Terezinha Maggi admite possibilidade de disputar prefeitura
A secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e primeira-dama de Mato Grosso, Terezinha Maggi (PR), não descarta a possibilidade de, no futuro, disputar a prefeitura de Rondonópolis. Perguntada sobre o assunto, ela não revelou de forma direta se aceitaria disputar, por exemplo, a próxima eleição em 2012, quando será definido o sucessor do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). “Não posso hoje dizer nem que sim e nem que não, digo apenas que o futuro a Deus pertence”, respondeu a primeira-dama com um sorriso. Terezinha deixou claro, no entanto, que no dia 31 de março, quando Blairo Maggi (PR) deixar o governo para disputar o Senado, ela vai acompanhá-lo e também vai deixar o cargo. “O problema é que eu vou trabalhar em três campanhas e não teria como continuar na secretaria”, afirma. (A Tribuna)
Músicos beneficiados por projeto de José Riva
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou um projeto de lei isentando os profissionais músicos filiados na Ordem dos Músicos do Brasil, Seção Mato Grosso, do pagamento de entradas em shows e espetáculos culturais em todo o estado. Mas para obterem o benefício, os músicos deverão apresentar a carteira de filiado junto a Ordem dos Músicos, devidamente atualizada com a anuidade. Para apresentar a proposta, Riva justificou que a categoria é uma das responsáveis pela satisfação da sociedade por meio da arte, que é a musica. “É justo e, além disso, legítimo o músico ter acesso gratuito em locais destinados aos shows e espetáculos. É uma possibilidade de intercambio e de aperfeiçoamento na profissão, ao visualizar novas técnicas e estilos musicais”, disse Riva. (Secom AL)
Santos "doidinho" e "arretado" pra virar governador!
O prefeito Wilson Santos (PSDB) usou o culto religioso que realiza na manhã de toda segunda-feira para anunciar a inauguração de polêmicas obras do município de Cuiabá. Ele promete até o fim do mês entregar a ETA Tijucal, a Avenida das Torres e Pronto Socorro Municipal reformado.
Mesmo se Dilma insistir, Blairo não será ministro: Será?!!!
O governador Blairo Maggi (PR) quer cumprir os oito anos de mandato caso seja eleito senador no processo eleitoral de outubro. O republicano antecipou que não pretende renunciar ao cargo ou assumir um outro posto que não seja senador. O recado do governador foi dado em razão das especulações em torno dele ser chamado para ser ministro em um eventual governo Dilma Rousseff (PT), caso ela seja eleita presidente do Brasil. “Se for eleito, fico oito anos”, garante Maggi. Especula-se que o governador de Mato Grosso poderia ser uma das alternativas para o Ministério dos Transportes ou Agricultura. (A Tribuna)
Prefeitura de Nortelândia efetua reformas
A atual administração municipal de Nortelândia segue firme no propósito de recuperar a estrutura física do município, a começar pelos prédios que abrigam o setor administrativo no centro da cidade, denominados Paço Municipal “Prefeito Pedro Coelho Ormond”, e a Casa da Cultura “Judith Dias Barreto”, que passaram por mudanças profundas, inclusive com a readequação de espaços, melhorando o atendimento ao público e as condições de trabalho dos funcionários públicos municipais.
Sede melhor para Defensoria de Sorriso
O deputado estadual Mauro Savi (PR) reivindicou a construção de uma sede própria para a Defensoria Pública em Sorriso. De acordo com o parlamentar, o local onde está instalado órgão atualmente não atende às necessidades de atendimento à população. “O local, onde se encontra instalada a Defensoria Pública, é inadequado para a realização de suas atividades entre atendimentos, ações judiciais e auxílio na emissão das segundas vias de documentos”, argumentou o parlamentar. (Secom AL)
Blairo e conselheiros do TCE numa boa
O governador Blairo Maggi (PR) se reuniu ontem (8) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valter Albano, e conselheiros da Corte de Contas, no Palácio Paiaguás. O encontro antecedeu a apresentação do balanço de cumprimento das metas fiscais sob a responsabilidade do chefe do Executivo estadual. Maggi entrega o governo com equilíbrio financeiro e fiscal referente aos três primeiros meses de 2010, como destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki.
Pátio esperneia e tenta se livrar da imagem de "traidor"
A frase dita pelo presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, na sexta-feira, durante um encontro do PMDB em Rondonópolis e divulgada com exclusividade pelo A TRIBUNA em sua edição de ontem, que afirmou que “dentro do PMDB não há espaço para traidores”, repercutiu bastante no meio político ontem (7). Bezerra disse a frase referindo-se a líderes do partido que decidissem apoiar outro candidato ao governo do Estado que não fosse Silval Barbosa. O recado, nas entrelinhas, foi direto ao prefeito Zé Carlos do Pátio, que tem declarado preferência pelo nome de Wilson Santos. durante ato de assinatura de ordem de serviço para asfaltamento de diversos bairros em Rondonópolis, onde Pátio estava presente, o prefeito preferiu não polemizar as declarações de Bezerra. “O que eu digo é que antes de dizer qualquer coisa sobre traição, é preciso dizer quem traiu quem”, disse rapidamente o prefeito.(A Tribuna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário