Contador de visitas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Clique para Ampliar

Estatística do Crime: peritos do IML tiveram bastante trabalho em mais um fim de semana violento na Grande Fortaleza. Quinze pessoas foram mortas
RODRIGO CARVALHO

1/3/2010 (Diário do Nordeste)



Quinze homicídios foram registrados na Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana), no período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira e a noite de ontem. O número pode ser ainda maior, pois no mesmo período foram registradas pela Polícia, várias lesões a bala e a faca, com as vítimas sendo levadas em estado grave para vários hospitais da Cidade.

A violência das execuções no fim de semana teve início às 18h05 de sexta-feira. Na Estrada Nova, em Aquiraz, o vendedor Paulo Gualberto de Sousa, 32, foi morto a tiro.

Com metade da idade de Paulo, a adolescente Jessica Naiara Pereira de Sousa, 16, foi morta com um tiro no peito esquerdo dentro de casa, duas horas depois, na Travessa João Paulo, na Granja Lisboa. Segundo a Polícia, o crime pode ter ligações com o tráfico de drogas.

Às 22h08, na Rua Oliveira Filho, na Praia do Futuro, um homem sem identificação foi encontrado morto com vários tiros. Trinta minutos depois, Francisco Leandro Torquato, 24, foi executado na Rua Maria Júlia, na Granja Portugal. O acusado do crime, Isac Lima Sousa, 23, foi preso na manhã de sábado por policiais militares da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú), no Conjunto Santo Sátiro. Com ele, os PMs encontraram um revólver, supostamente a arma utilizada no crime. Na casa onde o acusado foi detido, os militares acharam drogas.

Somente no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, quatro mortes foram anotados no fim de semana. Na madrugada de sábado, na Rua Pery, no Parque Albano, o estudante Maximiliano Falcão da Silva, 22, foi assassinado com vários tiros. No começo da tarde do mesmo dia, o servente Wagner de Assis Santos, 25, foi morto na Rua da Felicidade, no Itambé II, no mesmo Município. Valdeni da Silva Sousa, 27, também foi vítima da violência em Caucaia. Na madrugada de ontem, a Polícia foi acionada para uma ocorrência de lesão a bala.

Ao chegar na Rua Jardim Olinda, na Jurema, policiais encontraram o corpo do auxiliar de padeiro Francisco Gerlison Paula Uchoa, 19. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário