TRISTE FIM, LONGE DA TERRA NATAL
Jovem baiano, procurado pela justiça, reage a prisão sendo morto pela polícia de Santa Catarina
FLORIANÓPOLIS - A tentativa do cumprimento de mandado de prisão de um rapaz procurado pela justiça, por tentativa de homicídio, acabou em morte na noite deste sábado (22), pouco depois das 20h. Dois policiais civis, lotados na delegacia de Brusque, estavam em um veículo descaracterizado e receberam a informação de que Wesley Ferreira dos Santos (FOTO), 22 anos, vulgo Nino, natural de Itabuna (BA), estava no Bar do Paulinho II, localizado próximo da rota do Steffen, saída para Gaspar.
Seguiram então para o local e ficaram por cerca de 15 a 20 minutos observando a movimentação de dentro do veículo e perceberam que Nino, por várias vezes, levou a mão na cintura, como se estivesse arrumando uma arma. Decidiram então fazer a abordagem. Os dois policiais estavam caracterizados com coletes da Polícia Civil. Ao dar voz de prisão ao jovem procurado, o mesmo saiu correndo em direção a um local escuro.
Segundo informações do delegado Alex Bonfim Reis, que esteve no local dos fatos apurando o ocorrido, na tentativa de escapar da prisão, Wesley teria feito menção de sacar da arma, obrigando a reação dos policiais que efetuaram vários disparos, um deles atingindo mortalmente o procurado. Com o rapaz morto foi localizado um revólver, calibre 38.
Amigos e familiares que estavam no local acompanhando o levantamento do caso mostraram-se revoltados. Uma irmã de Wesley queria ver o corpo do rapaz, mas foi informada que o reconhecimento só seria possível posteriormente. Muitos se ofereceram para testemunhar, contra a ação policial. O delegado arrolou várias testemunhas e posteriormente comentou que no mês de outubro, quando Wesley atirou contra uma pessoa naquele mesmo local, encontrou muita dificuldade para encontrar quem testemunhasse o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário