Contador de visitas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CRIME ABALA DESPORTISTAS EM GOIÁS

================

FAMOSO CRONISTA ESPORTIVO MORRE EXECUTADO A TIROS QUANDO SAÍA DA EMISSORA EM GOIÂNIA




O BlogdoGilbertoLima noticiou: O cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, 49 anos, foi assassinado em frente à Rádio Jornal - 820 AM, em Goiânia, no início da tarde desta quinta-feira (5/7), por volta das 14h, quando ele deixava a emissora. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pelo menos seis tiros foram disparados contra Valério, que morreu antes da chegada do socorro médico. "Conseguimos ver nitidamente seis tiros no carro da vítima, mas ainda não podemos afirmar quantos tiros o atingiram", afirmou o tenente Martins, que atendeu preliminarmente a ocorrência.

Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, o cronista sofria ameaças de morte. Em entrevista ao jornal A Redação, o diretor de jornalismo da Rádio Jornal, jornalista Cassim Zaidem, afirmou que não sabia de ameaças concretas contra Valério. "Sempre teve muita gente contrária às opiniões dele relacionadas a futebol", disse. "Não quero acreditar que uma coisa tão pequena assim tenha motivado esse crime", comenta.

Ainda de acordo com o jornalista, a pedido do governador Marconi Perillo, o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto, escalou uma equipe para trabalhar exclusivamente no caso. O diretor de jornalismo disse ainda que a delegada-geral da Polícia Civil (PC), Adriana Accorsi, esteve no local do crime, juntamente com representantes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). Titular da DIH, Adriana Ribeiro está a frente do caso.

Como aconteceu

Uma testemunha que presenciou a cena prestou depoimento no local. De acordo com ela, havia um motociclista, usando um blusão azul, parado na porta da rádio há algum tempo. Quando o filho do cronista esportivo Mané de Oliveira saiu da emissora, o autor fez os disparos contra seu carro, um Ford Ka preto.

De acordo com um colega de trabalho, Valério Luiz terminou a participação no Jornal Debates às 14h, bebeu água e depois deixou a emissora. Em seguida, o colega ouviu os disparos. Por volta de cinco minutos depois, a ambulância do Samu chegou ao local para socorrê-lo, mas o cronista não apresentava mais sinais de vida.

Carreira

Valério Luiz seguiu os caminhos do pai, Mané de Oliveira, e ingressou na cobertura esportiva. Começou sua carreira profissional como repórter esportivo em 1978, pela rádio Difusora, de Goiânia. Em 1980, fez parte da produção do quadro do Goiânia Urgente pela Tv Goyá, antiga filiada do SBT em Goiás.

Já passou pelo programa Esporte Total (TV Brasil Central), RBC, Tv Goiânia e Rádio Anhanguera. Atualmente, Valério Luiz estava na Rádio Jornal AM 820 e no Programa Mais Esportes, da PUC TV. Valério Luiz de Oliveira deixa mulher e três filhos. O corpo do cronista será velado à partir das 21 horas desta quinta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, no setor Fama.
Tragédia assola família do deputado federal Pedro Henry
==========
Seu sobrinho, filho do ex-prefeito Ricardo Henry, bate Corolla contra poste em avenida cuiabana e morre na hora




Ricardo Antunes Henry


--Ricardo Henry, ex-prefeito de Cáceres, com o filho Ricardinho e da esposa Andrea

Ricardo Henry, ex-prefeito de Cáceres, com o filho Ricardinho e a esposa Andrea
















Um grave acidente de carro na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira matou o jovem Ricardo Antunes Henry, 20 anos, e feriu o amigo dele, Alex Nunes de Figueiredo, 19,. Segundo a Polícia, o acidente aconteceu por volta das 2:30 horas, em frente ao MacDonald´s. Ricardo estava em um veículo Toyota Corola, de cor cinza, perdeu o controle e bateu em um poste. O impacto da batida foi tão forte, que o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou Alex Nunes que foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Ricardo era filho do ex-prefeito de Cáceres (225 km a oeste da Capital), Ricardo Henry e sobrinho do deputado federal Pedro Henry.

Família marcada por traumas

O jovem cursava o 3º ano da faculdade de medicina em Porto Velho e estava em Cuiabá passando férias. No mesmo carro ainda estava outro rapaz, Alex Nunes de Figueiredo Júnior, que foi socorrido pelo SAMU e levado ao Pronto Socorro em estado grave. A notícia causou comoção no meio político, principalmente porque há 11 anos, Ricardo Henry e a esposa Andrea já haviam perdido a filha Isabela em decorrência de uma doença. A família Henry tem reduto eleitoral em Cáceres. Elegeu Pedro Henry (PP) como deputado federal e Ricardo como prefeito. Ele comandou o município entre 2005 e 2008, quando foi reeleito, mas acabou cassado pela Justiça Eleitoral. Túlio Fontes (DEM), segundo colocado na disputa acabou assumindo a prefeitura.


Silval Barbosa sanciona lei que beneficia adolescentes
http://www.diarioregionalmt.com/wp-content/uploads/2010/12/silval-barbosa-25-08-09-cor1.jpg


O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou nesta quinta (5) a Lei 9.775, que cria a política de saúde do adolescente na rede pública estadual. A ideia é desenvolver ações fundamentais na prevenção contínua (primária, secundária e terciária), de modo que o adolescente sinta a necessidade de resguardar sua saúde. O programa vai atender pessoas de 10 a 20 anos. As equipes serão compostas por, pelo menos, um médico, um enfermeiro, um assistente social e um psicólogo.



GRANDE CUIABÁ HIPER VIOLENTA
Alessandro, na flor da idade, "dá banho" em tranficantes cruéis e morre atravessado por cinco balaços


O jovem Alessandro do Espírito Santo Silva, de 23 anos, foi assassinado na quarta (4) de madrugada com cinco tiros, no bairro São Mateus, em Várzea Grande (na Grande Cuiabá). O assassinato ocorreu por volta das 4h30. Populares informaram que ouviram os disparos e acreditam que o criminoso estivesse a pé, pois não perceberam barulho de motor de automóvel ou tampouco motocicleta, após os tiros. Assim que cessaram os disparos, moradores foram ver o que tinha ocorrido e encontraram o jovem caído, já morto. Ele foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Familiares que estiveram no local informaram a policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de que o jovem era usuário de entorpecentes e tinha antecedente, pois fora preso por furto e roubo. “Crimes praticados por quem precisa sustentar o vicio”, lembrou um policial. No entendimento dos policiais, trata-se de um acerto de contas envolvendo entorpecentes. Eles acreditam que o jovem tenha dado “banho” – comprou e não pagou – drogas de algum traficante do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário