal diz que o “conglomerado de empresas denominado Grupo Gazeta de Comunicação teria auxiliado a organização criminosa a 'lavar' dinheiro fruto das atividades ilícitas”.
R$ 2,5 milhões no "esquema"
O esquema e a denúncia ganhou destaque nacional no jornal Folha de S. Paulo. Consta da denúncia, que num período de 15 dias, em agosto de 2002, Dorilêo teria recebido um total de R$ 2,5 milhões das empresas Confiança Factoring, One Factoring e Cuiabá Vip Fomento, todas empresas de propriedade do comendador João Arcanjo Ribeiro, hjoje preso em Campo Grande (MS).
Silval no Pará
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, embarca na tarde desta sexta-feira (20.05) para Belém, capital do Pará, onde participa amanhã do Encontro de Governadores da Amazônia.
Jaime "empurra" esposa
O senador Jaime Campos (DEM) já decidiu que irá lançar a esposa dele, a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), como candidata a prefeitura de Várzea Grande, em 2012.
Mudo e "esquecido"
Ex-prefeito Wilson Santos saiu semi-mudo e "esquecido" de recente reunião com o senador Blairo Maggi, em Brasília. Aos repórteres apenas grugrunhou: "Não sei... Não vi!"
Lemat reativada
As Loterias do Estado de Mato Grosso (Lemat) estão reativadas. Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20) a autorização da realização jogos por meio do governo estadual. A Lemat foi criada em 1.953, mas funcionou apenas durante o governo Júlio Campos, entre 1.983 e 1987. As loterias deverão ser terceirizadas e a arrecadação revertida como recursos para segurança, assistência social e o desporto.
Sempre atuante
Ex-presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira participou de encontro com a bancada federal de Mato Grosso durante realização da XIV Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário