Dono da Construtora que executa obras da ETA Tijucal acusa prefeito Wilson Santos de tentar fazer "gambiarra" para entregar a Estação de Tratamento apenas "maquiada" antes que deixe o cargo: Mais um calote em cima do povo cuiabano!
Prefeito queria 'gambiarra' na ETA Tijucal, afirma dono de construtora
De Brasília - Marcos Coutinho / Da Redação - Thalita Araújo (Olhar Direto)
O empresário Luis Carlos Félix, ‘Caxito’, dono da construtora Conspavi, responsável por diversas obras em Cuiabá, denunciou que o prefeito Wilson Santos (PSDB) queria fazer uma ‘gambiarra’ na Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal com objetivo de agilizar a inauguração da obra.
“Isso [fazer gambiarra] eu jamais aceitaria fazer, porque quem seria responsabilizado futuramente seria eu e a empresa”, declarou Félix em entrevista exclusiva ao Olhar Direto em Brasília, nesta terça-feira (2).
Quando coloquei no papel a sugestão da ‘gambiarra’ e mostrei para eles [prefeito e responsáveis pela obra], ninguém quis assinar”, salientou o empresário.
Sem esconder sua indignação, Félix comentou o fato de o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Aparecido Alves, ter sustentado a tese de que houve uma perseguição política quando a Conspavi denunciou que funcionários da prefeitura teriam invadido o canteiro de obras da ETA para realizar a ‘gambiarra’.
“Só não levamos o caso [denúncia contra a Aparecido] adiante atendendo a um apelo do procurador-geral do Município, Ussiel Tavares, que gentilmente pediu para haver uma solução amigável”, contou o proprietário da Conspavi.
“Por isso Aparecido não foi preso e não está sendo processado. Mas o boletim de ocorrência foi registrado, porque houve invasão do canteiro de obras e estavam fazendo uso de equipamentos e materiais da empresa. Isso é inaceitável”, confidenciou Félix.
Por fim, o empresário ressalta que todos os funcionários da Conspavi são e sempre foram credenciados e uniformizados. “E quando soubemos que pessoas ‘estranhas’ estavam no canteiro é que fizemos a denúncia. Portanto, não houve perseguição política. É fato”.
Outra denúncia grave é que Félix teria recebido informações sobre um suposto pagamento em dinheiro para essas pessoas ‘estranhas’ fazerem a ‘gambiarra’ na obra. “Tudo será apurado e investigado”, conclui o empresário.
“Guerra das empreiteiras” atrasam obras da Copa em MT
Problemas jurídicos envolvendo a licitação da Arena Multiuso do Verdão, que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, deverá causar atraso no calendário de obras e, conseqüentemente, problemas para a organização. Na próxima segunda-feira serão abertos os envelopes das cinco empreiteiras que se habilitaram a ganhar a obra do estádio. Mas, a expectativa é após a abertura aja um novo imbróglio na disputa, como aconteceu nas últimas semanas quando as empreiteiras participantes da licitação entraram na Justiça tentando inabilitar umas as outras. A “guerra” está estabelecida e não tem um prazo para terminar – a menos que a Justiça haja com celeridade pouco conhecida. As obras do Verdão, assim como a dos outros 11 estádios brasileiros que vão sediar a Copa de 2014 deveriam ter começado nesta segunda-feira.
Secretário de Infraestruttura, Euclides Santos, tem a cabeça pedida por vereadores
A reclamação começou quando o vereador Éverton Pop (PP) afirmou, na tribuna da Câmara, que há 40 dias solicitou ao secretário de Infraestrutura para que resolvesse o problema de drenagem dos moradores do bairro João Bosco Pinheiro. "Eu preciso saber qual o critério dos secretários do prefeito ao atender um vereador e não atender outro. Aliás, ultimamente, não estão atendendo ninguém. Estou há 40 dias pedindo para que o secretário Euclides resolva o problema do João Bosco Pinheiro. Se não atendem os vereadores, vão atender a população?", questionou o parlamentar.
Ponte está caindo e secretário não faz nada
Outro vereador a atacar a postura de Euclides foi Francisco Vuolo (PR). Ele disse que o secretário se comprometeu com os moradores do Parque Geórgia em consertar a ponte que liga o bairro ao Jardim Gramado. "Ele se comprometeu, não foi e a ponte está caindo", esbravejou o republicano. O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) também endossou a crítica dos colegas.
PCdoB deve abandonar Mauro Mendes para apoiar Silval Barbosa
O PCdoB não vai integrar a aliança “Mato Grosso muito Mais”, que visa lançar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PDB) ao governo do Estado. Por orientação do diretório nacional os comunistas mato-grossenses deverão dar seu apoio ao vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Além disso o partido vem encontrando divergências com outras siglas com o PDT, que reluta em deixar a base aliada do prefeito Wilson Santos e o PPS, que a nível nacional já declarou que vai apoiar o governador paulista José Serra (PSDB) a presidência da República. No PCdoB mato-grossense a conversa é que os diálogos com o vice-governador Silval Barbosa estão bastante adiantadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário