Contador de visitas

terça-feira, 24 de março de 2009

Sérgio Ricardo surpreende e já "engole"

Blairo Maggi na disputa pelo Senado

O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) lidera a disputa ao Senado com 37,2% da preferência do eleitor várzea-grandense. Os dados colocam o governador Blairo Maggi (PR) no segundo lugar de opção do votante de Várzea Grande, com 26,5%.
O estudo feito pelo Instituto Voice Pesquisas remete o terceiro lugar para o ex-candidato à prefeitura da cidade, Júlio Campos (DEM), que contabiliza 9,3%. Os números são relacionados ao primeiro voto. Na próxima eleição, cada votante tem direito a escolher dois candidatos ao Senado.
Nesse cenário da pesquisa estimulada, a senadora Serys Slhessarenko (PT) soma 6,8% das intenções de voto. Outro líder do PT em Mato Grosso o deputado federal Carlos Abicalil contabiliza 3,8% da preferência do votante de Várzea Grande.
O quadro, na modalidade estimulada, também revela que o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) possui 3,5% das intenções de voto, no município. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o senador Gilberto Golnner (DEM) somam 3,3%, 1,5% e 0,2%, respectivamente.
A segunda opção do eleitor, num cenário de pesquisa estimulada, aponta a preferência do governador Blairo Maggi na corrida ao Senado da República, com 20,7% da preferência do eleitor de Várzea Grande. Nessa fase, o deputado Sérgio Ricardo contabiliza 16%. O terceiro lugar, nesse quadro, pertence ao ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos, com 11,2%. A amostragem revela ainda que o deputado federal Carlos Bezerra soma 10,8% das intenções de voto. Paes de Barros, Carlos Abicalil, Serys Slhessarenko, José Riva e Gilberto Goelnner contabilizam 7,8%, 7%, 6,2% e 3,8%, respectivamente.
Maggi e Sérgio Ricardo conquistam os primeiros postos da preferência do eleitor de Várzea Grande na modalidade espontânea. O governador contabiliza 12% seguido de Sérgio Ricardo, com 11,2% da preferência do votante numa eventual disputa ao Senado. Jayme Campos surge nessa fase do estudo com 6,5%. A senadora Serys Slhessarenko possui, nessa modalidade, 4,6% das intenções de voto. O deputado José Riva soma 3%, Carlos Abicalil 2,8% e Carlos Bezerra 1,3% - das intenções de voto no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário