Contador de visitas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

JÁ APONTADO NO INTERIOR DO ESTADO E NA CAPITAL COMO "REI DO CALOTE", GOVERNADOR PEDRO TAQUES É BOMBARDEADO POR CRÍTICAS DE DIRETOR DE HOSPITAL QUE USA TRIBUNA DE CÂMARA MUNICIPAL PARA DENUNCIAR ABANDONO DA SAÚDE PÚBLICA E DÍVIDA MILIONÁRIA DO GOVERNO EMBROMADOR!
 Resultado de imagem para pedro taques na igreja
Se na Capital a desadministração Pedro taques vai de mal a pior, no interior de Mato Grosso a população come pão que o Diabo amassou em decorrência do abandono governamental. Nesses 100 dias de fotos, poucos feitos e muitas fofocas, mesmo comprando pesquisas como a do VETOR, fica difícil colocar PEDRO NO ALTAR.  No Nortão, o  diretor geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o Hospital Regional de Sorriso, Naírio Augusto dos Santos, utilizou a tribuna da Câmara dos Vereadores para falar sobre a atual situação da unidade. Ele ressaltou que o hospital está em crise financeira e o instituto teria um montante de R$ 4,6 milhões para receber do governo do Estado. “Apresentamos um balanço, que também foi entregue na semana passada na Assembleia Legislativa, sobre a situação do hospital. Em abril de 2012 foram recebidos R$ 3,8 milhões para cirurgias, exames e atendimentos. Este ano, temos 30% a mais de atendimento e recebemos o mesmo valor daquele ano, na verdade temos algumas deduções (descontos) que tem inviabilizado financeiramente a situação do hospital. Esta situação já foi apresentada às autoridades públicas há mais de 60 dias para que providências possam ser tomadas no sentido de manter à população os mesmos serviços, sejam cirurgias, atendimento na urgência e emergência, exames que são feitos de tomografia, mamografia e ultrassonografia. Porém, está muito difícil”.

O diretor lembrou que a obrigação contratual era atender 579 cirurgias, mas realiza 750. “Deveríamos fazer 200 exames de tomografia e fazemos aproximadamente 700, deveríamos fazer 250 de ultrassonografia e fazemos mais de 800. São todos exames necessários à população e que o hospital tem aplicado todas as verbas que recebe nesta atividade, contudo o governo tem feito descontos deste valor que é repassado de forma indevida e isso já registramos através de ofícios e até agora estamos aguardando retorno e o posicionamento do governo”. Devido à dívida do governo e a falta de repasse do mês passado, o diretor confirmou o atraso nos salários dos profissionais. “Neste mês que passou, não pagamos os médicos do pronto atendimento da urgência e emergência e nem da UTI. Também os profissionais da radiologia e do laboratório. Esse pessoal é muito alinhado e parceiro do hospital e da população, porque continuam atendendo a população e obviamente quando nós recebermos, eles serão contemplados para que esse sentimento possa continuar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário